Pedro Rosa Publicado Abril 4, 2010 Share Publicado Abril 4, 2010 Boas, Fez hoje 3 dias que montei o meu novo aquário de ~200l (ver aqui). A minha pergunta é a seguinte: é necessário CO2 logo de inicio ou só passado algumas semanas/meses? Pergunto isto pq passados três dias e apesar dos testes estarem todos ok algumas plantas apresentam alguns "acastanhados". Provavelmente não é nada de problemático, mas gostava de saber opiniões. Tal como descrevo no tópico que refiro em cima, tenho substracto Sera Floredepot. Cumprimentos, Pedro. Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Abril 5, 2010 Share Publicado: Abril 5, 2010 Boas, Fez hoje 3 dias que montei o meu novo aquário de ~200l (ver aqui). A minha pergunta é a seguinte: é necessário CO2 logo de inicio ou só passado algumas semanas/meses? Pergunto isto pq passados três dias e apesar dos testes estarem todos ok algumas plantas apresentam alguns "acastanhados". Provavelmente não é nada de problemático, mas gostava de saber opiniões. Tal como descrevo no tópico que refiro em cima, tenho substracto Sera Floredepot. Cumprimentos, Pedro. Boas, com a cuba pelo menos convem ter o cuidado de ter bastante luz. O que se calhar não é o caso, com o resto das plantas que lá tens não são precisos tantos cuidados. Se injectares co2 no aqua também convem fertilizar adequadamente com N,P,K e Micros... Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sergioveterano Publicado: Abril 5, 2010 Share Publicado: Abril 5, 2010 Viva, depende das plantas. Se tiveres plantas exigentes com a a luz terás de utilizar logo o CO2, a pár da luz e fertilizante. Nesse caso terás de ter um star-up com o máximo de plantas para não dar espaço ao aparecimento de algas. Podes não colocar logo, mas arriscas-te a perder as plantas mais exigentes. A verdade é que se não tens luz não deves colocar CO2 logo também deves escolher "slow growers". Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts