Luis_11 Publicado Abril 5, 2010 Share Publicado Abril 5, 2010 Boas, Comprei 6 peixes de agua fria.. Peixes dourados.. de 6 só fiquei com um e penso que também vai morrer.. 2 deles morreram devido ao ictio. Não tinha termostato e a água estava muito fria.. Comprei o termostato e as pintas desapareceram problema resolvido. Passado alguns dias apareceu me mais uma doença que não consegui saber qual era (a cauda dos peixes começou a desaparecer e mais 2 peixes mortos) Comecei então a deitar sal na agua pois diziam que fazia bem.. Com o sal eles melhoraram e as caudas começaram a melhorar. mais 2 semanas e um deles começou a ficar muito quieto no fundo do aquário não nadava não se mexia só saia do fundo para comer... Passado uns dias acabou por morrer não mostrando sinais de doença. Ficando então agora só com um peixe que tem os mesmos sintomas que este ultimo esta sempre no fundo do aquário não nada parece triste. Penso que vai acabar por morrer também sem eu saber o porque. Gostaria de saber se alguém sabe o que se passa com eles.. Quando mudei a agua o aquário ficou com bolhas de ar espalhadas por todo lado eu queria saber se a agua pode não estar boa.. Agua da torneira com sal e um produto para eliminar o cloro. Aquário 30l com termostato + motor e oxigenação da água Temperatura 26º Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 5, 2010 Share Publicado: Abril 5, 2010 Boas, Comprei 6 peixes de agua fria.. Peixes dourados.. de 6 só fiquei com um e penso que também vai morrer.. 2 deles morreram devido ao ictio. Não tinha termostato e a água estava muito fria.. Comprei o termostato e as pintas desapareceram problema resolvido. Passado alguns dias apareceu me mais uma doença que não consegui saber qual era (a cauda dos peixes começou a desaparecer e mais 2 peixes mortos) Comecei então a deitar sal na agua pois diziam que fazia bem.. Com o sal eles melhoraram e as caudas começaram a melhorar. mais 2 semanas e um deles começou a ficar muito quieto no fundo do aquário não nadava não se mexia só saia do fundo para comer... Passado uns dias acabou por morrer não mostrando sinais de doença. Ficando então agora só com um peixe que tem os mesmos sintomas que este ultimo esta sempre no fundo do aquário não nada parece triste. Penso que vai acabar por morrer também sem eu saber o porque. Gostaria de saber se alguém sabe o que se passa com eles.. Quando mudei a agua o aquário ficou com bolhas de ar espalhadas por todo lado eu queria saber se a agua pode não estar boa.. Agua da torneira com sal e um produto para eliminar o cloro. Aquário 30l com termostato + motor e oxigenação da água Temperatura 26º No meio dessa confusão nunca mudas-te a agua? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Staedtler Publicado: Abril 5, 2010 Share Publicado: Abril 5, 2010 (editado) falta de ciclo + aquario minusculo + demasiada comida= 6 mortos Editado Abril 5, 2010 por Staedtler ::link para site com fins comerciais removido. HRS:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
saraivada12 Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 falta de ciclo + aquario minusculo + demasiada comida= 6 mortos nuff said. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis_11 Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 falta de ciclo + aquario minusculo + demasiada comida= 6 mortos como disse sou novo e com pouca experiência falta de ciclo=Muda água todas as semanas ou melhor mudo 15l de agua de oito em oito dias e de quinze em quinze mudo a água toda aquário minúsculo=30l de água para 6 peixes, minúsculo?! 1 folha de comida por peixe 2x ao dia será muito?! desculpem estou a dar os primeiros passos ainda sou um noob.. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 Podias era ter lido antes de comprar seres vivos. Então é assim, esse aquário nem para um gold fish dá, sujam muito. Segundo, o ciclo é o resultado de um mês de agua a ciclar , só depois disso, é que o aquario tem condições para que os peixes caguem, e o aquario absorva, leia-se o filtro. (isto muito resumidamente, PROCURA POR CICLO DO AZOTO, e encontrarás muita informaçâo) Depois é assim ,nunca se muda a agua toda do aquário, muda-se uma parte semanalmente. Outra coisa, agora que todos vão morrer, aproveita e mete peixes de agua quente de pequeno porte, ou compra um aquario grande (grande é de 100 e muitos litros ou mais) Para teres alguns (3 ou 4) goldfish. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 LÊ isto, com muita atenção http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Staedtler Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 faz assim, devolve o peixe que tens, tiras a agua toda do aqua e limpa-lo bem, dps preenches com uma planta, um filtro e 1 termostato e deixa-lo ciclar durante pelo menos 3 semanas e dps adicionas 1 peixinho de agua quente pequenino mas que nao seja de cardume, ao fim de uma semana adicionas outro peixinho e pronto tens o aqua feito. ::link para site com fins comerciais removido. HRS:: Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis_11 Publicado: Abril 13, 2010 Autor Share Publicado: Abril 13, 2010 Ok, obrigado a todos pela ajuda.. Fiquei a saber mais um pouco deste mundo.. Comprei mais 1 Gold Fish agora são 2 e estão ok.. Ja la vão quase duas semanas.. Penso que a agua já esta melhor.. O que eu queria perguntar agora e se devo continuar a deitar sal na água.. Será que faz bem?! Como já disse o meu aquário é de 30l acham que devo mudar 15l de água todas as semanas ou menos?! Quando mudo a água a diferença de temperatura é muito elevada.. Dentro do aquário=25º Fora do aquário=7º Devo aquecer a água?! Faz bem ferver a água?! e quando baixar a temperatura colocar a mesma no aquário?! cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Abril 13, 2010 Share Publicado: Abril 13, 2010 Vais matar os peixes se os submetes a essas variações térmicas, muito cuidado. Não vale a pena ferver a agua, basta o condicionador para retirar o cloro. Troca 50 % todas as semanas. O sal estas a colocar em que quantidade ? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jaque Publicado: Abril 13, 2010 Share Publicado: Abril 13, 2010 (editado) O que eu queria perguntar agora e se devo continuar a deitar sal na água.. Será que faz bem?! Como já disse o meu aquário é de 30l acham que devo mudar 15l de água todas as semanas ou menos?! Quando mudo a água a diferença de temperatura é muito elevada.. Dentro do aquário=25º Fora do aquário=7º Devo aquecer a água?! Faz bem ferver a água?! e quando baixar a temperatura colocar a mesma no aquário?! Boas Sal na água para quê? Vai acumular muito sal neste aquário. Pode mudar 10 L duas vezes por semana,isto é, em cada mudança tira-se 10 L e acrescenta-se o mesmo volume de água nova com descloficante. Pode esquentar a água, não fervê-la. Use um termômetro para saber se está bom ou a mão mesmo (mão limpa). Pode colocar água de até 27 C, não mais que isso, se a temperatura do aquário for 25C. Não coloque água fria pode dar íctio. No aquário tem termostato? cumps. Jaqueline Editado Abril 13, 2010 por Jaque Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis_11 Publicado: Abril 13, 2010 Autor Share Publicado: Abril 13, 2010 Boas Sal na água para quê? Vai acumular muito sal neste aquário. Pode mudar 10 L duas vezes por semana,isto é, em cada mudança tira-se 10 L e acrescenta-se o mesmo volume de água nova com descloficante. Pode esquentar a água, não fervê-la. Use um termômetro para saber se está bom ou a mão mesmo (mão limpa). Pode colocar água de até 27 C, não mais que isso, se a temperatura do aquário for 25C. Não coloque água fria pode dar íctio. No aquário tem termostato? cumps. Jaqueline Obrigado, Sim tenho termostato.. Por isso perguntei se fazia bem em aquecer a agua.. Já li em alguns sites que o sal fazia bem aos peixes.. Tenho deitado e ate agora nao tenho tido problemas.. O que queria saber era se faz mal se faz bem ou é indiferente.. Pela resposta será indiferente.. Ok obrigado.. cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jaque Publicado: Abril 13, 2010 Share Publicado: Abril 13, 2010 Já li em alguns sites que o sal fazia bem aos peixes.. Tenho deitado e ate agora nao tenho tido problemas.. O que queria saber era se faz mal se faz bem ou é indiferente.. Pela resposta será indiferente.. Olá Pelo que eu tenho lido neste forum o sal só deve ser usado em caso de doença. E também quando se usa sal este deve ser colocado em um aquário à parte e por pouco tempo. cumps. Jaque Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luis_11 Publicado: Abril 14, 2010 Autor Share Publicado: Abril 14, 2010 Olá Pelo que eu tenho lido neste forum o sal só deve ser usado em caso de doença. E também quando se usa sal este deve ser colocado em um aquário à parte e por pouco tempo. cumps. Jaque Ok.. Obrigado pela ajuda penso entao que vou retirar o sal do aquario... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts