Primeiros Passos


Recommended Posts

Ola pessoal, sou novo aqui no forum e novo também em termos de aquarios xD

Tenho um aquario de agua quente e doce de 19 litros com filtro e termostato.

Apenas tenho 2 plantas artificiais e pedras que foram bem fervidas antes de as colocar no aquario.

Gostava que me dessem conselhos sobre a decoraçao que posso utilizar, os peixes que possa colocar no aquario, e se e necessario mais alguns intrumentos para que o aquario funcione a 100 %.

Tenho o aquario desde terça feira com agua, e gostava que me dissessem qual e o tempo ideal que deva esperar para que possa colocar la dentro os peixes.

Eu descobri um buzio e uma pedra no meu quarto e gostava que me dissessem se posso-os colocar no meu aquario se os ferver bem...

 

Pronto, para ja e tudo xD

 

Espero pelas vossas respostas xD

 

Obrigado xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cerca de 3 semanas pra fazeres bem o ciclo do azoto

os peixes que podes por depende tambem do pH da agua. qual e? compra um teste de pH e ve!

ve se o buzio e calcario. poe vinagre nele ou limao, se borbulhar e porque e calcario logo nao o podes por! e o mais provavel e mesmo ser calcario! nunca por conchas ou buzios calcarios no aqua!

podes por plantas mas depende do substrato e da iluminaçao

recomendo pores plantas resistentes e faceis, como a anubia, fetos de java etc...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ! estás a pensar por plantas verdadeiras ?

 

acho que com 19L, o peixe que te vão recomendar mais será o betta splendens. mas espera por opinião dos pros ;D

 

quanto à introdução de peixes concordo com o Zélito

Editado por Gonçalo Sousa

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola pessoal, sou novo aqui no forum e novo também em termos de aquarios xD

Tenho um aquario de agua quente e doce de 19 litros com filtro e termostato.

Apenas tenho 2 plantas artificiais e pedras que foram bem fervidas antes de as colocar no aquario.

Gostava que me dessem conselhos sobre a decoraçao que posso utilizar, os peixes que possa colocar no aquario, e se e necessario mais alguns intrumentos para que o aquario funcione a 100 %.

Tenho o aquario desde terça feira com agua, e gostava que me dissessem qual e o tempo ideal que deva esperar para que possa colocar la dentro os peixes.

Eu descobri um buzio e uma pedra no meu quarto e gostava que me dissessem se posso-os colocar no meu aquario se os ferver bem...

 

Pronto, para ja e tudo xD

 

Espero pelas vossas respostas xD

 

Obrigado xD

 

 

Começo ja por dizer que vai ser um grande desafio, um aquario assim tao pequeno vai ser muito complicado de manter.

Não ponhas o buzio e de plantas tenta o feto de java ...

Boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

cerca de 3 semanas pra fazeres bem o ciclo do azoto

os peixes que podes por depende tambem do pH da agua. qual e? compra um teste de pH e ve!

ve se o buzio e calcario. poe vinagre nele ou limao, se borbulhar e porque e calcario logo nao o podes por! e o mais provavel e mesmo ser calcario! nunca por conchas ou buzios calcarios no aqua!

podes por plantas mas depende do substrato e da iluminaçao

recomendo pores plantas resistentes e faceis, como a anubia, fetos de java etc...

 

3 semanas?? O homem da loja disse 5 dias....

Ainda nao sei o ph...tenho dir comprar o teste...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas ! estás a pensar por plantas verdadeiras ?

 

acho que com 19L, o peixe que te vão recomendar mais será o betta splendens. mas espera por opinião dos pros ;D

 

quanto à introdução de peixes concordo com o Zélito

 

sim, gostava de por plantas verdadeiras xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Castiel disse que ia ser um grande desafio porque quanto mais pequeno o aquário, mais dificil é de manter os parâmetros da agua estáveis. e os peixes são susceptíveis a essas mudanças percebes ?

 

tens iluminação para o aquário ? vinha com alguma lâmpada ou assim ? o feto de java é sempre uma opção, ele quase não precisa de luz para crescer, cresce é menos quanto mais fraca for a luz

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Castiel disse que ia ser um grande desafio porque quanto mais pequeno o aquário, mais dificil é de manter os parâmetros da agua estáveis. e os peixes são susceptíveis a essas mudanças percebes ?

 

tens iluminação para o aquário ? vinha com alguma lâmpada ou assim ? o feto de java é sempre uma opção, ele quase não precisa de luz para crescer, cresce é menos quanto mais fraca for a luz

 

Não, nao vinha com iluminaçao, mas eu tou a pensar em compra-la...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas?? O homem da loja disse 5 dias....

Ainda nao sei o ph...tenho dir comprar o teste...

 

:P boas noites

O homem da loja,têm todo o intrece em vender,mesmo que

isso emplique morte de peixes,pois assim o cliente volta lá

para comprar novos peixes, tu tens que fazer o ciclo que dura

+ - quatro semanas,com o filtro a trabalhar,luz acesa,e por um

pouco de comer dos peixes,para criar as bacterias no filtro,e no

aquário,depois sim ai ao fim de duas semanas colocas um peixe

para ajudar no ciclo. espero ter ajudado. :P A.S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então informa-te bem sobre o tipo de iluminação para as plantas que queres antes de comprares :P

 

se queres começar com o pé direito no hobby, passa por este link:

 

http://faq.thekrib.com/pt/begin-cycling.html

 

aí fala do ciclo de azoto, mas tem aí dicas sobre o hobby todo, é só ires vendo os tópicos. aconselho a ler tudo que vale a pena!

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o Castiel disse que ia ser um grande desafio porque quanto mais pequeno o aquário, mais dificil é de manter os parâmetros da agua estáveis. e os peixes são susceptíveis a essas mudanças percebes ?

 

tens iluminação para o aquário ? vinha com alguma lâmpada ou assim ? o feto de java é sempre uma opção, ele quase não precisa de luz para crescer, cresce é menos quanto mais fraca for a luz

 

 

Ora nem mais, normalmente os iniciados tem um aqua superior a 60 litros (minimo, desaconselho mais pequeno) e com a experiencia é que podem se aventurar em mais pequenos. Mas acho que sao poucos os que fazem isto , visto que como aquariofilios gostamos destes seres vivos e não os vemos como brinquedos (ou assim devia ser) por isso acho que a tendencia é aumentar sempre o aquario :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

exacto, a vontade de aumentar o numero de litros vai ser cada vez maior ! antes de fazeres qualquer compra, faz uma investigação. vê preços de aquários em grandes superfícies, tipo Continentes, Jumbos, etc's. e apontas os preços. e claro, dá uma olhada no subfórum de vendas, que há pessoal a querer vender aquários em bom estado e grandes ! ainda consegues fazer uns bons negócios. o mais importante deste hobby é teres a consciencia que tens de pesquisar e aprender o mais que podes. como disse o Castiel e bem, vais tar a tratar de seres vivos, como tal merecem o devido respeito, e tenho a certeza que será do teu interesse mantê-los o mais saudáveis possivel :P

[b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pra um aqua novo nada melhor que encomendar a lojas que facam o aqua!!!

a scalare faz muito bons preços! um aqua de 300l vai me custar 120e apenas.

ora no continente por um aqua de 60l ou assim pagava 80 a 100e

depois so tens q comprar equipamento em outras lojas com bons preços. a prime fish e mesmo boa para comprar filtros e aquecedores!

assim so te falta a calha com as lampadas!

 

nao ponhas plantas sem um calha com lampadas!

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 semanas?? O homem da loja disse 5 dias....

Ainda nao sei o ph...tenho dir comprar o teste...

 

Boas,

 

Tens na secção dos aquas de agua doce um tópico sobre o ciclo do Azoto e o inicio nos Agua Doce.

Tudo está mto mto bem explicado e perdes 5 min apenas a ler e compreender o porquê da diferença entre 5 dias e as 3 semanas que te falamos.

Claro que se quiseres ser mais rapido ha produtos .... mas gastas assim mais €€€ nisso sem necessidade.

 

Até lá ..... e durante o ciclo do azoto podes ir assim escolhendo com calma a tua fauna.

Ou seja o que queres la colocar.

 

19 lts .... para mim uns Invertebrados eram a melhor escolha e mesmo assim já te reduz o número deles.

Mas se gostas de peixes um Betta?

 

Ao nivel de Flora o meu conselho são anubias ou fetos de java por exemplo.

São plantas que n precisam de mta manutenção e como substrato podes por uma Akadama por lá que apesar dos poucos nutriente desse substrato aguenta bem essas especies.

 

Iluminação no caso de n teres nada podes sempre dar um olhos aos DIY por ai. Acho que conseguias arranjar algo engraçado para o teu 19 lts.

 

Filtro cascata por exemplo deve chegar.

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.