jvilarica Publicado Abril 1, 2010 Publicado Abril 1, 2010 Boas, fiz uma asneira dos diabos, tinha um aquario de 100litros montado ja a bastante tempo com uns gupys e espadas, tinha bastantes criações. Por motivos alheios não andava a dar a atenção que devia dar ao aquario e nos ultimos tempos aquilo (como ja referi noutro topico) estava a ficar uma badalhoquice total. Caí no erro de deitar a água toda fora e montar o aqua de novo. Como gosto de plantados fui adquirir novas plantas e chego a casa coloco uma pequena camada de areao fertil, depois uma camada de areao inerte, ponho as plantas, água, filtro a funcionar, termostato ligado e ta feito. O meu erro fou colocar os peixes 24horas depois, em 2 horas moreram 3 peixes e os outros nao estao de muita boa saude. O que eu quero fazer é o seguinte. Colocar uma camada de areao fertil (cerca de 2.5cm e por cima uns 3 cm de areao inerte. De fundo quero colocar Eleochoris vivipara, um tronco centrado, gostava também de por uma Hydrocotyle verticilata, o resto seriam plantas para ir pesquisando. o que eu gostava de saber era que filtro (externo) me aconselham (á volta de 50€), que areao (de notar que quero plantado logo poderá surgir um tapete). Normalmente faço os testes de pH, NH3/NH4, NO2, NO3, KH e GH. Um abraço Tito Citar
telmo vale Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 (editado) um eheim 2216 plus era o ideal.e custa apenas 60 euros com torneiras, mangueiras tubo de descarga, etc e com o plus vem materias filtrantes e tudo. onde comprei o meu foi na pet4you. aconselho espero-te ter ajudado Editado Abril 1, 2010 por telmo vale Citar ________________________________________________________________________________ Cumps Telmo Vale Meus aquas: Stone's Age
FabioCorreia Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Boas, fiz uma asneira dos diabos, tinha um aquario de 100litros montado ja a bastante tempo com uns gupys e espadas, tinha bastantes criações. Por motivos alheios não andava a dar a atenção que devia dar ao aquario e nos ultimos tempos aquilo (como ja referi noutro topico) estava a ficar uma badalhoquice total. Caí no erro de deitar a água toda fora e montar o aqua de novo. Como gosto de plantados fui adquirir novas plantas e chego a casa coloco uma pequena camada de areao fertil, depois uma camada de areao inerte, ponho as plantas, água, filtro a funcionar, termostato ligado e ta feito. O meu erro fou colocar os peixes 24horas depois, em 2 horas moreram 3 peixes e os outros nao estao de muita boa saude. O que eu quero fazer é o seguinte. Colocar uma camada de areao fertil (cerca de 2.5cm e por cima uns 3 cm de areao inerte. De fundo quero colocar Eleochoris vivipara, um tronco centrado, gostava também de por uma Hydrocotyle verticilata, o resto seriam plantas para ir pesquisando. o que eu gostava de saber era que filtro (externo) me aconselham (á volta de 50€), que areao (de notar que quero plantado logo poderá surgir um tapete). Normalmente faço os testes de pH, NH3/NH4, NO2, NO3, KH e GH. Um abraço Tito Boas, de Facto foi um erro, mas puseste agua da torneira? sem os produtos necessários? Quanto ao Filtro externo talvez o Eheim Classic 2213 o mesmo que o meu, da para aquários ate 150 /200 litros Salvo erro , e um bom Filtro e silencioso. Mais mais vale juntares mais um pouco e comprares um acima desse. Eu tenho um plantado, mas diz me em relacao a luz quanto tens? Citar
jvilarica Publicado: Abril 1, 2010 Autor Publicado: Abril 1, 2010 Sim, pus agua da torneira mas coloquei acondicionador. Quanto a esse filtro é uma opção a considerar. A luz é outro problema, o aquario tem 1 metro e a lampada tem 60cm T8 da silvania mas durante o dia tem essa lampada ligada e como o aquario esta na sala abro sempre as janelas e apanha muita luz (durante aproximadamente 1 hora tem luz do sol directa, no resto do dia tem a luz do sol mas nao directa). Citar
SIXO Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Sim, pus agua da torneira mas coloquei acondicionador. Quanto a esse filtro é uma opção a considerar. A luz é outro problema, o aquario tem 1 metro e a lampada tem 60cm T8 da silvania mas durante o dia tem essa lampada ligada e como o aquario esta na sala abro sempre as janelas e apanha muita luz (durante aproximadamente 1 hora tem luz do sol directa, no resto do dia tem a luz do sol mas nao directa). ´acho muito estrahno um peixe morrer em duas horas.... ca pra min foi choque de termperatura ou ph, ou algum quimico na agua Citar
jvilarica Publicado: Abril 1, 2010 Autor Publicado: Abril 1, 2010 ´acho muito estrahno um peixe morrer em duas horas.... ca pra min foi choque de termperatura ou ph, ou algum quimico na agua Sim pode ter sido mas realmente é estranho.... Acha necessário colocar mais lampadas sendo a minha pequena mas tem luz natural o dia todo? Citar
FabioCorreia Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Sim, pus agua da torneira mas coloquei acondicionador. Quanto a esse filtro é uma opção a considerar. A luz é outro problema, o aquario tem 1 metro e a lampada tem 60cm T8 da silvania mas durante o dia tem essa lampada ligada e como o aquario esta na sala abro sempre as janelas e apanha muita luz (durante aproximadamente 1 hora tem luz do sol directa, no resto do dia tem a luz do sol mas nao directa). epa nao facas isso luz directa nunka, para alem de teres uma praga de algas que vai ser dificil de tratar os peixes a pala dessas algas etc poderao a fikar doentes. Eu tenho uma T5 luz para plantado chega perfeitamento, agora se keres fazer o tal tapete aconselho te a nao ter uns peixes ke e uma especie de minhoka as riskas , limpa fundos etc porke eles viram akilo do avesso. Citar
babykhan Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Boas epa nao facas isso luz directa nunka, para alem de teres uma praga de algas que vai ser dificil de tratar os peixes a pala dessas algas etc poderao a fikar doentes. Eu tenho uma T5 luz para plantado chega perfeitamento, agora se keres fazer o tal tapete aconselho te a nao ter uns peixes ke e uma especie de minhoka as riskas , limpa fundos etc porke eles viram akilo do avesso. Para não dizer que o que afirmas é uma barbaridade, gostaria de saber se podes fundamentar. Apenas para que saibas que estou a falar sério, tenho um aqua (50 litros) em frente a uma janela por onde a luz do sol incide directamente durante umas 5 ou 6 horas. Além de não ter algas as plantas crescem a um ritmo obsceno, na volta é por ter utilizado terra dos vasos como substrato fértil, ou então por achar que o exagero é obsceno. Só mais um pormenor, a iluminação artificial (três lâmpadas de 9 w dos chineses) é filtrada por uma camada quase hermética de plantas de superfície... Abraço Citar O meu Gerador de CO2 Químico O meu Muro das Lamentações (em estrangeiro FEEDBACK )
Recommended Posts