RCMALVES Publicado Abril 2, 2010 Share Publicado Abril 2, 2010 Boas, gostava de saber uma forma de poder proceder à limpeza do meu aqua, ou seja, limpar vidro, areão, fundo...etc. O meu aqua é de 90l, e tenho nele, 7 neons, 2 corrydoras, 2 platys, 3 danios, 2 mollys e 3 guppys e um casal de Kribbs. Já agora uma opiniao sobre esta população.. Muito Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
TiagoMarques Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 Quanto à limpeza, regra essencial: NADA DE PRODUTOS de limpeza para casa (limpa vidros etc). Para limpares o fundo, compra um aspirador de fundo - eléctrico ou manual - que servirá tambem para fazeres as tuas TPA. Para o vidro, existem uns limpa vidros magnéticos, que arranjas nos supermercados ou lojas de peixes. Abraço Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCMALVES Publicado: Abril 6, 2010 Autor Share Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado pela resposta, já agora, tenho visto em vários posts falar de cifão, aspiradores de fundo, etc, gostaria que alguém me explicasse como funcionam e se serão mesmo imprescindiveis. Não consigo visualizar o funcionamento de por exemplo o aspirador de cascalho ou de fundo. As TPA's não são portanto suficientes...certo? Convem simultaneamente proceder à limpeza com os itencilios referidos...será? Obrigado. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Abril 6, 2010 Share Publicado: Abril 6, 2010 Obrigado pela resposta, já agora, tenho visto em vários posts falar de cifão, aspiradores de fundo, etc, gostaria que alguém me explicasse como funcionam e se serão mesmo imprescindiveis. Não consigo visualizar o funcionamento de por exemplo o aspirador de cascalho ou de fundo.As TPA's não são portanto suficientes...certo? Convem simultaneamente proceder à limpeza com os itencilios referidos...será? Obrigado. As Tpa´s ajdudam mas não servem para tudo. Os aspiradores por ex. manuais como eu tenho funcionam da seguinte maneira. É um conjunto de 2 tubos, ligados por uma bomba manual ao meio. Uma das extremidade é protegida por orificios que n permite a entrada de peixes no tubo de sucção e a outra é a saida da agua que é sugada pelo 1º tubo. Ao apertares a bomba o tubo suga a agua de dentro do Aqua para o reservatório que tenhas para o efeito. Nos locais onde tens a sujidade ele vai sugar isso tudo. Espero ter ajudado LOL. São baratos e em qq loja deves conseguir os encontrar. Um bom filtro .... uma boa equipa de limpeza dentro do aqua ... aspirador ... Tpa´s e moderação na comida aos bichos deves conseguir manter isso sempre impecável. Mais comida mais nutrientes na agua = mais sujidade. Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
RCMALVES Publicado: Abril 8, 2010 Autor Share Publicado: Abril 8, 2010 Ok, obrigado pelas dicas, vou tentar seguir à risca... Abraço Roberto Alves Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts