FabioCorreia Publicado Abril 1, 2010 Publicado Abril 1, 2010 (editado) Boa Noite a todos, eu tenho um filtro da EHEIN 22... qualquer coisa externo e e tenho la dentro dele um pouco de carvão activado. A minha pergunta e se posso deixar o carvão activado dentro do Filtro com o co2 a bombar se vai retirar alguma coisa ou nao? E que eu ja tive co2 um pequeno kit da "AquaGro da TMC mas que nao fez muito a diferença, e so hoje e que eu me lembrei disto daii a perguntar Quanto ao co2 caseiro confirmem me se esta correcto pelo que vi ai postado: 1colher de chá fermento biológico 2a 3 chávenas de açúcar branco em pó 1 litro de agua sem cloro para garrafa de 1 litro 1,2 colher de chá de bicarbonato de sódio Juntar os 3 constituintes na agua de preferência a 35º ou 40º esperar 1 hora e ta safo, correcto? e esta receita funciona bem para aquários de 200litros? Editado Abril 1, 2010 por FabioCorreia Citar
Alvaro Silva Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Boa Noite a todos, eu tenho um filtro da EHEIN 22... qualquer coisa externo e e tenho la dentro dele um pouco de carvão activado. A minha pergunta e se posso deixar o carvão activado dentro do Filtro com o co2 a bombar se vai retirar alguma coisa ou nao? E que eu ja tive co2 um pequeno kit da "AquaGro da TMC mas que nao fez muito a diferença, e so hoje e que eu me lembrei disto daii a perguntar Quanto ao co2 caseiro confirmem me se esta correcto pelo que vi ai postado: 1colher de chá fermento biológico 2a 3 chávenas de açúcar branco em pó 1 litro de agua sem cloro para garrafa de 1 litro 1,2 colher de chá de bicarbonato de sódio Juntar os 3 constituintes na agua de preferência a 35º ou 40º esperar 1 hora e ta safo, correcto? e esta receita funciona bem para aquários de 200litros? Boas Noites Para que ter o carvão activado no filtro? o carvão activado só se coloca no filtro quando depois de um tratamento em que se colocou algum remedio no aquário se serve do carvão activado,e depois dum tpa,s,retira-se o carvão. sobre o co2 e tudo isso que disestes ,só que o açucar e mesmo açucar,não em pó. As duas coisas juntas não faz mal,mas o carvão não e presiso . espero ter ajudado. cump: A.S Citar
Sergio Torres Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 A receita esta boa! E o carvão também! O CO2 encontra-se na fase gasosa! Ou é diluído na agua ou evapora-se para o ar! Para que não haja essa evaporação, deverão as bolhas ser de pequenas dimensões e não haver muita agitação na coluna de agua! Se aplicares o CO2 perto de uma bomba de ar ou do turbilhão de saída do filtro, nuca terás diluição de CO2! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Recommended Posts