Recommended Posts

Publicado

Boa noite estou para comprar um kit de testes para a água e não sei qual o mais barato dentro dos recomendaveis pertendo comprar um teste de ph outro de nh3/nh4 e outro de n03 será o suficiente???ou seberão me indicar um kit mais completo a um preço acessivel...despenderia até 25€ max

Publicado:

Ola!

Os testes indicados são os essencias. Recomendo também o teste da dureza (gh) e o de nitritos (No2).

A marca que eu recomendo é Sera. Apesar de serem caros.

Publicado: (editado)

O teste da amónia não é necessário, uma vez se já tiveres o ciclo feito e não tiveres excesso de peixes no aquário, nunca voltarás a ter amónia. Mesmo para o ciclo, se controlares os nitritos e os nitratos, não precisas de saber o valor da amónia.

Quanto aos restantes testes, eu aconselho sempre os de tiras da JBL. Podem não ser tão precisos como os de gotas, mas chega e basta para teres as mínimas noções de como está a água do aquário. Eles medem o pH, os nitritos, os nitratos, o gH e kH. Com 50 tiras (cada tira mede esses 5 parâmetros), tens testes para muito tempo (se utilizares uma por semana - que não precisas - tens testes para um ano inteiro) e saem bastante mais baratos que quaisquer testes de gotas. Não te sei precisar o preço (até porque muda de loja para loja), mas é bem inferior a 25 euros.

Editado por crush
Publicado:

é-lhe possivel indicar-me a marca do pruduto... sim penso ser uma boa solução visto n ter mts peixes.... num aquario de 100lt colocquei um limpa fundos um limpa vidros e 2 barbos ainda não tenho vegetação ;((( esses teste ja seriam o suficiente

Publicado:

Podes ver como é a embalagem aqui..

Infelizmente não são assim tão fáceis de encontrar, pois a maioria das lojas só tem os testes de gotas (são mais caros né?), mas pode ser que encontres. Se pudres, encomenda pela net, que se calhar até saem mais baratos...

Obrigado e uma óptima Páscoa para ti também.

Publicado:
Infelizmente não são assim tão fáceis de encontrar, pois a maioria das lojas só tem os testes de gotas (são mais caros né?), mas pode ser que encontres. Se pudres, encomenda pela net, que se calhar até saem mais baratos...

Boas,

Comprei-os na aquaplante, em Benfica, esta semana por 21,95 €

Cumprimentos,

Pedro.

Pedro.

Atuais: Risa (60l)

Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l)  Lost Nature (60l)  Wabi-kuza II (38 cm)  Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)

Publicado:

optima informaçao Pedro é-me relativamente facil o aceeso a Benfica ok vou passar por lá e comprar se não encontrar nenhum site de venda do mesmo produto aqui pela net será a opção

Publicado:

ja adequeri o kit de testes acabei por optar por o test 5 in 1 aquarium test strips... da API. custou-me 19,10€

ja fiz um teste a água do meu aqua mas fiquei confusa as cores do resultado n são precisamente iguais ás da tabela mas fui por aproximação...

ph entre 6.0/6.5

n03 = 80

n02 = entre o 3 e o 5

kh 120

gh 120

penso n serem os valores mais adequados :))) o certo é k os meus peixinhos teem um ar muito feliz ;))) mas não sei se estarei a avaliar bem ;)) .... o k me parece ser feliz pode não ser ....

adicionei um tópic a pedir ajuda a quem me possa esclarecer quais os valores adequados para ph n03 n02 kh e gh se algum de vós me puder esclarecer agradeço imenso a atanção e disponibilidade ;)

beijos

Publicado:

Com esses níveis de NO2(nitritos) e de NO3 (nitratos), tens que fazer urgentemente uma TPA (Troca Parcial de Água) de 25%. Presumo que o aquário seja recente, por isso ainda não terá feito o ciclo e não devias ter peixes. Mas agora vai tentando evitar mortes fazendo TPAs regulares, até teres a situação normalizada.

Publicado:

Ui, com os nitritos entre 3 e 5 amanha estão todos mortos.

Por isso não compro testes de tiras, difíceis de ler e manusear.

Publicado:

A dificuldade é a mesma, para mim. Tenho testes de tiras e de gotas, de marcas conceituadas (JBL e Sera) e as dificuldades são as mesmas: cores padrão podem não corresponder às visualizadas. Devido à luz, devido ao ângulo, devido aos valores intermédios...

Se ao menos se inventasse um teste em que os vários níveis tivessem cores completamente diferentes (ex: pH 6,5 a amarelo, 6,8 a roxo, 7 a laranja, 7,2 a verde, etc.)...

Algo importante a ter em conta na aquisição de testes, é se o espaçamento entre os níveis dos parâmetros não é grande. Maria, desculpa por não me ter lembrado de dizer isto mais cedo.

Publicado:

Qual o interesse em comprar testes difíceis de ler?

A primeira coisa que faço quando os compro e ver se a escala me serve e se consigo distinguir as cores

Quando comecei o hobby foi com tiras de testes e nunca consegui tirar resultados minimamente fiáveis.

Depois passei para os testes de gotas da sera e acredita que de todos os teste de gotas que conheço são dos mais dificies de realizar e de ler, o teste de ph então :)

Para que se iniçia basta o teste de amonia e nitritos a não ser que vá para plantados todos XPTOs

Publicado: (editado)
Com esses níveis de NO2(nitritos) e de NO3 (nitratos), tens que fazer urgentemente uma TPA (Troca Parcial de Água) de 25%. Presumo que o aquário seja recente, por isso ainda não terá feito o ciclo e não devias ter peixes. Mas agora vai tentando evitar mortes fazendo TPAs regulares, até teres a situação normalizada.

sim o aqua é recente cai no erro de populacionar o aqua antes do ciclo...entendi...tomara que nao tenha perdas os peixinhos ja la estao desde o dia 25/3 ou seja ha 12 dias.

Montei o aqua e deixei repousar uma semana antes de populacionar...plantei 2 plantas sem qualquer conhecimento de subsolos adequados e fertelizantes e afins....e acabaram por morrer os peixes k comprei foi 2 barbos o tigre e o dourado um limpa vidros e um limpa fundos que julgo serem uma cordya albina e o plocostomus n sei precisar se os nomes estão correctos tenho anotado em qualquer lado informação obtida pela net...inclusive tive a percepção que me foi vendido o plocostomus como um simples limpa vidros tive conhecimento que podem crescer muito e inclusive deixarem de limpar o fundo looollll

no substracto coloquei umas pedras de um antigo aqua da minha mae e um areal mais fino que comprei no Jumbo n sei precisar marcas ou qualidades....

filtro tenho 1 aquael fan 1 plus 230 L/h

bolhas de 1.8 lt por minuto julgo k a historia das bolhas n fosse necessario??!!??mas é o que abre a tampa da concha :D)) k pus a enfeitar ....como se eles precisasem disso né???perguntam voces :D

a luz era do antigo aqua da mnh mae e a informção que consigo recolher é apenas esta

marca suponho Ecophile IP44 lampada = diamentro 26mm largura 360mm 230V-50hz 1x14w confesso nem saber o que estou a escrever fiz uma cópia do que consegui ler no OBJECTO loollll

Editado por mariajoaosc
Publicado:
Ui, com os nitritos entre 3 e 5 amanha estão todos mortos.

Por isso não compro testes de tiras, difíceis de ler e manusear.

pois muito dificeis por sinal :D

Publicado:
A dificuldade é a mesma, para mim. Tenho testes de tiras e de gotas, de marcas conceituadas (JBL e Sera) e as dificuldades são as mesmas: cores padrão podem não corresponder às visualizadas. Devido à luz, devido ao ângulo, devido aos valores intermédios...

Se ao menos se inventasse um teste em que os vários níveis tivessem cores completamente diferentes (ex: pH 6,5 a amarelo, 6,8 a roxo, 7 a laranja, 7,2 a verde, etc.)...

Algo importante a ter em conta na aquisição de testes, é se o espaçamento entre os níveis dos parâmetros não é grande. Maria, desculpa por não me ter lembrado de dizer isto mais cedo.

pois eu parecia um burro a olhar pa um palacio quando estava a olhar para o resultado do teste e esforcei-me mt mt para me tentar aproximar o mais possivel das cores que me pareciam ser as correctas vai na volta a minha precepção foi totalmente errada....talvez n tenha escolhido o melhor kit de testes mas assustei-me tanto quando o fulano da loja me disse que um kit completo e eficaz me custaria 60€ .... pedi-lhe então o mais barato e recumendado o que me aconselhou costou-me 19.10€ talvez me tivesse servido melhor gastar os 60€ ou não....nao fosse a sua precisão também ser a mais exacta :D)))

Publicado:
Qual o interesse em comprar testes difíceis de ler?

A primeira coisa que faço quando os compro e ver se a escala me serve e se consigo distinguir as cores

Quando comecei o hobby foi com tiras de testes e nunca consegui tirar resultados minimamente fiáveis.

Depois passei para os testes de gotas da sera e acredita que de todos os teste de gotas que conheço são dos mais dificies de realizar e de ler, o teste de ph então :D

Para que se iniçia basta o teste de amonia e nitritos a não ser que vá para plantados todos XPTOs

gostei do post revejo-me nele daqui por uns tempos se não o tivesse como leitor dos meus posts :D)) agradecida por voce existir ;)))) lhe pergunto que tmarca usa voce??? puderá me dar mais informação acerca do produto que usa??? assim irei logo directa ao que realmente sera eficaz para proporcionar felicidade aos meus peixinhos que plos vistos teem sido uns lutadores ;))))

Publicado:

São opiniões e pontos de vista diferentes.

Eu pessoalmente para o de nitritos ia para o da API, azul claro é 0 e violeta é 0,25, distingue-se bem.

Para o de amonia uso o da Nutrafin e já usei o da API mas ambos são uns testes manhosos, não sei o que te diga.

Pede mais opiniões.

Publicado:
São opiniões e pontos de vista diferentes.

Eu pessoalmente para o de nitritos ia para o da API, azul claro é 0 e violeta é 0,25, distingue-se bem.

Para o de amonia uso o da Nutrafin e já usei o da API mas ambos são uns testes manhosos, não sei o que te diga.

Pede mais opiniões.

ok vou analisando as opiniões... mas pareceu-me muito bam a primeira proposta a dos nitritos :D)

obrigada

Publicado:

Sobre os testes de tiras.

O JBL de tiras dava-me consistentemente um pH abaixo dos 6.4, tal era o amarelo que sugia na tira.

O teste de gotas da API dá-me um pH entre os 7.6 e 7.4 (devido á muita sílica que tenho no aqua).

Actualmente só uso as tiras para as durezas da água kh e dh.

(o resto dos valores batem certo com os testes de gotas)

Cumps

"Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."

Publicado:

Eu comecei por comprar testes de tira acho que eram da tetra ou jbl dava um ph de 6.8 e andavam a morrer peixes,sabem qual era a causa do problema?

Na verdade o PH estava qualquer coisa entre 7.5 e 8.0(no teste de gotas da sera deu 8.0 e o da nutafin deu 7.5)

Hugo Nunes

• 2 semanas depois...
Publicado:
Ola!

Os testes indicados são os essencias. Recomendo também o teste da dureza (gh) e o de nitritos (No2).

A marca que eu recomendo é Sera. Apesar de serem caros.

Caros os da Sera?!?

Comparados comparados com alguns até são bem baratos e o preço é quase o mesmo da jbl

Hugo Nunes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!