Quo Publicado Abril 7, 2010 Publicado Abril 7, 2010 (editado) Fui comprar um ciclideo anão de Ramirez (vulgo Ram), o vendedor disse-me que tinha uns selvagens, e eu claro comprei... mas reparando bem, não sei que raio é este peixe, é alguma selecção de RAM ou um geographus? Editado Abril 7, 2010 por Quo
Carlos Couceiro Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 isso sao Microgeophagus altispinosa, conhecidos por ramirezi da bolivia. tambem podes pesquizar por papiliochromis altispinosa que é a sua antiga nomenclatura
Quo Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 ao lado destes estavam esses Microgeophagus altispinosa, pelo menos iguais aos que vi na net, esta coloração não vi. Mas é uma boa noticia que me destes, estava assustado, é que muitos geographus crescem bue e não queria nada com mais de 16 cm... sendo esses é muito bom. nao fui enganado... sabes se esta coloração é a natural?
Quo Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 (editado) os que vi lá e que vi na net que eram da bolivia eram assim: estes contudo têm a coloração muito mais esbatida. EDIT:agora vejo bem que sao praticamente identicos!!! Editado Abril 7, 2010 por Quo
Ricardo Fonseca Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Essa é a coloração normal de exemplares não seleccionados sub-adultos em estado neutral. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com
CMMJ Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Isso é mesmo um Altispinosa, tenho um "casal" e são uns peixes muito fixes no seu comportamento bem como no seu modo de nadar (pára-nada...pára-nada). Gosto muito deles e quando vieram eram mais esbranquiçados tipo esse, agora estão com uma coloração muito mais viva. Dá uma vista de olhos no fundo da página: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...150851&st=0
Quo Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 (editado) os boca-de-fogo também é assim, pára-nada e observa. Essa é a coloração normal de exemplares não seleccionados sub-adultos em estado neutral. fantastico. estava a ficar aborrecido. Afinal ainda é melhor que o que pensava. ontem tava todo cinza com marcas pretas, hoje já estava com aquela listra vermelha (nada berrante como se ve em alguns peixes) nas pontas das barbatanas, tipo boca-de-fogo. muito giro. E, aquela lista preta nos olhos e na barbatana frontal, fica muito castiço. é o tipo de peixe que gosto. Era muito chato se crescesse muito, pois ia ter problemas de tamanho de aqua e compatibilidade. Editado Abril 7, 2010 por Quo
Recommended Posts