Discus , escalres , tubaroes !! + ramirezi ?


S1ma08

Recommended Posts

Boas

Tenho um comunitario com Discus , escalares , gouramis e 3 tubaroes 1 labeo bicolor e 2 bala com mais 7 tetras cardinal !!

Queria saber se posso juntar ramirezi , apistogramas , colisas e rasboras ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas olha não respondendo directamente á tua pergunta posso te dizer que em tempos tive escalares 3 ao certo e um deles era bastante agressivo e só tinha escalares , na minha opiniaõ deves optar por um ecossistema o mais proximo do habitat dos peixes que mais gostas e colocar então especies que se tolerem entre si....

cumprimentos

 

peixe100espinhas

 

http://www.izimovies.blogspot.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou-te dar uams luzes.

Para os balas precisas de um aquario bem grande ( grande não é 100 litros).

 

Depois os escalares e Discus, é polémico, dizem que os escalares por serem mais resistentes passam doenças para os Discus.

 

Tens ainda de ter cuidado na hora da alimentação, por norma os escalares são muito vorazes, pudendo sobrar pouco para os Discus.

 

Qual a dimensão do aquário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho um comunitario com Discus , escalares , gouramis e 3 tubaroes 1 labeo bicolor e 2 bala com mais 7 tetras cardinal !!

Queria saber se posso juntar ramirezi , apistogramas , colisas e rasboras ?

 

 

Boas,

Para um aquário saudável deves ter Discus, otos, coridoras, ancistrus, os compativeis com Discus os neons os tetras.., mas nunca tubarões nem balas.

qual é a dimensão do aquário a filtragem que tens..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tenho um comunitario com Discus , escalares , gouramis e 3 tubaroes 1 labeo bicolor e 2 bala com mais 7 tetras cardinal !!

Queria saber se posso juntar ramirezi , apistogramas , colisas e rasboras ?

 

 

Boas,

 

é o seguinte eu tenho num aquário discos, ramirezis balão, os ramirezis 'normais', um tubarão bala, um escalar e 2 guoramis pérola e antes tinha um tubarão bicolor (morreu à uns dias atrás).

 

o meu escalar não faz mal a nenhum deles, assim como os discos, o bala, os guoramis e os ramirezis 'normais', são todos muito pacíficos. Os únicos que ainda chateiam um pouco são os ramirezis balão e apenas 'chateiam' os discos, correm com eles mas não os mordem sequer!

 

cumps :discuss_gathering:

Editado por Ritaa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Na minha opinião acho que se eles forem postos no aquário desde jovens vão habituar uns aos outros.

 

isto é a minha opinião nao sei se estou certo, pelo menos quando comprei escalares com 2cm e ja tinha guppies e outros peixes eles quando comecaram a crescer davam-se todos muito bem

Gonçalo Afonso

 

Feedback

Link to comment
Partilhar nas redes sociais