Recommended Posts

Publicado:

Não tenho certezas, mas isso parece-me a forma emersa de uma especie qualquer, pela forma das folhas, isso parece-me, Leia-se parece-me! Parece-me ser proserpinaca palustris na sua forma emersa, isso ou então uma outra planta qualquer que não conheço.

Já tive Proserpinaca palustris há coisa de dois anos, e quando a recebi, trazia folhas semelhantes a essas, agora se é realmente proserpinaca isso que aí tens ou não, não te sei dizer.

Publicado: (editado)

Se for, as folhas emersas desta planta são assim:

cimg4452qw5.jpg

Podes ler acerca da planta que penso que isso é em:

http://www.aquaticplantcentral.com/forumap...ails.php?id=197

Não precisas de me tratar por você=P

Realço que não tenho a certeza se isso é ou não é proserpinaca! Até porque após olhar agora com mais cuidado para a tua imagem reparei que de cada nó saem mais aparentemente mais do que duas folhas, logo diferente da proserpinaca. Mas não sei, sério.

Editado por gervas
Publicado:

Obrigado vou aguardar por mais repostas, porque a planta que referes não é muito parecida porque as folhas da minha não tem cortes tão bem definidos...

Mas obrigado gervas ;)

Abraço

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

Gervas já que estamos a falar gostava que visses uma foto a uma cambomba que tiri que achei curioso porque tens uma idêntica

Aqui está ela

2ica7ht.jpg

Abraço ;)

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

Tinha, já não tenho Cabombas no meu tanque principal. Talvez volte a ter cabombas em breve, mas irá ser no meu tanque de 100litros e será a Cabomba furcata, que é vermelhinha e tal=)

Quanto á tua foto, lamento informar mas isso não é cabomba. Parece ser um tipo qualquer de foxtail, parece aparentado de Ceratophilum demersum, mas não me parece ser essa especie. Parece ser uma planta que por vezes se vê em rios e ribeiros de água limpida por cá.

Onde arranjaste isso?

Publicado:

Bem ela ali realmente não aparenta cambomba porque é um rebento novo mas penso que seja... Comprei numa loja de peixes/animais mas não tinha nome..

Mas vê nesta foto do meu aquário já aparenta mais cabombas

qq4rcp.jpg

Abraço amigo Gervas :D

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes

Publicado:

Bem gervas acho que tens razão, isto não são definitivamente cambombas mas digo-te são um espectáculo eu de um dia para o outro noto diferenças, elas crescem de um dia para o outro de uma forma estonteante e são mesmo muito bonitas, um verde fantástico...

Abraço :D

Green Island

10za4ae.jpg

Visite meu site

João Lopes