Recommended Posts

Publicado

Olá

ando a pensar adquirir 1/2 tubarões para o meu aquário, portanto venho pedir informações:

1- quero comprar uma espécie que seja pacífica, que possa manter com peixes pequenos, como neons, sem o risco de eles serem comidos. Alguma sugestão?

2- qual a comida que devo dar aos tubarões?

3- queria um tubarão que não cresce-se muito. Quais são as espécies que atingem tamanhos mais pequenos?

Obrigado :smile2:

Publicado: (editado)

quando dizes tubarões estas a falar de Pangasius hypophthalmus/sutchi?

eles no mínimo crescem 100cm ou 1 metro (depende do ponto de vista) logo só te aconselho um se tiveres um aquário (tanque) de 400l no mínimo e não tenho conhecimento de uma espécie mais pequenina que 1m em adulto.

eles comer comem tudo o que lhes caber na boca desde comida normal a guppys e outros peixes de maiores dimensões em adultos

se queres algo parecido e mais "interessante" tens os glupers e ...... esqueci-me o nome mas é do género de peixe gato baleia azul

gluper--

extremamente interesantes

blue whale cat fish--

--- mais parece um tubarão branco mas pronto..... Editado por LuisVentura

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:
  LuisVentura disse:
quando dizes tubarões estas a falar de Pangasius hypophthalmus/sutchi?

eles no mínimo crescem 100cm ou 1 metro (depende do ponto de vista) logo só te aconselho um se tiveres um aquário (tanque) de 400l no mínimo e não tenho conhecimento de uma espécie mais pequenina que 1m em adulto.

eles comer comem tudo o que lhes caber na boca desde comida normal a guppys e outros peixes de maiores dimensões em adultos

se queres algo parecido e mais "interessante" tens os glupers e ...... esqueci-me o nome mas é do género de peixe gato baleia azul

gluper--

extremamente interesantes

blue whale cat fish--

--- mais parece um tubarão branco mas pronto.....

olá

obrigado pela resposta.

bem, esse Pangasius hypophthalmus/sutchi de que falas-te penso ser uma das espécies de tubarões, penso ser o mais vulgarmente chamado de tubarão martelo, certo? Corrige-me, se estiver errado :smile2:

e esse sim, sei que cresce exageradamente. Dai eu ter mesmo perguntado pelas espécies que crescem menos e que sejam mais "comunitários, ou seja, que possam conviver num aquário comunitário com peixes de pequeno porte, género neons, sem os comerem. :eusathink:

quanto ás propostas que me fizes-te, esse gluper não conhecia, mas também me parece ser um peixe que cresce exageradamante, tanto em comprimento como em largura :/

já o blue whale cat fish, parece-me já o ter visto numa loja, o dono dava-lhe o nome de peixe-baleia e achei-o bastante interessante. Mas, ainda que não lhe tenha perguntado o preço, deverá ser bem mais caro que um tubarão, visto a menor facilidade com que se encontra e também não sei até que ponto não será um peixe que cresça muito.

Tens informação quando ao preço/dimensões desse tal suposto peixe-baleia?

e já agora, se tiveres conhecimento de outras espécies de tubarão que, como eu disse, não cresçam muito e possam ser comunitários, agradecia :thumbdown2:

Publicado:

deixo-te a lista dos pangasios que poderás encontrar ha venda com maior ou menor facilidade de os encontrar, estes são os que são conhecidos.

http://www.planetcatfish.com/catelog/family.php?family_id=21

Os glupers são muito mas muito mais pequenos que os pangasios eles têm não mais que 30 cm de comprimento e geralmente extremamente sossegados (ao contrario dos "tubarões martelo"

o link da especie será este -- http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=961

O Blue whale cat é um "predador aos bocados" ele nada de encontro os outros peixes arrancando pedaços de carne (literalmente) o tamanho será muito similar ao gluper mas é um autentico torpedo com pilhas da Duracel (queremos o coelho para que? dêem-nos é o blue whale)

o link é este--- http://www.planetcatfish.com/catelog/speci...?species_id=339

espero ter ajudado.

se quiseres mais ideias ou tiveres duvidas é só procurares

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado:
  hugo garcez disse:
Boas,

como tu tens um comunitário aconselho-te o Tubarão Bala, que cresce 36cm.

Obrigado pela resposta :P

realmente era para esse que estava a pensar virar-me.

Tens conhecimento do comportamento dele? costuma ser agressivo? Será que não me vai comer os peixes mais pequenos?

Publicado: (editado)
  dr3 disse:
Obrigado pela resposta :)

realmente era para esse que estava a pensar virar-me.

Tens conhecimento do comportamento dele? costuma ser agressivo? Será que não me vai comer os peixes mais pequenos?

Boas,

Aconselho-te o Tubarão Bala mas só se tiveres um bom Aqua.

Tenho 2 num comunitário de 400 lts e acho já pouco para eles (25cm).

Peixes super pacificos, cada um dá-se bem com todas as espécies do aqua e só liga à comida. Comem bem esses meninos.

De resto nada mais tens que te preocupar, nem com os neons nem nada.

Unico senão é que são peixes mto rápidos e por vezes tendem a saltar para fora do aqua, dai aconselhar a os teres se tiveres uma tampa.

Uma calha podes ter o azar de chegar a casa e teres o peixe no chão.

Abraço

João

Editado por Joao_Costa