MiguelB Publicado Abril 6, 2010 Publicado Abril 6, 2010 Boas pessoal, tenho uma dúvida quanto a agua do aquario... monteio na sexta feira passada... não é a primeira vez mas como já lá vai algum tempo não tenho a certeza se está tudo bem... reparei que a agua não está cristalina... mesmo hoje apos 3/4 dias a montagem... a agua parece ter uma pelicula trasnparente de "gordura"... deixo aqui umas imagens para ver se alguem me ajuda. Obrigado! Abraços Estas foram tiradas hoje: Estas no dia da montagem: A agua está quase igual ao dia da montagem as fotos de hoje é que foram tiradas mais de perto... Ah e hoje fiz uma TPA de 50% de água... O aquario é de 200litros tenho 2 filtros externos co2 caseiro ainda nao medi nada visto a agua ainda estar a ciclar... Ajuda? P.S: Admin's por favor apaguem o outro post que acho que está no sitiu errado.
Alvaro Gama Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Boas Coloca carvão activado no filtro e vais ver que ficas com a agua cristalina..... Tambem já me aconteceu o mesmo e resolvi assim... Cumprimentos Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
MiguelB Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Boas Coloca carvão activado no filtro e vais ver que ficas com a agua cristalina..... Tambem já me aconteceu o mesmo e resolvi assim... Cumprimentos Álvaro Gama Boas, já coloquei no sabado nos dois filtros... quanto tempo te demorou a ficar limpa a agua mais ou menos? Obrigado pela ajuda! Abraço
Alvaro Gama Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Boas Em dois dias ficou cristalina!!!! Cmp Álvaro Gama Visite o meu aquario..... 500 lts para os meus Discus!!!!! Clique aqui!
keencruz Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Eu tive problemas com água turva depois de 8 meses do aqua montado (provável morte de bactérias em massa), resolvi com uma TPA generosa e coloquei aquela lã sintética que vende em lojas de aqua aqui na região (Itu - SP) conhecemos como manta sintética no filtro.
Recommended Posts