FAAO Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 Olá David, O áqua tem 150x50x90 + Sump = 1000Lts! Porque só o áqua deve andar 600lt uteis (tirando substrato, calhaus e troncos) porque reais, é só fazer as contas... 675lt. Pelo que vi a sump é bem grande e o que permitirá filtrar muito bem aquele "bixo". Ao vivo parece uma coisa bem diferente das fotos, não? Ainda bem que o peixe de óculos saiu da lista da fauna, pois o áqua seria demasiado pequeno para ele LOLOL Citar Filipe Oliveira
FAAO Publicado: Abril 3, 2010 Autor Publicado: Abril 3, 2010 Ops... enganei-me! O áqua tem sim 150x60x90 logo as contas são outras!!!! 810lt Reais + Sump (+- 200lt), tirando substrato e calhaus deve andar nos 750lt + Sump. Assim sim, bem me parecia que os valores estavam demasiado baixos para o que me tinham indicado! Citar Filipe Oliveira
David Cabete Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas Daqui a pouco já lá volto com a Maria. Ela ainda não teve oportunidade de lá dar um salto. Estava a pensar em levar a minha fita métrica, mas acho que não vale a pena. Confio nas tuas medidas. Ao vivo realmente parece outra coisa! Quando se está lá é que se percebe a dificuldade em apanhar tudo com a máquina fotográfica, mesmo com uma lente específica. Aquelas solhas que por lá deixaram nem sabem a sorte que têm! Um apartamento daqueles e andam sempre a um canto! Os meus ciclídeos já lá tinham feito uma daquelas festarolas a parecer bem. Mas enfim, há uns que viram prás solhas e outros que são adeptos do Benfica . A sump ainda não a vi, mas daqui a pouco já cusco. Pelo caudal de água que sai na lateral do aquário, deve dar bem conta do recado. Agora é esperar mais uns dias para que a água fique limpinha. Ainda tem aquele aspecto ligeiramente esbranquiçado, natural depois de uma montagem. Só me ocorre uma palavra: Estáespectacular! Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
FAAO Publicado: Abril 25, 2010 Autor Publicado: Abril 25, 2010 Boas, Se tudo correr como combinado, amanhã trarei novidades deste áqua! Espero que sejam boas Citar Filipe Oliveira
bruno bastos de Oliveira Publicado: Abril 25, 2010 Publicado: Abril 25, 2010 Boas FAAO Isso sim senhor é que saiu um bonito serviço...lol Isso em temos reais e tipo uma banheira XXl mas para peixes...hehe Manda ai umas fotos pra malta ver. Abraço Bruno Bastos Mangualde-VISEU Citar
FAAO Publicado: Abril 26, 2010 Autor Publicado: Abril 26, 2010 Boas Pessoal, Antes que comecem a perguntar por fotos, vou-vos dizer que não vai haver... pelo menos para ja! Realmente estive lá e o panorama não era o mais favorável. A iluminação colocada inicialmente não deu conta do recado e só apenas nas zonas de maior incidência de luz é que as plantas cresceram. A zona central era a zona mais iluminada e neste caso o tapete de tenellus propagou-se muito bem! O restante estava tal e qual deixei na montagem, com excepção das bolbitis em que algumas folhas não resistiram e acabaram por morrer. Com a passagem do furacão FAAO pela Figueira, o layout levou com uma poda valente, para não dizer extrema; e agora com a iluminação definitiva e acertos de CO2, vamos ver como o plantado desenvolve!!! Novidades para breve. Citar Filipe Oliveira
$HMN$ Publicado: Abril 26, 2010 Publicado: Abril 26, 2010 (editado) oohhh.eu vinha mesmo agora pedir fotos. Neste tópico já aprendi 2 coisas: Tive conhecimento de uma nova espécie de peixe que monta aquas fabulosos(a foto desta espécie está na primeira página) E de um furacão chamado FAAO. Enfim neste hobby estamos sempre a aprender.lol Editado Abril 26, 2010 por $HMN$ Citar Hugo Nunes
Recommended Posts