Tugz Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 Acho que há aqui alguam confusão, os neons não são viviparos. Viviparos são os guppyes, mollys, platys, gambuzias, entre outros. Os neons é quase impossível reproduzir em aquário doméstico, e são oviparos, dispersores de ovos. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BaNnEd Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 Acho que há aqui alguam confusão, os neons não são viviparos. Viviparos são os guppyes, mollys, platys, gambuzias, entre outros. Os neons é quase impossível reproduzir em aquário doméstico, e são oviparos, dispersores de ovos. Abraço Soz tipo como estavam a falar de neons eu pensei que era vivíparos pois ainda nem aquário tenho quanto mais informações sobre aquariofilia xDD Mais uma vez desculpa o engano e mais uma pergunta, então como e que se reproduzem os neons?? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Share Publicado: Abril 3, 2010 banned desculpa mas cria um topico para ti nao levas a mal ok Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
BaNnEd Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 banned desculpa mas cria um topico para ti nao levas a mal ok Sabes qual e o mal de ter um tópico para mim?? e que ninguém responde pois já estou a espera de resposta prai desde ontem a tarde :D Assim faço como muitos aproveito o tópico mais falado e exponho as minhas duvidas soz Não trato de mais duvidas aqui soz mais uma vez Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 (editado) Banned, acho que é um pouco de sorte, até já fizeram tentativas com flashs de maquina fotografica para simular trovoada na esperança de desova, mas não funcionou. Mas em grandes tanques comerciais , já se cria neons, Na Ásia por exemplo. Procura bem que encontras informação desse genero. O como é que não encontras, ninguém larga assim a galinha dois ovos de ouro. GTDAVID, tem calma, aqui todos se dão bem. Apesar de teres tu criado o tópico é de mau tom não quereres que ninguem faça mais nada sem ser te ajudar. No fim acabas tu a perder, porque deixam de nos teus tópicos postar . Fica bem, abraço Editado Abril 3, 2010 por Tugz Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 (editado) Mede o pH da torneira. Para teres um valor mais exacto, deixa a água repousar 24 horas e depois mede. Se tiveres um pH muito difernete do que tens no aquário, então é porque tens algo que te faça subir/baixar o pH. Não sei de que zona do país és, mas presumo que não tenhas a água a sair do cano a esse pH, por isso se calhar tens pedras calcárias ou conchas. Para baixares o pH, podes colocar um tronco (devidamente tratado - pesquisa que é fácil), turfa e plantas. Quanto ao ciclo, vou tentar explicar de forma breve: O ciclo de azoto serve para transformar a poluição (fezes, urina, restos de comida) em algo que não seja nocivo para os peixes. Por norma, põe-se um aquário, sem peixes, a funcionar totalmente, colocando um pouco de comida todos os dias. Esta poluição vai fazer aumentar a amónia (altamente tóxica para os peixes). Passado uma semana, esta amónia, transforma-se em nitritos (No2), que já não é tão tóxico, mas ainda muito perigoso. Passado outra semana, esses nitritos, passam a nitratos (N03), não muito tóxicos, desde que não tenha valores muito altos. Por fim, os nitratos vão baixando, até ao nível desejado de zero. E isto é o ciclo de azoto: amónia -> nitritos -> nitratos -> água saudável. Como é que isto acontece? Através de bactérias, boas, que vão transformando a amónia em nitritos, os nitritos em nitratos e os nitratos em...hum...não faço ideia lol, mas não interessa. Essas bactérias, alojam-se na água, mas principalmente no filtro e no areão. Só após o ciclo acabar, é que se deve colocar peixes. De forma gradual, isto porque se colocares demasiados peixes, o que acontece, é que os níveis de poluição vão aumentar e o aquário, como ainda é recente, não tem o nível de bactérias boas para transformar essa poluição em água boa para os peixes. Tendo já os peixes dento do aquário, é preciso fazer TPAs (Trocas Parciais de Água). Porquê? É preciso introduzir água limpa e tirar um pouco da água suja que está dentro do aquário. Não se pode tirar toda a água, se não, os peixes vão ter um choque demasiado grande com as alterações dos parâmetros da água e morrem. Então, de x em x tempo (no teu caso, 1 ou 2 vezes por semana), troca-se entre 10 a 30% (conforme os valores e o nível de sujidade da água), introduzindo a água (devidamente tratada). Da água que tiraste do aquário, podes utilizar para fazer a limpeza dos materiais do filtro e regar as plantas (temos que poupar o meio ambiente). Uma boa forma de tirares a água é utilizando uma mangueira para sugares a água e os restos de comida e fezes que ficam alojados no areão. Agora é preciso medires estes parâmetros essenciais no aquário: pH, NO2 e NO3. Os restantes testes são mais secundários, mas estes são mesmo obrigatórios. Um conselho (não sei se o fizeste ou não): não meter peixes à balda para dentro do aqua. Compras o peixinho, vem num saco. Metes esse saco dentro do aquário, de forma a que a água que vai dentro do saco, fique à mesma temperatura da água que está no aqua, para o peixe não ter um choque térmico. Aguardas 15 minutos. Depois arranjas uma chávena daquelas de café, ou algo similar, e pões duas chávenas da água que estava dentro do teu aquário e colocas dentro do saco, de forma a que o peixe não sofra um choque com os parâmetros da água. Aguardas mais 15 minutos. Só depois (se quiseres podes repetir o último passo o número de vezes que quiseres - há quem o faça várias vezes), é que podes retirar o peixe do saco e introduzi-lo no aquário. NUNCA metas a água que vem no saco dentro do aquário. As águas das lojas vêm muito mal tratadas, podem trazer doenças e é um risco acrescido para o aquário. Depois, apagas a luz do aquário, de forma a que o novo residente se possa acalmar (este processo de troca de aquário é muito stressante para o peixe). Espero ter ajudado. Caso tenhas alguma dúvida, por favor pesquisa primeiro (há um motor de pesquisa muito bom do fórum). Se continuares com alguma dúvida, então sim, pergunta. Mas investiga primeiro. Aprenderás mais e melhor. Editado Abril 3, 2010 por crush Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Share Publicado: Abril 3, 2010 crush sim ajudas te e muito eu sou da zona de setubal agora resp so a mais uma coisa depois dessa troca de aqua e preciso colocar algum dos produtos que tenho cmg ? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
crush Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 SUPLMENTO BIOLOGICO PARA AGUARIOS NUTRIFINACONDICIONADOR DE AGUANUTRIFIN AGUA PLUS ESHA OPTIMAACHO K SEIJA VITAMINAS PARA OS PEIXE Quanto ao suplemento biológico, tens que ver ño manual se ainda é preciso usar. Mas julgo que isso só se usa uma vez, mas como nunca usei, não sei. Segue as instruções de lá. Quanto ao acondicionador de água, utilizas na água que vais meter nova no aquário. Ou sejas, tens um garrafão com água tirada do cano, metes a quantidade de produto nesse garrafão e depois metes a água para dentro do aquário. Quando ao Esha Optima, eu não o conheço. Mas se forem vitaminas, deves utilizar sempre que haja momentos de stress para os peixes, como por exemplo, as TPAs, ou alguma doença. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Abril 4, 2010 Share Publicado: Abril 4, 2010 sim e preçiso meteres anti cloro sempre que fazes uma mudança.mas nao metas anti cloro para 30 litros em cada mudança de 20%, mete para a quantidade de agua que metes nova. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
GTDAVID Publicado: Abril 4, 2010 Autor Share Publicado: Abril 4, 2010 ok e depois deixo repousar 24horas e meto no aquario toda de uma vex? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonçalo Sousa Publicado: Abril 4, 2010 Share Publicado: Abril 4, 2010 sim toda a ajuda e bem vinda mas neste momento o meu ph e de 7.4 a 7.6 talvez tenha errado em meter tantos peixes d uma vex so sera k mudando agua ajuda a mudar o ph? esse acondicionador de água na minha opinião vai-te dar imenso jeito e devias colocá-lo já no aquário com as porporções que falam no rótulo . o acondicionador pelo que sei, não interage directamente com a agua, mas protege é os peixes. mesmo deixando a agua em "repouso" para o cloro ser inibido, como te sugeriram e bem, existem cloro complexado com aminas na agua, formando as cloraminas, que mesmo depois de introduzires o produto que inibe o cloro, a amina vai permanecer na agua e causar estragos . por isso em primeiro lugar acho que devias parar de comprar mais peixes, não devias ter comprado tantos em tão pouco tempo sem deixar o teu aquario establecer-se primeiro. segundo, aplicar o acondicionador de agua, ter cuidado com a comida que lhes dás (porque se deres demasiada eles produzem mais amina, e eles morrem com excesso de amina na agua) e como ja te sugeriram, fazer trocas parciais de agua terceiro, investigar sobre os neons e as suas necessidades, ver se tens o pH certo, temperatura certa, etc . e tentar acomodá-los ao máximo ;D (este hobby precisa de bastante pesquisa) quanto à tua pergunta sobre o pH: mudando a agua tanto pode como não pode ajudar o mudar o pH, depende sempre do pH a que tiver a agua que usas para mudar mas existem produtos (orgânicos e químicos) que te podem ajudar a baixar o pH abraço e boa sorte com isso Citar [b][size=3][url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=158431"]Shiva - 1º Plantado, ajuda precisa-se![/url][/size][/b] Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Abril 4, 2010 Share Publicado: Abril 4, 2010 tipo tiras 20% e botas a agua fora, depois enches uma bacia com agua por exemplo e metes o anti cloro na bacia com agua.mexes a agua e depois e so meteres no aguario, e ja ta. Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts