FAAO Publicado Abril 1, 2010 Publicado Abril 1, 2010 (editado) Olá a todos, Gostariam de ter um aquário destes em casa? Ontem passei o dia a montar este aquário numa loja em Portugal que irá reabrir no próximo fim-de-semana. Depois de 9h a montar o layout o resultado final é o seguinte: Preparação do aquário: Novo peixe "FAAO" LOL Layout montado depois de 9h de trabalhos forçados e com 1h para almoço de intervalo. Podem ver mais fotos no seguinte link: http://faao.blogspot.com Este aquário leva aproximadamente 1000L, tem 150x60x90 + Sump, pequeno não? Ps. Não me esqueci de responder ás MPs, responderei assim que possivel! Editado Abril 1, 2010 por FAAO Citar Filipe Oliveira
petty Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Boas Filipe, isso é que se chama um aquário XXL, imagino a tareia que levas-te a montar o dito cujo mas, o resultado esta a vista, pode ser que um sábado com uma folgazita de um passeio até a Figueira e vejo o "gajo" ao Bibo e a cores, abraço e boa sorte para os proprietários da loja Petty Citar
Ricardo Romão Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Aiaiaiai vou ter que acompanhar este tópico. Já estou a ver o que vai sair daqui :D Citar Ex Membro Luís Romão. feedback - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=157220 Um Abraço, Ricardo Romão
gervas Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 (editado) Sim sem duvida, quero um destes, pena é não ter espaço=( Imaginem só a quantidade de verdura que se consegueria meter ai, tanto espaço, tantas possibilidades, e eu que não tenho espaço=(((( Mesmo assim alguns claustrofóbicos teriam dificuldade em montar algo tão fundo que precise que alguém se meta lá dentro. Eu não sei se gostaria de o fazer, espaços fechados e eu não combinamos lá muito bem.... eheheh Pelo menos posso continuar a sonhar, talvez um dia=) Editado Abril 1, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
Quo Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 (editado) se fosse para fazer de parede para separar a sala da cozinha era excelente. metia umas valisnerias a ondular e bicharada variada. ui que show. mas preferia que fosse mais comprido e tivesse menos de altura e largura. Editado Abril 1, 2010 por Quo Citar
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Ficou equilibrado o layout. Tenho uma entre muitas dúvidas: Q tipo de iluminação estão a utilizar para essa altura (90cm)? Eu tenho um parecido aqui em casa mas tem menos 10cm de altura e mais 20cm de largura (150x80x80) - tenho de usar HQIs- Uma das coisas q tenho mais pena é q na altura q o montei não tinha nenhuns conhecimentos de aquascaping (agora vou tendo umas luzinhas) e ficou muitos furos abaixo desse a nível de layout. Parabéns e vou seguindo o tópico Ricardo Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
Snarux Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Q tipo de iluminação estão a utilizar para essa altura (90cm)? "Este aquário ficou provisoriamente iluminado com 4x56W T5, mas daqui por uns dias receberá uma iluminação ao seu tamanho, uma ELOS MANTA com 2x E-POWER de 250w HQI (10.000k) e uma E-LITE." Está dito no blog :D Citar [b][size=2][font="Arial"][color="#FF8C00"]Não brincas mais na minha areia (0.o,) [/color][/font][/size][/b]
João Azevedo Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 (editado) Fico á espera de novidades dessa loja eheh e do aqua claro :D Quanto ao ter um destes em casa, conheço quem tenha um maior eheh Cumps e vai actualizando o "bicho" ^^ EDIT: se fosse para fazer de parede para separar a sala da cozinha era excelente. metia umas valisnerias a ondular e bicharada variada. ui que show. mas preferia que fosse mais comprido e tivesse menos de altura e largura. O que conheço está a fazer precisamente isso, de parede a dividir a cozinha da sala, muito louco. Editado Abril 1, 2010 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 "Este aquário ficou provisoriamente iluminado com 4x56W T5, mas daqui por uns dias receberá uma iluminação ao seu tamanho, uma ELOS MANTA com 2x E-POWER de 250w HQI (10.000k) e uma E-LITE." Está dito no blog Só agora fui visitar... 500W é obra , tenho 300W de HQI e 160w em florescentes Obrigado :D Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
BarradasRJ Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 O aqua está lindo! até dá que penssar mas agora cheio de agua... Como vais tratar dele? ajeitar as plantas que se soltarem e tal...!? Citar
krypticall Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Gostariam de ter um aquário destes em casa? Se for oferecido, manda lá vir um hehehehe Agora a serio , 90cm de altura isso é que deve de ter sido obra a montar esse aquario , ui hehe , imagino a ginastica e a espinhela As raizes são fabulasticas. muito lindas. A montagem , agradavel como sempre , é a realidade Citar
Quo Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 O que conheço está a fazer preci,samente isso, de parede a dividir a cozinha da sala, muito louco. não será... muito bom gosto?! Sempre tive essa ideia, mesmo antes de ter aquarios. Acho que dá alto aspecto luxuoso à casa, alem de relaxar e aumentar o espaço. Isto claro dependendo do que se faça no aquario. Citar
FAAO Publicado: Abril 1, 2010 Autor Publicado: Abril 1, 2010 (editado) isso é que se chama um aquário XXL, imagino a tareia que levas-te a montar o dito cujo mas, o resultado esta a vista, pode ser que um sábado com uma folgazita de um passeio até a Figueira e vejo o "gajo" ao Bibo e a cores, abraço e boa sorte para os proprietários da loja Um dia que lá vás avisa, saímos a meio da manhã, fazemos uma pequena paragem na Mealhada e depois fazemos uma visita á loja Quanto ao trabalho que deu, nem te passa pela cabeça… hoje estou que nem posso! Em jeito de brincadeira costumo dizer que tenho o dedo partido, porque cada vez que levo o dedo ao corpo dói-me, obviamente que não é o dedo que me dói mas sim todo o corpo!!!! Sim sem duvida, quero um destes, pena é não ter espaço=( Imaginem só a quantidade de verdura que se consegueria meter ai, tanto espaço, tantas possibilidades, e eu que não tenho espaço=(((( Mesmo assim alguns claustrofóbicos teriam dificuldade em montar algo tão fundo que precise que alguém se meta lá dentro. Eu não sei se gostaria de o fazer, espaços fechados e eu não combinamos lá muito bem.... eheheh Pelo menos posso continuar a sonhar, talvez um dia=) Eu acho que o grande problema é depois de se arranjar o espaço e de ter o áqua em casa porque quanto maior é mais caro fica… Uma brincadeira destas sai muito caro!!!! O áqua em si, até deve ser a coisa mais barata… depois é que são elas, obviamente depende muito do que se queira montar. Se for para fazer um plantado, desde a iluminação, substrato, plantas, fertilizantes, CO2… É que depois de se comprar um Ferrari não se lhe vai instalar um sistema a gás só porque o carro consome muito ou porque a gasolina está cara, não é?! De todos os aquários que vi com grandes dimensões, estão carregados de ciclideos africanos e porque será? Até dá um aspecto agradável mas faz-me lembrar o anúncio da Zon… ter um aquário grande de ciclideos africanos até teria, mas não seria a mesma coisa Mas estamos de acordo em relação ao sonho, sonhar não custa e eu ainda sonho em vir a montar um de 200x80x80 +- na minha futura casa! se fosse para fazer de parede para separar a sala da cozinha era excelente. metia umas valisnerias a ondular e bicharada variada. ui que show. mas preferia que fosse mais comprido e tivesse menos de altura e largura. Menos largura seria uma asneira, porque se o áqua tem no mínimo 2 frentes precisas de trabalhar o layout ao meio. Já montei um áqua com 40cm de largura e digo-te que não funciona muito bem… O sistema que utilizaram para este áqua é impecável, trata-se de um falso embutido como se fizesse parte das paredes que separam os corredores e é fechado de cima a baixo. Se algum dia pensarem em rasgar uma parede para fazer um embutido, preparem também uma falsa estrutura para que o lado onde o áqua ficará mais saliente, faça parte da parede. Irá "roubar" algum espaço, mas fica muito mais bonito. Fico á espera de novidades dessa loja eheh e do aqua claro Quanto ao ter um destes em casa, conheço quem tenha um maior eheh Cumps e vai actualizando o "bicho" ^^ Novidades, novidades… será complicado! A loja não fica a 5km de minha casa… mas sim a 130km! Não é um local onde se possa lá ir quando não se tem nada para fazer J Mas vou tentar lá passar algumas vezes para acompanhar a montagem. Quanto ao ter maior, também já vi e já montei algo maior que este; mas não neste estilo de layout e tão densamente plantado!!! O aqua está lindo! até dá que penssar mas agora cheio de agua... Como vais tratar dele? ajeitar as plantas que se soltarem e tal...!? Tratar dele não será o caso, a não ser que me peçam para lá ir! Mas acredito que não seja nada de muito complicado, basta tirar 50% da água e já se chega bem ao fundo sem se precisar de óculos de mergulho e garrafa de oxigénio LOL O grande problema deste áqua não é a largura nem comprimento, a altura é que torna este aquário muito complicado de se trabalhar! Se for oferecido, manda lá vir um hehehehe Agora a serio , 90cm de altura isso é que deve de ter sido obra a montar esse aquario , ui hehe , imagino a ginastica e a espinhela As raizes são fabulasticas. muito lindas. A montagem , agradavel como sempre , é a realidade Tiago acredita que não foi nada fácil… demorei 9h para concluir a montagem e na maior parte do tempo a única alternativa para plantar era apoiar o peito ou a barriga para libertar os braços para a pinça e plantas; tudo isto em cima de um escadote. não será... muito bom gosto?! Sempre tive essa ideia, mesmo antes de ter aquarios. Acho que dá alto aspecto luxuoso à casa, alem de relaxar e aumentar o espaço. Isto claro dependendo do que se faça no aquario. Mais ou menos… imagina que te cansas do aquário e o queres desactivar… o que fazes ao buraco? E se quiseres vender a casa? Editado Abril 1, 2010 por FAAO Citar Filipe Oliveira
Quo Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 De todos os aquários que vi com grandes dimensões, estão carregados de ciclideos africanos e porque será? Até dá um aspecto agradável mas faz-me lembrar o anúncio da Zon… ter um aquário grande de ciclideos africanos até teria, mas não seria a mesma coisa não sei porquê. penso que os aquas de ciclideos africanos são de bom gosto... acho aquilo tudo muito bonito e apelativo, os peixes e o genero de aquario. E, numa casa ficam a matar. São é todos muito iguais, esse é o grande mal na minha opiniao. mas tb vemos muitos iguais nos plantados e a dar com o pau. entre muitos plantados que vejo no forum e os africanos que vejo no forum... preferia, sem sombra de duvidas, os africanos... nem pestanejada e não me refiro só à volumentria do aquario, mas ao aspecto apelativo quer do aquário quer dos peixes. O sistema que utilizaram para este áqua é impecável, trata-se de um falso embutido como se fizesse parte das paredes que separam os corredores e é fechado de cima a baixo. Se algum dia pensarem em rasgar uma parede para fazer um embutido, preparem também uma falsa estrutura para que o lado onde o áqua ficará mais saliente, faça parte da parede. Irá "roubar" algum espaço, mas fica muito mais bonito. A minha ideia era entrar pela cozinha adentro onde se faria a manutenção. ficando direitinho na sala. Novidades, novidades… só no continente, e não nas ilhas. Citar
FAAO Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 (editado) não sei porquê. penso que os aquas de ciclideos africanos são de bom gosto... acho aquilo tudo muito bonito e apelativo, os peixes e o genero de aquario. E, numa casa ficam a matar. São é todos muito iguais, esse é o grande mal na minha opiniao. mas tb vemos muitos iguais nos plantados e a dar com o pau. entre muitos plantados que vejo no forum e os africanos que vejo no forum... preferia, sem sombra de duvidas, os africanos... nem pestanejada e não me refiro só à volumentria do aquario, mas ao aspecto apelativo quer do aquário quer dos peixes. Acredito que sim! Já vi os teus aquários e de facto faz mais o teu estilo. Eu já tive um áqua com ciclideos africanos e não gostei, simplesmente não faz o meu estilo. Para mim, ter um áqua significa poder mexer nele, moldar o aspecto através do crescimento de plantas, ver a natureza a crescer e tem de ser algo que exija alguma manutenção em todos os aspectos. Porque no dia que meter um alimentador automático para dar de comer aos peixes, mais vale despachar o aquário... porque já não me interesso por ele. Um aquário de Ciclideos africanos para mim é quase a mesma coisa... é ter um aquário com peixes e pouco mais!!! Espero não estar a ofender alguém, mas geralmente as pessoas optam pelos africanos porque não se querem dar ao trabalho de manter o áqua e para montar um é só meter areia e calhaus calcários lá para dentro! Depois é meter o máximo possivel de especies lá para dentro e está feito... Editado Abril 2, 2010 por FAAO Citar Filipe Oliveira
PauloAgra Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Boas, O aquário está lindo mesmo como eu gosto e ainda por cima vai levar na minha opinião a melhor fauna possivel Quanto à tua pergunta, sem duvida que não me importava de ter um desses em casa... A iluminação apesar de parecer muito não podia ser de outra maneira fazer um tapete num aqua com 90cm de altura tinha mesmo de ser com 500w de hqi quem é capaz de não gostar muito da ideia são os discus alias se não tiver zonas escuras só mesmo com óculos de sol Agradecia se actualizases o tópico de vez em quando visto eu não poder ir a essa loja ao menos via no forum cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Quo Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 (editado) Acredito que sim! Já vi os teus aquários e de facto faz mais o teu estilo. Eu já tive um áqua com ciclideos africanos e não gostei, simplesmente não faz o meu estilo. Para mim, ter um áqua significa poder mexer nele, moldar o aspecto através do crescimento de plantas, ver a natureza a crescer e tem de ser algo que exija alguma manutenção em todos os aspectos. Porque no dia que meter um alimentador automático para dar de comer aos peixes, mais vale despachar o aquário... porque já não me interesso por ele. Espero não estar a ofender alguém, mas geralmente as pessoas optam pelos africanos porque não se querem dar ao trabalho de manter o áqua e para montar um é só meter areia e calhaus calcários lá para dentro! Depois é meter o máximo possivel de especies lá para dentro e está feito... o meu é de areia e calhaus isto porque é o melhor para manter a minha fauna e o que considero mais apelativo visualmente. Contudo, tenho o meu proprio estilo, visto não seguir muito o carneirismo. Ja tenho "algumas" plantas lá dentro e dão trabalho. Tenho o cabo dos trabalhos, quer com plantas, quer com invertebrados, quer com peixes, quer em compatibilidades disto tudo, e o pior algas para todos os gostos (resolve umas aparecem outras), e também plantas a crescer, prefiro as de crescimento rapido, também para as poder ver crescer. Se bem que neste momento esteja a começar a gostar de CERTAS anubias e tenho plantas de crescimento moderado como a Hygrophila guanensis, que hoje dei por mim que duplicou de tamanho, isto provavelmente porque as algas obrigaram-me a TPAs mais constantes e o meu aqua algueiro está a ficar muito verdinho. logo não é bem ciclideos africanos, se bem que não me importava de ter um, mas limitado a uma espécie de peixe seria um pouco demais e não aguentaria enquanto não fizesse ali umas misturas de flora e fauna. Mas com os africanos ia ser ainda mais complicado que com a minha fauna que já é complicada, alguma dela. A minha influencia é mais maritima, com o objectivo de ter o tipo de fauna que ali existe, no entanto também quero fazer um mundinho para eles, algo que me fascina ainda mais, e isso implica o uso extensivo de plantas. E, eu gosto imenso da natureza, visto sentir prazer nas coisas simples da vida. De plantas... tenho vasos de ficcus, lucky bamboos e palmeiras. Os bamboos vieram como canas e agora são uma selva, a ficcus era uma pequena planta vulgar, hoje é uma arvore que vai ate ao tecto e isto em poucos anos. por isso também gosto de ver a natureza a crescer, mas a bicharada faz integralmente parte dessa natureza também. Do mesmo modo que noto que uma planta cresceu, noto num peixe... e os peixes têm diversos comportamentos curiosos e fazem a sua vidinha ali. Editado Abril 2, 2010 por Quo Citar
breackfloor Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Grande resposta Filipe, um aquário que não dá trabalho é para esquecer! A manutenção dela é que nos dá o gozo de o ter, eu acho que é preciso interagir com o aquário se não é como se fosse um brinquedo novo que passado uns dias se arruma num canto, um aquário é sempre um aquário não vamos tentar fazer dele uma máquina automática que se mantém sozinha..... E mais uma coisa excelente gosto da parte de Filipe Oliveira muitos parabéns Grande Abraço Citar Green Island Visite meu site João Lopes
João Azevedo Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Um dia que lá vás avisa, saímos a meio da manhã, fazemos uma pequena paragem na Mealhada e depois fazemos uma visita á loja Já agora, a jeito de crava, passa aqui também Eheh, na brinca Cumps Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
FILIPEALMEIDA Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 Acredito que sim! Já vi os teus aquários e de facto faz mais o teu estilo. Eu já tive um áqua com ciclideos africanos e não gostei, simplesmente não faz o meu estilo. Para mim, ter um áqua significa poder mexer nele, moldar o aspecto através do crescimento de plantas, ver a natureza a crescer e tem de ser algo que exija alguma manutenção em todos os aspectos. Porque no dia que meter um alimentador automático para dar de comer aos peixes, mais vale despachar o aquário... porque já não me interesso por ele. Um aquário de Ciclideos africanos para mim é quase a mesma coisa... é ter um aquário com peixes e pouco mais!!! Espero não estar a ofender alguém, mas geralmente as pessoas optam pelos africanos porque não se querem dar ao trabalho de manter o áqua e para montar um é só meter areia e calhaus calcários lá para dentro! Depois é meter o máximo possivel de especies lá para dentro e está feito... Filipe, Parabéns pela montagem. Vou certamente acompanhar este post. Imagino o esforço que foi montar esta obra! Não querendo lançar o tema "Plantados vs Africanos", concordo na generalidade com o que dizes. Tive plantados pequenos durante muitos anos. Depois do nascimento da minha filha e de passar a ter uma vida profissional mais preenchida, o argumento que me levou a mudar para os Africanos foi, de facto, passar a ter menos trabalho, não querendo abandonar este gosto pelos aquários. Após alguns conchiculas, com meu primeiro aquário de tropheus, foi amor à primeira vista! Esbora existam montagens de africanos muito bonitas (aqui no forum há inúmeros exemplos), concordo que pouca coisa chega à beleza de um plantado como deve de ser, como muitas das tuas montagens e que nos dás o prazer de vêr. O que me seduz nos Africanos não é a beleza do aquário, mas sim o temperamento dos peixes. Têm um temperamento e personalidade muito próprios... É como ter um gato... por muito dócil que o bichano seja, tem sempre um temperamento e irreverência própria de um felino É como dizes... cada um deixa-se seduzir pelos pormenores que mais o encantam... E que se adaptam mais à sua personalidade. Ainda bem que assim é, pois podemos assistir a tópicos como este ou como o de um Africano montado com gosto e com espécies bem seleccionadas. É esta diversidade que faz deste forum uma referência. Citar Abraço, Filipe Almeida APC #484
Ivo Gabriel Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Em primeiro lugar mt bom trabalhao Filipe Oliviera, ficou excelente. Posso dizer que aquario de ciclideos africanos é para meninos... Agua, pedras e areia ate um miudo de 5 anos sabe fazer. Gosto dos peixes e do seu comportamento, mas nao me fascina mt. O que fascina mesmo sao as plantas e o layout do aquario, ver plantas a crescer, tentar manter o aquario estavel e fazer uma coisa bonita e com sentido, essa é a grande diferença de ter um plantado e um aquario com plantas. Como o FAAO disse por outras palvaras "é um hobbie caro" mas pa quem gosta vale sempre a pena o esforço...Eu estou a mt pouco tempo na aquariofilia e o que me cativou mesmo para este hobbie foram os plantados, se comprasse um aqua para ter peixes, preferia antes comprar tartarugas Mas gostos sao gostos e ninguem os podes discutir... Continua com a actualização do aqua , como disse e bem o PauloAgra ja que nao podemos ir ai mostra-nos atraves do forum... Cumpz Citar
PauloAgra Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas, Já agora tu nas fotos tinhas lá um peixe chamado FAAO que peixe é esse um para limpeza? Não me importava de ter um FAAO dentro do meu aqua fazia as podas por mim e tratava da manutenção certamente seria um peixe com muita saida Já disseram aqui e é verdade tiveste de ter uma coragem para montar este aqua imagino, aliás não imagino o trabalho que tiveste para fazer isso o mau jeito já se ve nas fotos imagino ao vivo deves ter espetado umas quantas cabeçadas nas traves do aqua e mesmo assim conseguiste meter o aqua impecável é de louvar parabéns cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
David Cabete Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas Só não gosto do peixe que está no aquário, na primeira foto. É feio como tudo! Ainda bem que o retiraram... Agora o que não perdoo ao peixe em questão é ter estado cá na minha santa terra e nem sequer ter dito nada! Não que eu fosse ajudar, porque eu sou mais "areia e calhaus", mas sempre podia mandar umas boquitas! Assim escusavam estar com um ar tão sisudo... Desde já os meus parabéns ao trabalhador, cof cof, e ao dono da loja, o Sr. Júlio, por se ter aventurado num projecto destes. Já sei onde vou depois de almoço . Cumps. Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Já sei onde vou depois de almoço . ...sortudo... Citar ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
David Cabete Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Boas Acabei de chegar de lá, e só vos posso dizer que a loja está bem porreira! Tem mais espaço e demonstra um grande planeamento nas obras realizadas. Em termos de aquariofilia evoluí bastante, e para melhor, muito melhor. Quanto ao aquário em questão, o que o Filipe montou, fiquei também com a dúvida que aquilo tenha 1000 lts! É bem alto sim senhor, e felizmente o peixe inicial, aquele com óculos, não estava na lista da fauna. Deixaram lá umas "solhas", feias como normal. Tenho a impressão que da próxima vez que lá puser os pés acontece-me qualquer coisa do género . Um conselho: a visitar! Além do espaço da loja, e a organização, está com muito bom gosto. Mais uma vez parabéns ao Filipe Oliveira, pelo trabalho desenvolvido, ao Sr. Júlio por ter coragem para investir numa altura de crise como a que atravessamos, e a toda a equipe do Mundo Animal por sempre atenciosos e prestáveis a qualquer solicitação por parte dos clientes. :D Citar Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!
Recommended Posts