Sugestao

Joel Bonifácio

Recommended Posts

Ora Viva :shock4:

Ando a procura de uma planta vermelha que precise de pouca luz, que ainda fique alta e preferencialmente de crescimento rápido, o que me aconselham ?

Cmps, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!

Partilhar nas redes sociais

Olá Joel.

Quanto à luz, não sei, mas existem várias que ficam facilmente vermelhas e crescem rápido:

Echinodorus tenellus (toda a folha fica vermelha)

Rotala nanjenshan (só as folhas superiores é que ficam vermelhas)

Etc...

Abraços

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Acho que qualquer planta vermelha ou avermelhada precisa de luz em quantidade suficiente o que é o contrário de pouca luz, anunciada no tópico.

Variantes da Alternanthera são faceis de ganhar coloração mesmo sobre luz media/fraca e pouca fertilização , como o Zé disse variantes de Ludwigia também, 0,5W/l são mais que suficientes para ambas as plantas ficarem bonitas.

Alguns exemplos que já mantive em tempos e sem grandes dificuldades

Alternanthera lilacina

Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia)

Ludwigia grandulosa

Ludwigia repens "rubin"

Hygrophila polysperma 'Rosanervig'

Editado por krypticall

Se quiseres, arranjo-te rotala Rotundifolia...

Abraço

Edit: Pois é, uma vez vendes-te-me camarões red cherry! banana rock

Editado por Tugz

Viva surprised

são todas boas sugestões são...

mas a que gostei mais para aquela que não conhecia foi a sugestão do Jose, a "Ludwigia repens Rubin" é mesmo isto que procuro...

Vou ser mais explicito :)...

O aqua tem 400 L reais, tem de iluminacao 6X39W, mas as lampadas como sao de 39 W e o aquario de 1.20 cm as mesas nao chegam ao "fundo" do aquário ficando todos os cantos mortos, actualmente num desses cantos tenho a rotala wallichi, em que ela desenvolve-se mas nao com as cores bem definidas da rotala walachii, simplesmente ficou verde e pronto.

Como tal eu tinha pensado em retira-la e meter lá uma planta toda engraçada, vermelha mas desta vez que não peca muita iluminação, portanto cantos poucos iluminados, plantas vermelhas, nada ? Já agora só mais a titulo de curiosidade, uma boa solução para iluminar um canto mais escuro ?

cmps, Joel Bonifácio.

Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!