ricardovigilante Publicado Abril 4, 2010 Publicado Abril 4, 2010 (editado) Boas Alguém me pode dizer se estamos na altura do ano para os discus desovarem? é que desde março já é a 3ºdesova Os pais: E o meu problema de não conseguir salvar nenhum alevim, apesar de nascerem todos menos os fungados claro. 7 discus 4 escalares 1 botia e 4 corys Cumps:Ricardo Mateus Editado Abril 4, 2010 por ricardovigilante
tukamen Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Bom dia, 1º devias ter o casal sozinho,não o devias ter num comunitário. Quando fizeres isto pode ser que tenhas mais sorte. Artur Cordeiro @ Tukamen A experiência aumenta a nossa sabedoria, mas não reduz nossas loucuras.
biegas Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 escalares e peixinhos pequenos = :D Equanto tiveres escalares com os discus podes crer que não tiras nenhum pequeno, desaparecem-te todos! para criação deverias passar o casal para um aqua só para eles. Cumps Cumprimentos João Campos
MarquesDiscus Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Boas Ou então terias que dividir o aquario com uma rede e de um lado ficava o casal e do outro os escalares senão é um verdadeiro para os escalares. Cump. Marques
ricardovigilante Publicado: Abril 7, 2010 Autor Publicado: Abril 7, 2010 BoasOu então terias que dividir o aquario com uma rede e de um lado ficava o casal e do outro os escalares senão é um verdadeiro para os escalares. Cump. Marques Boas: Dividir o aquario já tentei mas os escalares saltam a rede. e TB JÁ tentei colocar o casal num aqua de 60cm mas não sei pq o ph nesse aquaro está sempre a bater nos 8.5 e eles tão a 6.8. resultado não comem. (a agua que meto no aqua de 60 é do aquario principal) Tenho que arranjar um cubo para eles. cump: Ricardo Mateus
NoRules Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 (editado) Boas: Dividir o aquario já tentei mas os escalares saltam a rede. e TB JÁ tentei colocar o casal num aqua de 60cm mas não sei pq o ph nesse aquaro está sempre a bater nos 8.5 e eles tão a 6.8. resultado não comem. (a agua que meto no aqua de 60 é do aquario principal) Tenho que arranjar um cubo para eles. cump: Ricardo Mateus bem os discos são sem duvida... uma aventura tenho aqui um casal que vive "sozinho" em 400lt desovam todas as semanas até á terceira postura deixei os bichos ganhar experiencia!!! Na primeira postura o macho ficou a olhar os ovos e não sabia o que fazer... na 2.ª postura o macho comeu os ovos... na 3.ª postura o macho fez o seu trabalho muito bem! passados 3 dias tirei a conclusão que realmente tinha um casal, mas ao sétimo dia resolveram devorar os filhotes porque chegava nova postura... e chegou... desta vez é a minha vez de fazer de "pai" fiz um aquário com as medidas referidas ai pelos prós... e o devido equipamento estou no sétimo dia e os filhotes já estão no nado livre! Estou a tentar usar os procedimentos que encontrei em "http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_repdiscos.html" artigo já publicado por aqui! vamos ver no que vai dar... no entanto o casal de discos está a fazer mais uma postura... Femea Macho O tanque deles A terceira postura... A 4.ª..... vamos ver no que vai dar! Ricardo boa sorte ai na tua tentativa. Abraço Nuno Editado Abril 8, 2010 por NoRules
NoRules Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 (editado) bem os discos são sem duvida... uma aventura tenho aqui um casal que vive "sozinho" em 400lt desovam todas as semanas até á terceira postura deixei os bichos ganhar experiencia!!! Na primeira postura o macho ficou a olhar os ovos e não sabia o que fazer... na 2.ª postura o macho comeu os ovos... na 3.ª postura o macho fez o seu trabalho muito bem! passados 3 dias tirei a conclusão que realmente tinha um casal, mas ao sétimo dia resolveram devorar os filhotes porque chegava nova postura... e chegou... desta vez é a minha vez de fazer de "pai" fiz um aquário com as medidas referidas ai pelos prós... e o devido equipamento estou no sétimo dia e os filhotes já estão no nado livre! Estou a tentar usar os procedimentos que encontrei em "http://www.forumaquario.com.br/portal/tx_repdiscos.html" artigo já publicado por aqui! vamos ver no que vai dar... no entanto o casal de discos está a fazer mais uma postura... Femea Macho O tanque deles A terceira postura... A 4.ª..... vamos ver no que vai dar! Ricardo boa sorte ai na tua tentativa. Abraço Nuno Editado Abril 8, 2010 por NoRules
Recommended Posts