Pedro Rosa Publicado Abril 1, 2010 Publicado Abril 1, 2010 Boas, O meu nome é Pedro e é o primeiro post que estou a colocar. Tal como coloquei no perfil o meu aquário é um Aquatlantis Ambiance 101 de 180l. Montei tudo (incluindo um numero significativo de plantas) e espero que nas proximas semanas os peixes que estão no pequeno aquario de ~25l possam ir para este. Duas duvidas: 1) o aquario está cheio de bolhinhas de ar nas paredes (acabei de o encher e ligar a bomba - biobox 2). É normal? 2) o que não coloquei, e quero, foi o "tapete de relva" num dos lados. Podem sugerir-me uma planta fácil e de crescimento rápido? Pensei na Glossostigma Elatinoides mas não sei se será ideal... Cumprimentos, Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Mistake Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 boas. as bolhinha são normais nos primeiros dias isso acaba por desaparecer. os peixes espera umas 4 semanas para os colocares no aqua quanto ao tapete tens que dizer o setup do aqua iluminação substrato fertil co2 e se irás fertilizar. atenção tapetas por norma tens que ter 1l/w co2 e fertilizações liquidas. cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Pedro Rosa Publicado: Abril 1, 2010 Autor Publicado: Abril 1, 2010 quanto ao tapete tens que dizer o setup do aqua iluminação substrato fertil co2 e se irás fertilizar. atenção tapetas por norma tens que ter 1l/w co2 e fertilizações liquidas. cumprimentos O meu setup é o seguinte: Aquatlantis Ambiance 101 de 100x41x50cm (180l). Biobox 2. Iluminação 2x30w T8 com reflectores. O substracto é Sera Floredepot e sei que tenho que dar fertilizante após 4 a 6 semanas - comprei já o JBL Ferropol mas ainda não dei pq o aquário está a funcionar há 2 ou 3 horas :D Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Mistake Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 boas 1º tens pouca luz o que irá dificultar as coisas tens k ter pelo menos 140w e ja e a falar por baixo, depois as fertilizações teem que ser coordenadas npk e micros, tens que adquirir testes para nir controlando os niveis. resumindo para teres um bom plantada com 1 bom tapete tens que investir bem e 180L n te irá ficar muito barato mas se queres tentar um tenta com a glosso mas irá dar po torto se mal planeado. cump. Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Pedro Rosa Publicado: Abril 2, 2010 Autor Publicado: Abril 2, 2010 1º tens pouca luz o que irá dificultar as coisas tens k ter pelo menos 140w e ja e a falar por baixo, depois as fertilizações teem que ser coordenadas npk e micros, tens que adquirir testes para nir controlando os niveis. resumindo para teres um bom plantada com 1 bom tapete tens que investir bem e 180L n te irá ficar muito barato mas se queres tentar um tenta com a glosso mas irá dar po torto se mal planeado. Obrigado pelas dicas. Sim tenho os testes e fiz um ontem (no primeiro dia) e amanhã farei outro. Entretanto na Naturline aconselharam-me a colocar Bacterlife da Waterlife para acelarar um pouco o ciclo. Já coloquei "Cuba" e agora é ver no que dá. Neste post coloquei lá fotos e outras infos: Clica Aqui Pedro. Citar Pedro. Atuais: Risa (60l) Descontinuados: Dutch by the book (300l) Dark Land (300l) Lost Nature (60l) Wabi-kuza II (38 cm) Utopia (60l) The Forsaken World (300l) by the Forest Shore (60l) Green&Grey" (300l) Beach Cliff (60l) Valley Roots (300l) Throught the Distance (300l) Utopia (60l)
Recommended Posts