japsergio Publicado Abril 6, 2010 Publicado Abril 6, 2010 Há poucos dias, alguns dos meus peixes começaram a cuspir a comida, situação que se está a passar para os outros peixes. Os peixes continuam bem activos, principlamente na hora da comida. Alguém pode ajudar-me?... poderá ser parasitas internos, que com o Flagyl resolve? Obrigado.
srg Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Engraçado, o meu molly balão anda a fazer o mesmo. Vou seguir com atenção este tópico. "Nos foruns portugueses ha sempre disto, enfim." - citação de Quo, reconhecido teórico aquarofilista.
João Ferreira Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 tens duas hipoteses...ou mudaste a comida e eles nao gostaram... ou entao os peixes tem sintomas de parasitas nas guelras... Exa2000 é o medicamento indicado abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
japsergio Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 Obrigado pela ajuda. Será que me podes dizer onde adquiri-lo e como utilizá-lo.
João Ferreira Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Não sei se ai no funchal existe alguma loja especializada em aquariofilia procura la se houver... em relação ao medicamento basta ler a bula do mesmo ...tens que saber qual o ph da água para saberes o numero de gotas que deves colocar...logo terás que ter o teste de pH... abraço Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
japsergio Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Não sei se ai no funchal existe alguma loja especializada em aquariofilia procura la se houver... em relação ao medicamento basta ler a bula do mesmo ...tens que saber qual o ph da água para saberes o numero de gotas que deves colocar...logo terás que ter o teste de pH... abraço Obrigado pela ajuda. Já adquiri o esha2000, no entanto, a bula nada refere ao pH, mas sim que a dosagem depende da quantidade de água. Haverá alguma coisa errada aqui?
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Se na bula não diz nada em relação ao pH então segue as informações da bula. Boa sorte no tratamento, Ricardo Fonseca PS- Pode ser q o João Ferreira tenha uma razão para essa interacção c o pH da água - mas em caso d dúvida segue a bula. ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Bruno Guerra Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 Épa tambem tenho um problema assim parecido. Tenho 1 molly preto (lindo), mas que á mais ou menos 2 semanas, começou com os seguintes sintomas: 1º Este nem nem como descrever, mas parecia que tinha a «busula» avariada, ou seja, nadava de trás para a frente e vice versa. de cima para baixo...ou seja, completamente descontrulado. 2º Agora já se controla mais...mas tem pequenas pintas brancas (3 ou 4) no corpo e cospe a comida quando come. 3º Tá sempre no seu cantinho sem se mexer e vem muitas vezes ao cimo, como que se tivesse a respirar fora de água. Esta desde hoje numa caixa da vodafone (aqua improvisado), com bomba de ar e temperatura a 29, pois pelo que tenho lido aqui, pode ser ictio....mas não tenho mesmo a certeza. Há 2 semanas atras uma Molly tambem me morreu. Tenho um aqua de70lt 2 molly 3 espadas 2 limpa fundos - dos pequenos (nao sei o nome) 1 limpa vidros - dos normais (tb nao sei o nome, mas não é da vileda loool) 6 neons 2 gupyys +-8 alvins Qualquer concelho e ajuda...construtiva...é bem vinda. Queen74
alcaide Publicado: Abril 10, 2010 Publicado: Abril 10, 2010 (...)2º Agora já se controla mais...mas tem pequenas pintas brancas (3 ou 4) no corpo e cospe a comida quando come. (...) Azul de metileno antes que contamine os outros.... ALCAIDE
Recommended Posts