Matrixman Publicado Abril 4, 2010 Publicado Abril 4, 2010 (editado) Boas! Eu sou novo na aquariofilia, tenho um aquário com 62x31x36 (comp,larg,alt), e gostaria de saber quais as plantas que me aconselham a colocar no aquário Editado Abril 4, 2010 por Matrixman Citar
crush Publicado: Abril 4, 2010 Publicado: Abril 4, 2010 Isso vai depender da luz que tens (quantos watts?), se tens substrato fértil, se pretendes utilizar fertilizante líquido, se por acaso tens sistema de CO2... Mas partindo do mais básico, estas são algumas possíveis: Musgo de Java,vários tipos de Cryptocoryne,Anúbias nana e Elódeas ou Cabombas. Escreve "plantas fáceis" no motor de pesquisa do fórum e irás encontrar tudo o que precisas Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Matrixman Publicado: Abril 4, 2010 Autor Publicado: Abril 4, 2010 tenho uma lampada de 15w, chega? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Abril 4, 2010 Publicado: Abril 4, 2010 Olá, A iluminação é fraca, logo terás que ir para plantas de fácil manutenção e poucas necessidades, como exemplo elódeas, musgos, anúbias, valisnérias.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Matrixman Publicado: Abril 4, 2010 Autor Publicado: Abril 4, 2010 obrigado Estou a pensar colocar Elódeas e Cabombas. O que acham? Citar
dr3 Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 obrigado Estou a pensar colocar Elódeas e Cabombas. O que acham? sim, como já disseram anteriormente, podes ter essas. Citar
breackfloor Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Cambombas não me parece viável, elas precisam de bastante iluminação Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
Quo Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 obrigado Estou a pensar colocar Elódeas e Cabombas. O que acham? elodeas com uma lampada de 15W? acho muito dificil. A egeria é uma planta que cresce facilmente, porem necessita de luz. Citar
Matrixman Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 elodeas com uma lampada de 15W? acho muito dificil. A egeria é uma planta que cresce facilmente, porem necessita de luz. Pois mas durante o dia tenho as persianas do meu quarto abertas e entra bastante luz. Citar
sergioveterano Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 viva, faz um aquário com musgos e alguns Fetos, podes abusar no uso de tronco e pedras para colmatar a falta de plantas, mas tentar dar um toque mais natural. Citar
Matrixman Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 Ok, Obrigado. Só mais uma coisa, o desenvolvimento destas plantas não prejudicam os peixes, pois não? Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 Não. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Matrixman Publicado: Abril 6, 2010 Autor Publicado: Abril 6, 2010 obrigado a todos pela vossas ajuda. Citar
Recommended Posts