Recommended Posts

Publicado

boas pessoal, vi que os ramirez custumam por os ovos em cima de pedras ou ninhos feitos por eles, alguem sabe se posso ajudar a criar condiçoes para eles fazerem ninhos proprios?

tenho varios vazos pequeninos que eles gostam de dormir la mas estava a pensar em arrajar coco e fazer um ninho que combina-se melhor com o aqua, estava a pensar cortar o coco ao meio e abrir uma brecha para eles entrarem.

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Acrescenta por exemplo, um bom bocado de Musgo de Java, debaixo de uma pedra de xisto em lasca, de forma a que o Musgo suba a pedra pelas laterais, acaba por se formar ali um género de proteção á pedra feita pelo Musgo.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:

boas noticias a femea durmiu num dos ninhos durante a noite:)

Publicado:

É porque gostou.

Agora, se queres que haja felicidade no aquário, e quem sabe reprodução, alimenta-os bem, condições ideais e mais nada, quanto menos os incomodares, mais sucesso terás.

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

Publicado:
É porque gostou.

Agora, se queres que haja felicidade no aquário, e quem sabe reprodução, alimenta-os bem, condições ideais e mais nada, quanto menos os incomodares, mais sucesso terás.

sim evito mexer no aqua, so pra fazer tpas que vou passar a fazer 1 vez por semana, alimento-os com larvas de mosquito e papa que eles adoram

Publicado:

eu ainda tenho uma embalagem cheia das larvas que eles adoram, sabes algum site online onde vendam artemia barata? assim podia variar a comida pra 4 tipos diferentes.

a papa contem bastante cenouras e devo referir que desde de que os tenho os ramirezis houve uma evolução mt significativa

1º todas as barbatanas ganharam um tom de vermelho

2º tem mts escamas azuis quando a luz reflecte neles

3º um dos peixes tem a barriga mt vermelha logo sinal que tenho uma fêmea pronta para criação

4º já tenho 70% de certezas que tenho um macho e uma fêmea, pois um deles nao tem a barriga vermelha e as escamas ja estao mt azuis a excepto da pinta negra que nao tem escamas azuis.

5º estao bastante activos e muito mais desinibidos com a minha presença:P