Recommended Posts

Publicado (editado)

ola pessoal

vou meter fotos do meu aqua e a evoluçao dele

e comentam e digao o que acham que ta bom e de mal.

medidas do aqua:

comp X alt X larg: 80 X 40 X 30 = 96 Litros

com o ph a 7,6

dsc04021vh.jpg

29032010128.jpg

29032010129.jpg

Editado por teo

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

mais uma actulizaçao do meu aqua

dsc04025p.jpg

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Boas,

tenho alguns reparos a fazer em relação ao teu aquario. ;)

Primeiro acho que o areão não é o melhor nem o mais bonito, acho que podias optar por outros diferentes. Se a tua ideia é fazer um plantado acho que deves mesmo mudar. Colocaste algum tipo de substrato alem do que tens?

Depois acho que a disposição do filtro(Acho que seja de cascata certo?) devia estar diferente, tá muito na parte central do aqua o que faz com que as fotos nunca fiquem tão boas e torna muito mais dificil de o esconder.

O Tronco é bonito mas acho que falta algo nesse layout, acho que está muito fazia, falta preencher algo para ai. ;)

Continua e vai colocando actualizações para o pessoal ver. ;)

Cumps,

Luis Simões

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

so tenho aquele local para meter o filtro. é onde ta o buraco para o meter. tar agora a cortar a tampa para meter noutro lado, depois fico kuase sem tampa. lol

sim, tb acho que falta ainda cenas la. ando a meter aos poucos como formo posso.

sim so meti aquelas pedrinhas de rio.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
so tenho aquele local para meter o filtro. é onde ta o buraco para o meter. tar agora a cortar a tampa para meter noutro lado, depois fico kuase sem tampa. lol

sim, tb acho que falta ainda cenas la. ando a meter aos poucos como formo posso.

sim so meti aquelas pedrinhas de rio.

Pois sendo assim esquece. ;)

Então vou dar-te uma má noticia, se a tua ideia é fazer um plantado, por mais simples que seja, acho que vais ter que mudar esse substrato e colocar algo fertil, a não ser que queiras fazer apenas de musgo, anubias e fetos, o que tambem fica muito bonito, mas dá mais trabalho na hora de prender as plantas, diz aí qual a tua ideia para esse aquario.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

é para um comunitario

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
é para um comunitario

Sim mas queres fazer tambem plantado ou não?

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

sim, algum...

claro que nao vou deixar o aqua muito despido. loool

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
sim, algum...

claro que nao vou deixar o aqua muito despido. loool

Então pensa bem nas plantas que queres, procura bem aqui no forum que encontras plantas brutais e depois logo vês, mas eu acho que o melhor mesmo é arranjares um substrato fertil, um areão bacano, um luz fixe e depois sim manda-te de cabeça para os plantados, dão trabalho, mas ficam brutais. ;)

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

ya, tenho que ver bem entao ixo.

obrigado pela a dica

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Não precisas de agradecer, tamos cá é para nos ajudarmos uns aos outros no que podermos. ;)

Vou acompanhar este teu projecto e caso precisas já sabes, manda mp que eu ajudo no que poder e conseguir. ;)

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

hum muito bem. e continua acompanhar. pk no final deste vou montar outro aqua com bettas. e nexe vai ser tudo medido ao premenor... lol

vou dar uma olhada no teu. pk tou axar engraxado ao nome e curioso. lol

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
hum muito bem. e continua acompanhar. pk no final deste vou montar outro aqua com bettas. e nexe vai ser tudo medido ao premenor... lol

vou dar uma olhada no teu. pk tou axar engraxado ao nome e curioso. lol

Eu já tou a iniciar um de bettas, mas é um topico que fica para mais tarde. lol

O nome do meu é por culpa de um colega. ;)

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

boas

tive a ver com atenção o aqua e reparei em 2 coisas,

1º não tem substrato fertil, ou seja essa blyxia daki a uns dias vai com os porcos

2º esse areão tem um cor que fica mal nas fotos, com 5 euritos metes um preto ou cilica.

cump.

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado: (editado)

O areão é demasiado grosso para manteres plantas em condições=S E se o compraste, então lamento informar, mas foste roubado, pois esse areão é facilmente apanhado na praia, tal e qual, tenho aqui igualzinho, e apanhado da praia. O layout, bem o layout, e tudo mais, eu sou bastante tolerante nas minhas observações normalmente, cada um usa e constroi aquilo que quer, seja isso, o estilo japones, o estilo holandês, o estilo Jungle, ou o estilo tudo ao molho e fé em Deus etc (muito embora não esconda os estilos que considero mais interessantes para mim e aqueles que não gosto ou aprecio). Cada um sabe melhor que ninguém o que lhe salta a vista, daquilo que mais gosta. Quero por isto dizer que não há certo nem errado, não há formas infaliveis, há gostos, e manias passageiras. Por isso e como digo muita vez, se gostas deixa ficar, se não faz as alterações que tu mais gostares, afinal de contas o aquário é feito por ti para ti e para os teus, o que o povo da net pensa, é pouco ou nada importante=)

No entanto tenho que te fazer mais um reparo, nas plantas, tens umas plantas de grande porte aí no aquário, que se assemelham a Anubias daquelas maiores. Caso eu esteja certo, aconselho-te a ir investigar o modo de plantio de Anubias, que juntamente com a maioria dos fetos disponiveis para aquário, têm um modo de plantio diferente das restantes plantas. Nunca se enterra os Rizomas das Anubias, sob pena de morte da planta=S

A falta de substrato é algo que te causará bastantes problemas se pretenderes enveredar pela manutenção de plantas. Ao passo que muitas plantas não ligam á riqueza, ou pobreza nutritiva do solo, muitas delas(a maioria das plantas que o povo gosta de manter pela sua beleza e utilidade) necessitam de algo que comer nas raizes. Na sua ausencia a planta pára de crescer, definha, e não raras vezes morre. Por isso cada vez que pensares em comprar que planta for, aconselho-te a pesquisar acerca dela e suas necessidades, ou estarás a deitar dinheiro aos donos das lojas, que não raras vezes querem vender, e nem sentem remorsos de estarem a lucrar da ignorância do principiante.

Como o mistake disse, sem substrato fértil, vai ser difícil manter vivo seja o que for de plantas mais exigentes nesse aquário. O pH está algo alto, mesmo sendo para ter gupies.

A água que vem da Asseiceira está assim tão má? Sei que as durezas daquilo é de deitar as mãos ao céu em penitencia, mas da ultima medição não tinha tido um pH tão alto.

És de Tomar, compraste e montaste o aquário com as lojas da terra, ou com lojas de fora?

Estou curioso em relação ás lojas disponiveis actualmente em Tomar, até porque costumo visitar a cidade e arredores com alguma frequencia=P

Editado por gervas
Publicado:

ola

hoje fui as compras e comprei duas plantas para o meu aqua

vejam nas fotos

05042010136.jpg

05042010137.jpg

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Na minha opinião antes de investires em plantas devias investir num areão fertil, caso contrario as plantas não vão durar muito sem nutrientes.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:
Na minha opinião antes de investires em plantas devias investir num areão fertil, caso contrario as plantas não vão durar muito sem nutrientes.

estou a tratar disso.

tive a falar com a rapariga da loja e ela deu me uma coisa para meter na agua

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

Mas olha que mesmo assim há plantas que não assimilam os nutrientes só pela agua, tem de ser tambem pelas raizes e para essas tu não tens nada que lhes dê os nutrientes pelas raizes.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:
Mas olha que mesmo assim há plantas que não assimilam os nutrientes só pela agua, tem de ser tambem pelas raizes e para essas tu não tens nada que lhes dê os nutrientes pelas raizes.

a rapariga disse que havia. e ela mostrou no aquario dela que tinha la na loja. e tinha la uma anubis.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:
a rapariga disse que havia. e ela mostrou no aquario dela que tinha la na loja. e tinha la uma anubis.

As anubias nem sequer podem ser postas no substrato pois mata a planta, foi como eu te disse, se for para plantas desse tipo não há qualquer problema pois teres substrato ou não é precisamente igual, elas assimilam todos os nutrientes pelas folhas e pelo risoma.

Cumprimentos,

Luís Carlos Simões

Publicado:

ola

pessoal, a minha agua do aqua ficou com um tou amarelo, quando meti o tronco. que foi na quinta feira, no dia 01-04-2010.

disseram me que ficava assim nesse estado a agua e que tinha que esperar uns dias para isso passar. sera que tenho que esperar mais tempo? ou tenho que fazer alguma coisa?

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

pessoal, nao dizem nada?

ainda estou com o problema da agua com um tom amarelada.

Cump.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Publicado:

pessoal, nao dizem nada?

ainda estou com o problema da agua com um tom amarelada.

Cump.

Cumprimentos,

Teo Mendes

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!