Recommended Posts

Publicado

boas tenho um problema de algas no meu aqua ,ou seja estão se a propagar por cima das plantas ....

gostaria de saber qual o L mais adequado e eficiebte para me erradicar este problema ,ou seja um l q chame ás algas um figo...

saliento q procuro estirpes com tamanho até 8-10cm

obrigado

Publicado: (editado)

Se só queres que as algas sejam eleminadas usa um CAE.

Pela minha esperiencia os Ls não são peixes que comam muito as algas do aquario, comparadamente a outros comedores de algas.

Tambem depende do dinheiro que estiveres desposto a gastar pois os L variam de 10 a 800 euros.

Secalhar aconselhava-te um golden nugget ou um L200, não muito caros, muito bonitos e o meu golden nugget ronda os vidros para comer as algas de vez em quando.

Já agora, são algas filamentosas ou aquelas dos vidros?

Pois os L nada fazem contra algas filamentosas.

Editado por pedrous

-You don't need to know all the answers. No one is smart enough to ask you all the questions
-Genius is knowing to stay silent as others demonstrate their ignorance.
-Intellectuals solve problems. Geniuses prevent them.

Procuro L`s e peixes gato em geral, principalmente raros.

Publicado: (editado)

os ancistrus são provavelmente os melhores comedores de algas dos vidros que podes ter, muito melhor que um cae, comem muito mais algas e mais espectaculares.

mas olha que eles nao comem algas pretas... na verdade poucos peixes comem.

para as plantas é melhor um numero de otos signicativo. Não basta um dois ou tres... e tb não comem pretas.

para as algas o melhor tratamento são TPAs.

Editado por Quo
Publicado:
os ancistrus são provavelmente os melhores comedores de algas dos vidros que podes ter, muito melhor que um cae, comem muito mais algas e mais espectaculares.

mas olha que eles nao comem algas pretas... na verdade poucos peixes comem.

para as plantas é melhor um numero de otos signicativo. Não basta um dois ou tres... e tb não comem pretas.

para as algas o melhor tratamento são TPAs.

Está tudo dito.

Publicado:

SAE para filamentosas, Otos para outras, Neritinas tb ajudam , sobretudo em pedras grandes, e dão piada ao aqua.

(essa é a minha equipa de limpeza).

Cumps.

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."