Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal!

Bem ate a uns tempos sempre tive aquarios de agua doce mas a minha paixao sempre foi agua salgada aquela cores todas fascinan-me.

Pois agora decidi-me lançar em agua salgada queria meter um corais moles e duros e alguns palhaços,doras,donzelas etc

Como eu sou do algarve nao conseguimos encontar muitas lojas que percebam de agua salgada nem que tenham muito material para agua salgada!

Por isso depois de ler ajuda para iniciantes em agua salgada aqui do forum fiz o que la estava!

Corri duas ou tres lojas a perguntar preços...umas mais caras que outras mas vai dar sempre ao mesmo num lado os aquarios sao mais caros mas os acessorios sao mais baratos!

Numa loja em Faro a buedefish o senhor foi espectacular comigo em meis duzia de palavaras expliqoume montes de coisas essencias!

Por isso sera la que eu irei comprar o material todo!

Mas no picanço tambem em faro consegui um aquario de 120x40x50(CxLxA) por 150 euros e um movel para este aquario por 150 euros tambem mas de resto e tudo muito caro!

Ora a minhas primeiras questoes:

O que me dizem das medidas deste aqua e o que acham do valor que eles estao a pedir 300 euros so o aquario e o movel?

Bem, aqui no algarve nao consegui arranjar mais nada em conta!

Derivado ao material ser muito caro eu quero ir comprando as coisas aos poucos pois queria montar um aquario em condiçoes nem que seja so daqui a uma ano a meter os primeiros habitantes(lol)

Eu nao estou pensar eu montar a sump pois nao tenho muito espaço ja vi que nao e essencial mas e uma grande ajuda por causa das poeiras ao de cima da agua e nao so...

Pessoal gostaria muito da vossa ajuda para começar o meu projecto!

Ajudem me com ideias para as calhas iluminaçao, escumadores etc!

Obrigado pessoal FICO A ESPERA :)

Publicado:

Bem vindo à água salgada.

As medidas do aquário não são más, mas preferia ter o aquário mais largo, pelo menos 50cm para podermos ter mais facilidade no layout e termos uma ideia de profundidade.

O investimento para um aquário com sump não é muito maior, por isso acho que deverias fazer. Num aquário quer tenhamos sem sump e montarmos para salgado, ok, sem stress, mas se vais mandar fazer, mais vale ser já preparado para água salgada, é que daqui a uns meses vês a asneira que fizeste.

A nível de equipamento, deves informar-te bem para não comprares gato por lebre, e há sempre algumas coisas que podes comprar em lojas online ou mesmo físicas que sejam mais baratas, mas com produtos de qualidade, porque o barato pode sair caro quando escolhemos equipamento chinês, e enviam para a tua morada. No aquário tenta ver aí quem tenha aquários de qualidade preparado para água salgada.

Mais dúvidas?