Corydora sterbai com manchas brancas-----AJUDA!


gcrboss

Recommended Posts

Olá amigos aquariofilistas!

Peço a vossa ajuda para mais este problema que me esta a assombrar.

Tenho 2 corys sterbai e estão ambas a ficar com manchas brancas na cabeça(ver fotos antes e depois)

O que será isto???

 

Antes(quando as comprei a 2 meses +/-):

 

gallery_24178_2232_13385.jpg

 

Agora:

 

gallery_24178_2232_24659.jpg

Editado por gcrboss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Não dá para ver muito bem na foto, não consegues tirar uma foto melhor? Não sei o que possa ser, mas acho que nao é razao para preocupação. Provavelmente é devido ao PH ter tido alteraçoes bruscas. Não sei, é um palpite. Os experts que se manifestem. :D

Já agora, onde é que compraste essas corydoras? É que se te disseram que sao sterbai acho que foste bem enganado. :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá! Não dá para ver muito bem na foto, não consegues tirar uma foto melhor? Não sei o que possa ser, mas acho que nao é razao para preocupação. Provavelmente é devido ao PH ter tido alteraçoes bruscas. Não sei, é um palpite. Os experts que se manifestem. :D

Já agora, onde é que compraste essas corydoras? É que se te disseram que sao sterbai acho que foste bem enganado. :S

 

Olá

Então que espécie de corys são estas?

 

Cumps!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei :) É que as corydoras sterbai têm as barbatanas bem laranjas. E pelo menos nessas fotos nao parece. Secalhar até são Sterbai, posso tar enganado. Vamos esperar por mais opinioes. Mas o que aqui interessa é possivel doença que elas possam ter. A especie é secundário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Experimenta Hexamita ou eSHa200...

 

Boa sorte...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Essa mancha esbranquiçada e esbatida, não é de facto bom sinal.

Provavelmente estás a fazer poucas TPAs ou simplesmente a mudar pouca agua de cada vez.

Faz no minimo uma vez por semana, cerca de 40% da agua.

 

Outra coisa é esse areão.... é do pior que pode haver para corydoras. Tenta arranjar uma areia fininha de silica ou então se for areão, que seja rolado.

 

A especie é sterbai, sim.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Essa mancha esbranquiçada e esbatida, não é de facto bom sinal.

Provavelmente estás a fazer poucas TPAs ou simplesmente a mudar pouca agua de cada vez.

Faz no minimo uma vez por semana, cerca de 40% da agua.

 

Outra coisa é esse areão.... é do pior que pode haver para corydoras. Tenta arranjar uma areia fininha de silica ou então se for areão, que seja rolado.

 

A especie é sterbai, sim.

 

Cmprts,

Luis.Dias

 

ola Luis!

Obrigada pleas dicas mas 40% semanais não é demais?

Eu costumo fazer 15% +/- semanais aspirando smpr o fundo e repondo c agua engarrafada de ph 6.3.

N kria tar a impingir produtos sem saber de que "doença" se trata,isto,caso seja alguma doença.

Eu só costumo medir o ph semanalmente mas ta sempre igual a rondar os desejados 7.2(neutro).

Nunca medi nitrios,nitratos e outros parâmentros como co2 e assim.

 

Já agora...aconcelhas-me a fazer co2 com a constituição que tenho?(pra dar mais vida as plantas)(ver link do meu outro post em baixo).

 

cumprimentos!

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=153108

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

As mudas de agua, nunca são demais. Para corydoras sterbai 40% por semana é mesmo o minimo dos minimos.

O pH, está bom, desde que não haja variações bruscas.

 

O CO2 por si só, não faz as plantas mais verdes. Tem de ser acompanhado com o resto dos nutrientes, incluinto a iluminação. Se não, corres o risco de ter uma proliferação de algas.

Atenção ao pH quando adicionares CO2.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Pessoal as manchas tão a piorar!

O comportamento ta normal mas as manchas tao a alastrar

 

Faço TPA's de 20% todas as semanas com sifonagem e nenhum outro peixe sofre do mesmo!

 

O que será isto?

 

Ajudem sff!

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Está na altura de as pores num aquario à parte e administrares um anti-fungico. Pode ser o eSHa 2000 ou azul de metileno.

Se tiveres folhas de amendoeira da india, tambem pode resultar.

 

As TPAs devem ser de 40% por semana, no minimo. E quando têm fungos como as tuas, deve ser mais de 40% ou mais vezes por semana.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Está na altura de as pores num aquario à parte e administrares um anti-fungico. Pode ser o eSHa 2000 ou azul de metileno.

Se tiveres folhas de amendoeira da india, tambem pode resultar.

 

As TPAs devem ser de 40% por semana, no minimo. E quando têm fungos como as tuas, deve ser mais de 40% ou mais vezes por semana.

 

Boa sorte,

Luis.Dias

 

obrigado Luis!

Já as separei ontem e tou a experimentar o protozin da waterlife que dá para fungos tambem!

É so pq ja tinha ca em casa, se não funcionar vou comprar o que me recomendas-t então!

 

Daki a 7 dias já dou novidades! ;o)

 

1 Abraço e obrigado mais uma vez

Link to comment
Partilhar nas redes sociais