hugo_pn Publicado Abril 1, 2010 Share Publicado Abril 1, 2010 Bom dia, Tenho um Aqua comunitário, onde tenho alguns Invertebrados os designados Red Cherry e os Caridina Gracilirostris pelos menos creio serem esses, a questão é que já dei com 3 Red Cherry no chão junto ao Aqua, parece que saltam lá de dentro e são só os Red's. O que poderá ser? Parâmetros da Água: 0 < NH3 < 0.6 0 < NH4 < 0.6 No2 < 0.1 PH = 7.0 KH 8 gota mudança de côr, teste da JBL creio que isso quer dizer que são 8º Iluminação 20W Aqua-glo 18.000k 20W Flora-glo 2.800k Filtragem Eheim 2028, injecção de CO2 caseiro. Cumps HN Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao_Costa Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Nunca me aconteceu e sempre tive calhas. Temp? Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 boas será co2 a mais? de certeza q é algo na agua q nao toleram. a agua é de onde? deitas acondicionador? deitas fertilizantes ? cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_pn Publicado: Abril 1, 2010 Autor Share Publicado: Abril 1, 2010 (editado) O parâmetro que faltava, Temperatura 26 ºC A água é de repouso e não deito qualquer tipo de fertilizante na água. Cumps Hugo Editado Abril 1, 2010 por hugo_pn Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lgass Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 tens peixes que andem atras deles? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joniclicks Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 boas se é agua de repouso deve ser da torneira entao. devias na mesma usar um acondicionador pois a unica coisa q sai da agua da torneira aquando do repouso é o cloro. tudo q seja metais pesados e se ela for tratada com cloramina nao saim da agua por evaporaçao. outra coisa á quanto tempo tens o aqua montado ? tens ai uns valores esquesitos. tens amonia nitritos e nitratos isso tudo junto pode ser prejudicial aos reds. retira o co2 e vê se a coisa melhora. tens o kh um tanto elevado tbm. cumps joni Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Spaar Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Bom dia, Tenho um Aqua comunitário, onde tenho alguns Invertebrados os designados Red Cherry e os Caridina Gracilirostris pelos menos creio serem esses, a questão é que já dei com 3 Red Cherry no chão junto ao Aqua, parece que saltam lá de dentro e são só os Red's. O que poderá ser? Parâmetros da Água: 0 < NH3 < 0.6 0 < NH4 < 0.6 No2 < 0.1 PH = 7.0 KH 8 gota mudança de côr, teste da JBL creio que isso quer dizer que são 8º Iluminação 20W Aqua-glo 18.000k 20W Flora-glo 2.800k Filtragem Eheim 2028, injecção de CO2 caseiro. Cumps HN Dada a sua forte sensibilidade às condições da água, provavelmente tens os Nitratos (NO3) mais altos que o normal. Acontece que ficam agitados e acidentalmente saltam do aquario. TPA + redução ligeira na alimentação. cumps José.Dias freshwater-fish-profile-keeping.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_pn Publicado: Abril 1, 2010 Autor Share Publicado: Abril 1, 2010 tens peixes que andem atras deles? Só se forem os Bótias Palhaço... os restantes são calmos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AlbCab Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Penso que chega para saltarem ... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Os valores de nitritos deviam ser sempre zero assim como a amónia - qd o aqua está maturado e equilibrado - por si só é sinal q algo ainda não está bem. Os bótia são peixes muito activos e poderam perseguir e tentar comer os reds. Boa sorte ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_pn Publicado: Abril 1, 2010 Autor Share Publicado: Abril 1, 2010 A verdade é que os valores que dei estão entre 0 e 0.6 mas sem certezas se calhar até são 0, dado que na escala a cor nem aparece foi por isso que disse entre o 0 e 0.6. Relativamente aos Botias, se calhar é isso mesmo, os malandros andam a comê-los... o que acho estranho é só serem esses a aparecer no chão. Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 Olá, E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
heyfishyfishy Publicado: Abril 2, 2010 Share Publicado: Abril 2, 2010 Só se forem os Bótias Palhaço... os restantes são calmos. pois claro que sao os botias...que raio de combinaçao que fizes-te... Olá, E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem? os botias sao bastante activo, coisa que nao e compativel com red cherrys que sao calmos e passeiam na deles...os botias como sao muito activos e fazem movimentos rapidos bastantes vezes, acabam por assustar os camaroes, a sua primeira reacçao e fugir o mais rapido possivel, e puf aquario fora. Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 Olá heyfishyfishy Eu sei o comportamento de cada um deles, tenho ambos e tb sei que cada animal tem o seu próprio comportamento, eu tenho bótias com neocaridinas heteropoda e não tenho problemas. A pergunta era mesmo para o autor do tópico, pois cada caso é um caso. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
hugo_pn Publicado: Abril 5, 2010 Autor Share Publicado: Abril 5, 2010 Olá, Tentando dar aqui uma resposta: Olá,E podes indicar o comportamento dos camarões? tanto de uns como o de outros? costumam aparecer? andam no aquário todo? quando aparece um bótia o que fazem? Os Red’s costumam andar mais escondidos, mas lá vão aparecendo de vez em quando, os outros passeiam-se com relativa tranquilidade. Os meus dois Botias estão durante o dia sempre, mas sempre escondidos debaixo de um tronco, aparecendo geralmente durante a noite por isso não consigo dizer ao certo qual o comportamentos dos camarões nessa altura. Cumps Hugo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts