Sharkeye Publicado Abril 5, 2010 Publicado Abril 5, 2010 Olá, este é o meu primeiro post aqui no fórum, e tenho uma grande duvida. O que fazer para substituir plantas artificiais por naturais? Já pesquisei no fórum mas só encontro como plantar as plantas e manter, agora gostava de saber o devo fazer para tal substituição, visto que já tenho o aquário à 4 anos e com ambiente estável. Obrigado pela ajuda pessoal. Citar
Ric.Gomes Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 (editado) bem 1º podias colocar o setup do teu aquario para ver que tipo de plantas podes colocar ai especialmente que iluminação e que substrato tens. depois tens de avaliar se o tipo de plantas que queres colocar necessita obrigatoriamente de substrato fértil, seria sempre bom colocares substrato fértil mas isso poderá 'destruir' a estabilidade do aquario porque vais ter remodelar muita coisa. há plantas que se 'desenrascam' sem substrato fértil. tens é de periodicamente colocar um fertilizante próprio para aquários na agua. depois é colocar e manter as plantas o que te trará algumas vantagens, nomeadamente, uma melhor oxigenação da agua entre outras. Editado Abril 5, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. HRS Citar A minha bateria de Ciclídeos Anões Visita: www.Facebook.com/GomezAquariofilia
Hugo R. Silva Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Olá, Torna-se mais difícil plantar as plantas num aquário com água do que sem água. Agora a escolha das plantas depende para já da iluminação e depois para elas se fixarem ao areão tb irá depender do areão, tamanho etc etc. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Quo Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 com toda a honestidade, não acho nada dificil fazer a substituição, é mesmo igual ao AEIOU... não precisas de substrato fertil. Citar
Sharkeye Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 O meu Setup é o seguinte: Aquário: 80x30x40 Iluminação: Sera Tropic Sun Royal 60cm 18w 4700 Kelvin Filtro: o de origem do aquario, aqueles que vêm colados ao vidro. Peixes: 2 Barbo Tigre 1 Ramirezi 2 Tetra Colombiano 1 Limpa Vidros 1 Escalar 2 Tetra Laranjas Citar
Sharkeye Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Aqui deixo a fotografia do meu aqua. Tenho mesmo de mudar estas plantas... Citar
Sharkeye Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Bem, então é possível fazer a substituição das plantas sem retirar os peixes? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Sim é possivel. Com cuidado retiras as plantas de plástico e podes colocar as plantas verdadeiras. É uma operação que vai sujar a água do aquário e vai dar algum trabalho, pois a opção mais usual é ser aproveitado e fazer-se um "reset" ao aquario. Realiza TPA's frequentes depois da intervenção, pois estarás a mexer no substrato onde estão as bactérias, podendo ocorrer uma degradação mais rápida da qualidade da água. Podes comprar umas bolas fertilizantes e colocar junto às raizes das plantas, conforme vaz plantando. Esta operação não é 100 fiável e cabe-te a ti "atirares-te de cabeça" a uma operação de grande impacto no teu equilibrado mundo aquático. Podem ocorrer incidentes com os animais pela alteração da qualidade da água do aqua e pelo stress que os mesmos estarão sujeitos à tua intervenção dentro do aqua. Sugiro que verifiques as plantas que queres manter de acordo com a iluminação que consigas colocar no aqua. Faz essas contas primeiro e certifica-te que tens tudo para dois ou três dias depois não estejas com as mãos na água outra vez a refazer ou a alterar tudo novamente. Retira provisoriamente os peixes para um outro local, enquanto plantas, onde possas mexer à vontade no aqua sem tocares em algum peixe podendo aleijá-lo. Boa sorte na mudança que de certeza, e se tudo correr bem, ficará melhor. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts