Urgente a ciclar filtro NO3/NO2 no vermelho (ultimas msg)


Recommended Posts

Faço minhas as palavras do Darius... tanto na parte dos nitritos e nitratos, como na parte do filtro.

 

Quanto às TPA's eu não percebo nada de CA's, por isso não te posso ajudar muito, não sei se eles gostam de TPA's a 25-30%. Mas é sempre bom com uns valores de NO2- assim, fazeres uma TPA. É o que eu penso...

 

a TPA vai interferir muito com o estabelecimento das bacterias?  

se sim de que maneira?

Que eu saiba não te vai interferir muito, apenas que o crescimento das bactérias que transformam os Nitritos a Nitratos vai-se processar de maneira mais lenta (vai ter menos Nitritos em solução, logo elas não se reproduzem tão rapidamente). Mas se formos a ver, mais vale demorar mais umas semanitas a ciclar o aquário do que te morrer um peixe certo? Pelo menos é a minha opinião.

 

Espero ter ajudado.

Cumprimentos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok

obrigado

 

nos ultimos quatro dias fiz 3 TPAs de 30% duas nos 2 primeiros dias e os nitritos desceram para 1mg/l

e outra hoje mas ainda na fiz o teste porque me quis parecer que demora um bocado a homogeneizar a concentraçao

eu na me importo de esperar um bocado mais para estabelecer o filtro quero é os peixes vivos!!

so tou um bocado impaciente pois quero por la o pleco para me tirar a lama depositada nas folhas das plantas e nas rochas!!

 

ja recambiei os Papagaios da foto para a loja em troca de comida e subtitui-os por 4 demasonis penso que devem de produzir +- as mesmas excreçoes so é pena ainda no mostrarem o azul vivo

 

 

quanto ao filtro eu acho que ele não tem ar pois é muito silencioso

podera mesmo assim ter ar?

mas vou ver isso do teste de falta de luz

pois sempre que volto a ligar ele faz aquele meio segundo de barulho!!

e na gosto de ouvir isso!!

 

quando puder ponho mais fotos ja adicionei umas valisnerias

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Com ciclideos africanos são mesmo 20 a 30% todas as semanas e em caso de overstocking passam a 3 em 3 dias.

 

Deixa lá o pleco em paz... os ciclideos são capazes de o fazer passar um mau bocado e além disso algas são o prato favorito dos mbunas. Se lhes tiras as algas adivinha lá o que eles vão comer?

 

Quanto aos demasonis... são machos ou fêmeas? Nos demasoni macho e fêmea são bem coloridos e torna-se dificil de os distinguir, mas se tiveres vários machos podes ter guerra no aquário, mas isso tu de certeza já sabes.

 

O filtro pode ter ar se não for devidamente ferrado. Nesse caso faz algum barulho em funcionamento.

O barulho que notas no arranque pode ser o motor a vencer a inercia e por norma só é de preocupar se se prolongar por algum tempo que esse meio segundo que falas.

 

Plantas com mbunas só se aguentam as seguintes:

-Valisnérias -> são bastante comidas, aqui em casa são as favoritas e tenho quase sempre folhas a boiar. As spiralis chegam a ficar com apenas 1 ou 2cm de altura...

- Anubias -> levam uma trincadela de vez em quando, especialmente nas folhas novas, deves prende-las a rocha, mas esconder as raízes ou eles comem-nas.

- Feto de java -> tenho de 2 tipos e ambos sobrevivem bem aos ataques. Uma ou outra folha leva umas dentaditas mas nada de extraordinário.

 

Até agora ainda nenhuma planta foi arrancada ou desenterrada. Desde que lhes deixes espaços de areia para eles escavarem, as plantas são deixadas em paz.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bom

 

acabei de fazer os testes do nitrito e estao a 0,1mg/l o minimo da escala

pode ter sido as bacteria que ja deram a volta ao pico dos nitritos ou entao como fiz as TPA elas conseguram processar os que sobraram

mas isso não interessa visto que vou começar a fazer essas trocas de 30%

como aconselhado

 

o meu pleco tem sido ignorado pelos ciclideos pelo menos esteve muito tempo junto com os auratus num aquario muito mais pequeno e eles não lhe fizeram nada tambem ele tem o dobro do tamanho deles

eu não o queria pa tirar as algas visto que ate tenho poucas queria-o mais pa retirar a poeira das plantas e das pedras que é muito inestetica!!

e tambem para a limpar os vidros coisa que ele faz muito bem

eu ja tenho umas pedras com algas grandes que trouxe do aqua antigo secalhar exprimento a po-lo pa ver se ele as come ou ingnora

é que eu nunca precisei de limpar os vidro e no outro dia ja o tive de fazer para retirar essa mesma poeira ate pode ser que ela acabe por desaparecer.

 

o filtro tambem pensei que fosse so isso mas resolvi perguntar para prevenir!! brigado

 

 

sao essas mesmo tres plantas que eu tenho mas os meus mbunas nunca pareceram gostar de plantas os papagaios (jellybean) que tinha é que mas desfaziam pelos caules e desenterravam todas desfaziam.me as plantas em horas e nem sequer as comiam!!

mas provavelmente com as novas adiçoes vou ter esse problema

por isso vou-me limitar a elas como é aconselhado

 

os meus demasonis na sei ver se é macho ou femea ate porque ainda não se ambientaram a 100% e não mostram as cores (ja o meu macho auratus andou uma semana quase branco penso que seja das luzes brilhantes e da areia de preia que tambem reflecte) quando vieram da loja 2 vinham mordidos mas estao a recuperar bem e ate agora ainda não observei mais brigas so a esporadica corrida

espero vir a ter machos e femeas mas não sei ver depois quando ganharem cores ponho umas fotos eles tem de 3 a 5 ou 6 cm

 

os meus escavam muito é debaixo das pedra as plantas tambem tem ficado descansadas!!

 

como escondo as raizes da anubia se ela esta em cima de uma pedra e as raizes no ar?

 

 

brigado pela disponibilidade pa responderem sempre as minhas duvidas

 

talvez daqui a uns anos possa eu tambem ajudar outros!

os meus Canito/as

assin5.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.