Joel Bonifácio Publicado Abril 6, 2010 Publicado Abril 6, 2010 Ora Viva Ando a procura de uma planta vermelha que precise de pouca luz, que ainda fique alta e preferencialmente de crescimento rápido, o que me aconselham ? Cmps, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Luís Fortunato Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Olá Joel. Quanto à luz, não sei, mas existem várias que ficam facilmente vermelhas e crescem rápido: Echinodorus tenellus (toda a folha fica vermelha) Rotala nanjenshan (só as folhas superiores é que ficam vermelhas) Etc... Abraços Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
José Cruz Silva Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Ludwigia repens Rubin ´ Mas dependerá sempre da quantidade de luz que lhe deres para ficar mais vermelha. Abraços Zé Néo
Hugo R. Silva Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Acho que qualquer planta vermelha ou avermelhada precisa de luz em quantidade suficiente o que é o contrário de pouca luz, anunciada no tópico. Alguns dos meus aquários (shrimps)
krypticall Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 (editado) Variantes da Alternanthera são faceis de ganhar coloração mesmo sobre luz media/fraca e pouca fertilização , como o Zé disse variantes de Ludwigia também, 0,5W/l são mais que suficientes para ambas as plantas ficarem bonitas. Alguns exemplos que já mantive em tempos e sem grandes dificuldades Alternanthera lilacina Alternanthera reineckii 'Pink' (roseafolia) Ludwigia grandulosa Ludwigia repens "rubin" Hygrophila polysperma 'Rosanervig' Editado Abril 6, 2010 por krypticall
Tugz Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 (editado) Se quiseres, arranjo-te rotala Rotundifolia... Abraço Edit: Pois é, uma vez vendes-te-me camarões red cherry! banana rock Editado Abril 6, 2010 por Tugz
Joel Bonifácio Publicado: Abril 9, 2010 Autor Publicado: Abril 9, 2010 Viva são todas boas sugestões são... mas a que gostei mais para aquela que não conhecia foi a sugestão do Jose, a "Ludwigia repens Rubin" é mesmo isto que procuro... Vou ser mais explicito ... O aqua tem 400 L reais, tem de iluminacao 6X39W, mas as lampadas como sao de 39 W e o aquario de 1.20 cm as mesas nao chegam ao "fundo" do aquário ficando todos os cantos mortos, actualmente num desses cantos tenho a rotala wallichi, em que ela desenvolve-se mas nao com as cores bem definidas da rotala walachii, simplesmente ficou verde e pronto. Como tal eu tinha pensado em retira-la e meter lá uma planta toda engraçada, vermelha mas desta vez que não peca muita iluminação, portanto cantos poucos iluminados, plantas vermelhas, nada ? Já agora só mais a titulo de curiosidade, uma boa solução para iluminar um canto mais escuro ? cmps, Joel Bonifácio. Dizem que aqui é assinatura... mas deve ser mentira!
Recommended Posts