columbia Publicado Abril 5, 2010 Publicado Abril 5, 2010 Boas. Tou a prepararme para um plantado num aqua de 30 litros e vou optar por co2 caseiro ( nao ganho euros ) como tal comecei a comprar os ingredientes, ja comprei bicarbonato de sodio.... mas FERMENTO BIOLOGICO NEM VELO. EU fermento encontro falta e o biologico podem ajudar pff !! BB
wesley_boy Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Procura na parte dos enveites para os bolos... Onde está a massapan e tal... http://www.ramazzotti.pt/pt/produtos/diver...n/fermipan.html http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1 Vé os links e procura embalagens iguais... Abraço. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
columbia Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Procura na parte dos enveites para os bolos... Onde está a massapan e tal... http://www.ramazzotti.pt/pt/produtos/diver...n/fermipan.html http://www.continente.pt/ProductDetailMain...amp;PageIndex=1 Vé os links e procura embalagens iguais... Abraço. Tipo ja fui ao continente jumbo pingo doce e assim e ver a embalagem que diz FERMENTO BIOLOGICO nada xd BB
wesley_boy Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Tipo ja fui ao continente jumbo pingo doce e assim e ver a embalagem que diz FERMENTO BIOLOGICO nada xd Exprimenta ver se encontras estes que te dei o nome.. Pergunta que te sabem de certeza dizer... Podes exprimentar sempre numa padaria de fabrico proprio comprar fermento de padeiro avulso... O continente sei q tem... O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
columbia Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Todos os continentes tem-em isso, mas é da marca Mauri e tem indicação de ser levedura, geralmente esta na prateleira do frio dos doces, se não vires pergunta na padaria. mas o fermento de padeiro nao serve pois nao??? tem de ser o biologico ne?? BB
Ruy M. Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 mas o fermento de padeiro nao serve pois nao??? tem de ser o biologico ne?? O fermento de padeiro serve perfeitamente, até aqueles em pó para bolos.
wesley_boy Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 O fermento de padeiro serve perfeitamente, até aqueles em pó para bolos. Ruy M. tens razão quanto ao fermento de padeiro , mas em relação ao " pó para bolos " não me parece tão correcta.. esse tipo de fermento não é biologico. O meu aquario Stranix O meu outro hobby A Fotografia O meu nano The Secret World of Shrimps.
Ruy M. Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Mas funciona também, dura é muito menos tempo. Quando não há outro serve perfeitamente para desenrascar, já utilizei várias vezes e nunca tive qualquer problema. Ainda esta semana tive que recorrer a esse tipo de fermento. Mas alguém sabe explicar o porque do fermento ter que ser biologico? Sempre ouvi dizer mas nunca vi uma explicação.
columbia Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 Mas funciona também, dura é muito menos tempo. Quando não há outro serve perfeitamente para desenrascar, já utilizei várias vezes e nunca tive qualquer problema. Ainda esta semana tive que recorrer a esse tipo de fermento. Mas alguém sabe explicar o porque do fermento ter que ser biologico? Sempre ouvi dizer mas nunca vi uma explicação. Essa tambem é uma das minhas duvidas, o mais interessante é que nunca vi fermento de padeiro =) BB
saraivada12 Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Tipo ja fui ao continente jumbo pingo doce e assim e ver a embalagem que diz FERMENTO BIOLOGICO nada xd Vais à padaria e pedes fermento de padeiro.
saraivada12 Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Essa tambem é uma das minhas duvidas, o mais interessante é que nunca vi fermento de padeiro =) Tem de ser biologico, para a reacção continuar. O bicarbonato é consumido numa reacção quimica libertando o dioxido de carbono.
saraivada12 Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Se não for biologico, presumo que seja aquele pó branco que é bicarbonato de qq coisa. A reacção vai-se dar até que todo o bicarbonato se esgote, mesmo que exista bastante áçucar na garrafa. No biologico, leveduras, estas reproduzem-se e só parará a produção de CO2 quando a glucose acabar.
columbia Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 Se não for biologico, presumo que seja aquele pó branco que é bicarbonato de qq coisa. A reacção vai-se dar até que todo o bicarbonato se esgote, mesmo que exista bastante áçucar na garrafa. No biologico, leveduras, estas reproduzem-se e só parará a produção de CO2 quando a glucose acabar. ya eu ja tenho bicarbonato de sodio so me falta mesmo o FERMENTO BIOLOGICO BB
saraivada12 Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Já te respondi a isso.. Qualquer padaria tem isso, basta chegar lá e pedir. É barato.
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Mas alguém sabe explicar o porque do fermento ter que ser biologico?Sempre ouvi dizer mas nunca vi uma explicação. quando se diz ser fermento biológico, quer dizer que dentro das saquetas só vão existir leveduras, sem qualquer tipo de aditivos químicos. esta levedura tem o nome de Saccharomyces cerevisiae e quando está nesse pacote as células estão no estado de "dormência", quando juntas a um meio aquoso e com açucar elas tornam-se activas, consumindo o açucar e dando como produtos finais o dióxido de carbono e o etanol. por isso se estiverem à procura de fermento biológico basta ir a uma superfície grande e na zona dos fermentos, lerem os ingredientes. o ingrediente certo deverá conter SÓ "Saccharomyces cerevisiae". depois é chegar a casa, meter o açucar na garrafa, juntar uma colher de chá de bicarbonato de sódio, colocar a levedura, encher de agua e agitar bem. passado uma hora vê-se a formação de bolhinhas de CO2. atenção de: -não por muitas leveduras, pois dessa forma a população de microrganismos será demasiado grande para os nutrientes disponíveis (açucar e bicarbonato de sódio) e assim a botija de CO2 vai durar menos tempo -não por muito açucar, porque assim a multiplicação de microrganismos vai ser descontrolada, durando menos tempo o CO2 tambem -a agua se puder ficar em descanso (ou seja, aberta durante algum tempo) para que os níveis de cloro diminuam, é melhor. o cloro actua como um inibidor do desenvolvimento dos microrganismos. [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b]
Filipe Simões Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 Boas expermenta usar o fermento normal para bolos que deve dar. Se não vai continuando a procurar no jumbo, continente, modelo etc... Fica bem, boa sorte. http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153653 DarkSide v2.0 Copella Arnoldi Project
Recommended Posts