GTDAVID Publicado Abril 3, 2010 Publicado Abril 3, 2010 boas pessoal sou novo aqui e na aquariofilia a cerca de uma semana comprei o meu primeiro aguario de 30 litros deixei fazer o ciclo durente uma semana e ontem meti os meus primeiros peixes 3 neons m ambientrios antes d meter no aquario ate ai td bem hoje comprei mais 3 neons m no qual tambem os ambientei antes d meter no aquario mas agora verifikei k um deles morreu fikei triste como e obvio gosta de saber o k fazer neste casos o ph ronda entre os 7.4 e 7.6 não sei se e o mais indicado!ja agora se podessem me dar alguma digas obrigado aguardo resp comprimentos. Citar
TiagoMarques Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Uma semana é um periodo muito pequeno para ciclar o aquário e meteste muitos peixes ao mesmo tempo, tens de ter calma e se nao sabes o PH sequer dos peixes, vai pesquisar. Tens que saber o máximo que conseguires sobre uma espécie antes de a ter. Para te ajudarem mais e melhor, coloca o setup do aquario tal como a fauna e flora completa. Abraço e boa sorte Citar
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 bem a flora sao apenas 2 flores deplastico que comprei uma loja de peixes agora relativamente sobre o resto o aquecedor da aqua e 48w mantenho a aqua a 27graus não sei o k poderei estar a fazer mal! Citar
heyfishyfishy Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 pra ja devias ter plantas verdadeiras, por fornecem oxigenio vital para os peixes.se nao quiseres ter as plantas mete uma bomba de oxigenio. metes-te anti-cloro?agua da torneira tem cloro, que por sua vez e prejudicial para os peixes, resultado a isso e a morte... Citar Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 (editado) sim meti a uma semana k meti anti cloro mas depois disso nao meti mais nada apenas 2 cotas d vitaminas eu tenho bomba de oxigenio Editado Abril 3, 2010 por GTDAVID Citar
Staedtler Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 os peixes morreram porque o aqua nao foi bem ciclado, tbm é um aqua mt pequenino com 6 peixes em tao pouco tempo causaram mt sujidade e morreu intoxicado é possivel morrem mais durante os proximos tempos a nao ser que faças tpas regularmente(10%~20%) de 3 em 3 dias, adiciona tbm plantas verdadeiras, tens filtro?e esse ph é mt elevando para os neos, eu mantive os meus com ph a 7.2 durante 2 semanas e guentaram mas é bom que o ph esteja entre os 6 e 7 mas isso é o menos importante. ja agora reduz tbm a comida que das, quanta mais comida mais lixo se forma e como nao ens plantas naturais é mais dificil esse lixo desaparecer Citar ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 obrigado pela explicao k me estam a dar ajuda imenso agora o k keria saber era eu comprei alguma coisas mas nao sei bem como utilizar se poderem ajudem me sff SUPLMENTO BIOLOGICO PARA AGUARIOS NUTRIFIN ACONDICIONADOR DE AGUANUTRIFIN AGUA PLUS ESHA OPTIMAACHO K SEIJA VITAMINAS PARA OS PEIXE ja agora podem me dizer como fazer o ciclo da agora kundo se muda de agua? Citar
TiagoMarques Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Também nao podes querer a papinha toda feita. Tenta por ti próprio chegar lá. Lê o rótulo de cada um dos produtos que está lá a dizer quanto tens de meter na água por X litros. Já agora, se não souberes, o primeiro produto irá acelarar o tal ciclo que já ouviste aqui falar e o segundo irá eliminar o cloro e metais pesados. (Penso que seja assim) Abraço Citar
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 não e papinha toda feita apenas como não percebo e k pergunto so isso Citar
breackfloor Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas Sim, a razão mais provável para a morte dos neons deve mesmo ter sido o ciclo mal feito, mas não te desiludas já, ainda à solução, mas na minha opinião para te teres iniciado penso que os neons não foram a melhor escolha, ao contrário do que muita gente diz os neons não assim uma espécie muito resistente e que se deva iniciar na aquariofilia com eles, penso que devias ter optado por vivíparos inicialmente, isto é só a minha opinião OFF TOPIC Tiago acho que também não tens uma moral assim tão grande para falar também te estás a iniciar na aquariofilia e tens colocado muitas questões que te têm sido respondidas por isso vamos lá a ter calma Abraço e boa sorte Citar Green Island Visite meu site João Lopes
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 obrigado pela resposta e relativamente a 2 kestao podes ajudar me? Citar
breackfloor Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 A questão dos produtos? Citar Green Island Visite meu site João Lopes
crush Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Se usaste o tal produto para acelerar o ciclo, supostamente, se seguiste as indicações à risca, já deverá estar completo. Em princípio (eu nunca usei esse produto, por isso não sei, só mesmo lendo as instruções), não terás que usar mais. Seja como for, o problema terá sido mesmo a introdução rápida de muitos peixes. O anti-cloro (ou acondicionador de água), é um produto, tal como o primeiro, desnecessário. Podes simplesmente deixar o recipiente com a água que vais meter, aberto, durante 24 horas, de forma a que o cloro evapore. Mas já que o tens, usa-o, sempre que fizeres TPAs. Quanto ao filtro, o que tens na realidade? É uma bomba de ar (tem algum tubo que venha de fora da água e faça bolhinhas), uma bomba de água (que só faz circular a água, sem passar por qualquer tipo de filtragem), ou um filtro (uma bomba de água, que passa por esponjas, lãs, bolinhas, etc, de forma a filtrar a água)? Se não souberes dizer, tenta explicar ao pormenor o que tens, de forma a te pudermos ajudar ao máximo. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 bem tenho bomba de ar e filtro mas a capacidade não sei kual e!mas a agua e para mudar d kundo em kundo tempo?e como faço o ciclo da agua nova Citar
Tugz Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Os viviparos é uma escolha atribulada para começar. Por um lado são resistentes, (na maior parte do tempo), por outro lado, têm tendência para causar excessos de população. Ou seja, o bom peixe para começar é aquele que vá para uma casa feita á medida dele, ou pelo menos que tenha os minimos para se sentir bem. Um aquário de 20 litros é péssimo para viviparos, uma ninhada (ou seja primeiro mês) , e está mais que lotado. Abraço Citar
BaNnEd Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Desculpem o off topic mas os neons criam bem?? Obrigado Citar
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 bem tenho bomba de ar e filtro mas a capacidade não sei kual e!mas a agua e para mudar d kundo em kundo tempo?e como faço o ciclo da agua nova Citar
crush Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Normalmente nos filtros têm as características escritos nas embalagens e nos próprios mecanismos. Dà uma vista de olhos. Procura o caudal do filtro (número de litros por hora. Ex: 100L/h). Estás a fazer confusão. Não é a água que tem que fazer o ciclo, mas sim o aquário. Ou seja, o ciclo é feito na água, no filtro e no areão. Quando metes água nova, não precisas de ciclar essa água. Apenas precisas de tirar o cloro (usando o tal acondicionador ou deixando o cloro evaporar). Quando tirares a água do aquário (no teu caso, aconselho-te a fazer 1 a 2 vezes por semana, uma troca de 25% da água), utiliza-a para limpares as esponjas e afins do filtro. Nunca laves na água da torneira! Dá uma vista de olhos neste tópico. Vai-te ser muito útil para perceberes estas coisas. Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
slipjunior Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 também montei o meu aquário de 50L teve um mês a ciclar e não tenho conseguido manter os meus neons já foram 3 também tenho três corydoras mas estão bem... acho que os neons não são mt fáceis de criar talves seja o ph que esta a 7.5. Citar
breackfloor Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Se os neons criam bem? Em aquário é praticamente impossível mas existem excepções Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
slipjunior Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 não eu falei criar mas queria dizer manter os neons vivos no aquário pelo menos nos aquário novos talvez quando o aquário tiver mais maduro seja mais fácil conseguir. Citar
BaNnEd Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 pois eu li algures neste fórum que e quase impossível criar em aquas mas depois do tugz dizer isto Os viviparos é uma escolha atribulada para começar. Por um lado são resistentes, (na maior parte do tempo), por outro lado, têm tendência para causar excessos de população. Ou seja, o bom peixe para começar é aquele que vá para uma casa feita á medida dele, ou pelo menos que tenha os minimos para se sentir bem. Um aquário de 20 litros é péssimo para viviparos, uma ninhada (ou seja primeiro mês) , e está mais que lotado. Abraço resolvi perguntar Obrigado e desculpem mais uma vez o off topic Abraço Citar
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 crush mt util o k me indicaste mas ainda nao percebi a cena da muda de agua e da ciclacem lol desculpa a minha extupides mas sou nvo nisto so tenho uma semana disto percebes e tenho obter o maximo d informaçao Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas O que está mal,foi tu não fazeres o ciclo do azoto ,ele deve ser feito durante quatro semanas,colocando todos os dias um pouquito de comer dos peixes, MAS nas duas primeiras semanas,logo depois colocavas um peixe resitente e uma semana depois outro,isto tudo com o aquário com tudo a fusionar, luz filtro,e com plantas. Mas o melhor e leres isto com muita atenção. http://fins.actwin.com/mirror/pt/begin-cycling.html espero ter ajudado. A.S Citar
GTDAVID Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 sim toda a ajuda e bem vinda mas neste momento o meu ph e de 7.4 a 7.6 talvez tenha errado em meter tantos peixes d uma vex so sera k mudando agua ajuda a mudar o ph? Citar
Recommended Posts