NGE Publicado: Agosto 26, 2016 Publicado: Agosto 26, 2016 Podes gostar agora, mas tens de pensar como as plantas vão se desenvolver/crescer. Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
brunofasoares Publicado: Agosto 26, 2016 Publicado: Agosto 26, 2016 Podes gostar agora, mas tens de pensar como as plantas vão se desenvolver/crescer. Por exemplo, na última foto que postaste que tem os nariz de bêbado, vê-se 2 ou 3 pés de Egeria e por trás tens uma Crypto, ou seja, quando a Egeria crescer vais deixar de ver a Crypto. É este tipo de planeamento que é referido pelo membro NGE. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
[C4] Publicado: Agosto 26, 2016 Autor Publicado: Agosto 26, 2016 Eu entendo. No caso da egeria, coloquei ali, mas nao estava a espera que aguentasse! Eram uns 10 pes que morreram todos em dois dias. Ficaram dois bem pequenos que ganharam uma raiz cada um. Vou passa-los para o lado da anubia. la atras ou entao para o cubo dos camaroes... É a primeira vez que alguma egeria sobrevive num aquario meu. as vermelhas que tenho a frente da pedra, tb nao sei se vao crescer mto ou nao... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
brunofasoares Publicado: Agosto 26, 2016 Publicado: Agosto 26, 2016 As vermelhas pelo que se consegue ver parecem ser a Alternanthera Reinickii, muito provavelmente a Mini. Não cresce muito mas quase de certeza que vai tapar a pedra. Se puseres atrás da pedra cria um bom efeito. Citar Bruno Soares http://www.aquariofilia.net/forum/topic/255024-honey-i-shrimped-thekids/ https://www.aquariofilia.net/forum/topic/257876-apistogramma-cacatuoides-orange/?tab=comments#comment-1414645 1ª Montagem de água Salgada: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259497-b-reefing/
[C4] Publicado: Agosto 26, 2016 Autor Publicado: Agosto 26, 2016 (editado) É uma Alternanthera reineckii mini, sim ... Nao tinha certeza que a luz chegava ao fundo o suficiente para ela aguentar... mas esta a crescer... estou a pensar muda-la para o meio das duas pedras mais pequenas quando estiver um pouco mais alta, assim fica a dar ideia que a cor, se aguentar o vermelho, é por causa das pedras... nao mudei ja, para as pedras nao fazerem sombra. ainda é mto baixa. Editado Agosto 26, 2016 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
NGE Publicado: Agosto 26, 2016 Publicado: Agosto 26, 2016 (editado) Se achares que a luz não chega ao fundo. Reduzes o nível da agua em 15/20%. Como não é uma mudança radical, não vai afectar o ciclo e as plantas como tem maior acesso à luz desenvolvem-se melhor. Quando estiverem com o tamanho de mais de 50% da altura do aquário podes atestar com agua. 2 semanas deve ser o suficiente. Editado Agosto 26, 2016 por NGE 1 Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
AndrePeixoto Publicado: Agosto 29, 2016 Publicado: Agosto 29, 2016 Boa dica nge. C4 estou curioso é nesse sistema de iluminação gostava de perceber mais sobre ele Citar
[C4] Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 Boa dica nge. C4 estou curioso é nesse sistema de iluminação gostava de perceber mais sobre ele Que parte em particular? Comprei calhas tipo "chinoca" que me custaram 5€ cada. umas de 7W e outras de 11W (na arranjei mais de 7). isolei com silicone.. (alguns set de led quimaram logo por ter colocado silicone a mais. vivendo e aprendendo ) liguei-as na fonte de alimentação... se quiseres posso meter aqui o esquema dos interruptores... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 (editado) No esquema estao interruptores de pressao de dois circuitos porque a ideia incial era apagar quando levantava a tampa mas nao encontrei interruptores desses a venda. Troquei por interruptores on-off de dois circuitos. O relé é de 220V. Na bobine do rele funciona o temporizador. ON - aciona a bobine e liga de NF(normalmente fechado) para NA(normalmente aberto) e liga as luzes de dia. Quando a bobine deixa de ser alimentada (OFF) o circuito actua ao contrario, ligando as luzes de noite. (sao leds azuis) Sent from my NOS FIVE using Tapatalk Editado Agosto 29, 2016 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Gonçalo84 Publicado: Agosto 29, 2016 Publicado: Agosto 29, 2016 E lumens? Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
[C4] Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 chinoca.... nao faço a mais pequena ideia. nao tenho medidor.... mas da luz pra caraças... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 (editado) Ora bem, como fiquei curioso, fui fazer umas experiencias... Saquei esta app para o tlm: 1) Levantei uma das tampas (com uma calha de 7W e outra de 11W) e medi fora de agua a 40cm de distancia aproximadamente. 5000lx 2) Meti o tlm dentro de um saco de plastico (o meu tlm nao sabe nadar) e medi de forma igual ao ponto 1. Resultado 5000lx. Conclusao 1: As perdas do saco de plastico sao desprezaveis. 3) meti o tlm no fundo entre as pedras a esquerda. e depois logo atras do tronco na direita. sao os pontos mais "centrais" debaixo de cada metade. Resultado 1500lx em cada um dos pontos. Vale o que vale, pois nao tenho maneira de comparar com T5 ou T8, e nao tenho maneira de medir quais os expectros que chegam ao fundo. Disclaimer: nenhum telemovel foi ferido ou morreu durante a experiencia. Editado Agosto 29, 2016 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Agosto 29, 2016 Autor Publicado: Agosto 29, 2016 Foto de ontem: Foto de hj: Isto nao esta a crescer mto depressa? So tem substato fertil da tetra e é metade do suposto para um aquario deste tamanho. Sent from my NOS FIVE using Tapatalk Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Setembro 12, 2016 Autor Publicado: Setembro 12, 2016 (editado) Sai um actualizacao: From Mobile Editado Setembro 12, 2016 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Gonçalo84 Publicado: Setembro 12, 2016 Publicado: Setembro 12, 2016 Boas C4, acho que devias enterrar mais essas pedras. Parecem que não "pertencem" ao aquário... 1 Citar Aquascaping: Brown Fingers in the Jungle | Red Canyon | 山 Yama | Meia Hora | Qualicum Low-tech: Dias Contados | Silver Schist | Jungle Fingers | A Gaiata | Alpha Roots | Projectos: Luminária LED 11000 lumens | Luminária LED 500 lumens | Calha LED 11000 2017
[C4] Publicado: Outubro 20, 2016 Autor Publicado: Outubro 20, 2016 Segue uma actualizacao: a fox morreu quase toda de um dia para o outro Fauna: 15 nariz de bebados, 2 ottocinclus afinis, 2 tetras de pontas brancas, 3 werneris, 6 rasboras galaxy, e alguns reds From Mobile Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Novembro 20, 2016 Autor Publicado: Novembro 20, 2016 Por motivo de obras tive de afastar o aquario ds parede e o que é que encontrei??? Fugir nao compensa.... From Mobile Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Tugz Publicado: Novembro 21, 2016 Publicado: Novembro 21, 2016 Fogo! ahahaha peixe seco da nazaré?Esse aquário está a precisar que juntes uns euros e compros um mega pack de podas aí a um membro qualquer ou no olx Abraço Citar
[C4] Publicado: Março 2, 2017 Autor Publicado: Março 2, 2017 Uma actualização. Continua sem fertilização. É dar comida e mudar agua... From Mobile Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
NGE Publicado: Março 3, 2017 Publicado: Março 3, 2017 (editado) Está a começar a ganhar vida. As plantas inspiram saúde, Acho que ate poderias fazer uma poda para espevitar ainda mais as plantas. O que achas? Editado Março 16, 2017 por NGE Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
[C4] Publicado: Março 3, 2017 Autor Publicado: Março 3, 2017 Está a começar a ganhar vida. As plantas inspiram saúde, Acho que ate poderes fazer uma poda para espevitar ainda mais as plantas. O que achas? Achas? Eu acho as plantas estao pequenas.. Estão pela metade da altura do aquário... As da esquerda há lançaram rebentos novos mais para trás. Meti mais umas pedras e musgo lá atras a ver se os camarões vingam... Os grandes lá andam mas os pqnos são comida... Eheh Como posso podar a "alface" que esta no centro? From Mobile Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
NGE Publicado: Março 3, 2017 Publicado: Março 3, 2017 A taiwan? Eu tinha te dito que eram duas, teimoso .png' alt=':biggn:'> . Mas, está porreira. Usas uma tesoura cortas rente ao substrato sem danificar as outras folhas e deixas a boiar as folhas durante 1/2 semanas. Durante esse tempo vais ver algumas das folhas a ganhar raiz, depois replantas. Habitualmente uma poda ajuda as plantas a ganhar mais "ramos" Citar Australoheros scitulus, os reis do quase biótipo!Os mascarados do mundo WWEQuem é o pai?Reprodução de corydoras paleatus, Reprodução de Macropodus Opercularis, Reprodução de Killifish - Fundulopanchax nigerianus innidere, Tive de voltar aos camarões!!
[C4] Publicado: Março 6, 2017 Autor Publicado: Março 6, 2017 A taiwan? Eu tinha te dito que eram duas, teimoso .png' alt=':biggn:'> . Mas, está porreira. Usas uma tesoura cortas rente ao substrato sem danificar as outras folhas e deixas a boiar as folhas durante 1/2 semanas. Durante esse tempo vais ver algumas das folhas a ganhar raiz, depois replantas. Habitualmente uma poda ajuda as plantas a ganhar mais "ramos" Eu nao sou teimoso, sou pressistente no meu ponto de vista. ahhaha A vermelha eram 3 no inicio. já podei e replantei uma aste. a da esquerda nem dei conta de crescer a segunda aste, e ja tem uma terceira a nascer. as duas do meio, tb ja tem rebentos com cerca de 1cm. nao se ve por causa das pedras... quero criar ali uma mancha avermelhada. vou continuar a podar e rodear as pedras com elas. as galaxy agradecem:) vou ver se arranjo mais bleheris para colocar la atras... Vou tentar isso que dizes de podar a tawan. Acho que para um aquario low tech, esta-me a surpreender. As ampularias desde que comecei a meter a comida de fundo da sera, em 3 semanas quase dobraram de tamanho... é a parte da casca que nao tem algas.estao com cerca de 4cm de diametro. Os planorbis rosa, que vieram com as plantas, ja vao em 4 e continuam a crescer :D Tou mesmo satisfeito com o resultado... eheheh Aproveito tambem para agradecer a todos as ajudar e dicas aqui do forum :D Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
[C4] Publicado: Março 14, 2017 Autor Publicado: Março 14, 2017 Dia 12 encontrei uma das ampularias a passear Hoje encontrei isto Acho que vou ser pai. Quanto tempo demora o cacho a soltar os bichos? Cuidados a ter? .... From Mobile Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Recommended Posts