Iota Publicado Abril 5, 2010 Publicado Abril 5, 2010 Boas! Tenho um pequeno aquário de agua salgada 60 litros. Ainda não adquiri a osmose inversa, mas preciso repor a agua que evaporou. Posso usar a agua destilada/desmineralizada vendida no lidl Composição dela no rotulo é a seguinte: pH:5,8 condutividade: 25 MOhm^(-1)cm^(-1) Sílicia/Exp SiO2: 1 ml/L Resíduo seco: 27mg/L A marca é Cleffekt. Aguardo, Marcos Henrich.
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Como já tenho ouvido muitas vezes, a água destilada é feita através de destilação da mesma via serpentinas de cobre. Assim nesta água poder-se-á encontrar cobre em quantidades suficientes para matar invertebrados e corais - logo não é de todo aconselhado a usar em água salgada nem em doce contendo seres susceptiveis a envenamento p cobre. Espero ter ajudado ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
mjm Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Com esse mesmo resíduo seco tens por ex a água do Fastio que é uma água naturalmente leve, não foi destilada nem desmineralizada por meios artificiais. Cumps, João
Pedro Conceição Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Desaconselho a utilização de água destilada pelos motivos já apresentados, e essa tem um valor de condutividade um pouco alto. Hoje em dia já se arranja aparelhos de osmose na casa dos €70. MEGA ARQUIVO
Recommended Posts