calibre de mangueiras


Recommended Posts

Boas, alguém me sabe dizer o calibre de mangueiras do filtro EHEIM professionel 3 THERMO 2180?

 

Obrigado desde já...

 

 

PedroC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

16/22mm

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora alguém sabe se o clampe da cabeça de entrada das três mangueiras, fecha de forma estanque as três ao mesmo tempo ou é só uma mecanismo de engate destas ao restante filtro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Segundo o manual do filtro, a resposta está lá: "2. Adaptador de segurança com torneiras de vedação integradas, 3. Alavanca de vedação" na página 106. O esquema das peças está na página 3. Podes ver aqui.

 

 

Cumps

 

Off Topic: com um"calibre" desses matas os peixes sem fazer muita pontaria :smile2: ... Não será antes diâmetro ou secção? Assim os peixes ficam mais seguros! Just Kiding...

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora alguém sabe se o clampe da cabeça de entrada das três mangueiras, fecha de forma estanque as três ao mesmo tempo ou é só uma mecanismo de engate destas ao restante filtro?

 

 

Eu tenho esse filtro, o 2180 e o encaixe da peça na cabeça d filtro com as três mangueiras (duas entradas e uma saída) é feita por igual e de forma estanque - um só mecanismo.

 

Tem uma alavanca q regula o caudal da água.

 

Espero ter ajudado

 

 

Ricardo

Editado por Ricardo.Fonseca

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Off Topic: com um"calibre" desses matas os peixes sem fazer muita pontaria ;) ... Não será antes diâmetro ou secção? Assim os peixes ficam mais seguros! Just Kiding...

 

 

By Wikipédia:

O calibre de uma munição é a medida padrão do seu projétil. Hoje em dia, essa medida corresponde à bitola ou diâmetro do projétil, o qual, coincinde, normalmente com o diâmetro interno da alma da arma de fogo que o utiliza

 

Ok, não foi a escolha mais correcta mas também com um canhão destes, até que nem saiu assim tão mal!!! Ahhh!?

 

Agora mais sério, as mangueiras que trás tem que diametro interno("calibre"),

diâmetro interno da alma da arma de fogo

 

Desculpem, estou a brincar!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Agora mais sério, as mangueiras que trás tem que diametro interno("calibre"),

 

 

Não quero que fiques com uma réstia de dúvida que seja?

 

Diâmetro interno: 15mm

Diâmetro externo: 20mm

Espessura da "parede" da mangueira: 2,95mm

Cor da mangueira: verde Eheim

Referência da mangueira, caso precises de mais uns metros: 4005940

 

As medidas em milímetros foram tiradas com um paquímetro, à temperatura ambiente de 19ºC, mais coisa menos coisa.

 

By Wikipédia:

Paquímetro (grego: paqui (espessura) e metro (medida), por vezes também chamado de craveira em Portugal, é um instrumento utilizado para medir a distância entre dois lados simetricamente opostos em um objeto. Um paquímetro pode ser tão simples como um compasso. O paquímetro é ajustado entre dois pontos, retirado do local e a medição é lida em sua régua. Vernier, ou nónio, é a escala de medição contida no cursor móvel do paquímetro, que permite uma precisão decimal de leitura através do alinhamento desta escala com uma medida da régua.

 

Os paquímetros são feitos de plástico, com haste metálica, ou inteiramente de aço inoxidável. Suas graduações são calibradas a 20 °C.

 

Ele apresenta uma precisão menor do que o micrômetro, sendo sua precisão dada por p = 1-C/n, onde C é comprimento do nônio e n é o número de divisões do nônio.

 

Para quem não sabe o que é:

 

600px-Vernier_caliper.svg.png

Elementos do paquímetro. 1: encostos, 2: orelhas, 3: haste de profundidade, 4: escala inferior (graduada em centímetros), 5: escala superior (graduada em polegadas), 6: nônio ou vernier inferior (cm), 7: nônio ou vernier superior (polegada), 8: trava

 

 

 

Ou como funciona:

 

Using_the_caliper_new_en.gif

 

 

Tenho dito help

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hi! hi! hi! hi! Tu és de mais, não perdoas uma....

 

 

Obrigadão... mais completo seria impossivel!!!

 

 

 

Era mesmo isso que pretendia... pelo menos não há enganos nem dúvidas...

 

 

Ps: Eu sei o que é um paquímetro, tenho um digital em casa que por acaso até uso com frequência, claro está, quase sempre nestas lides...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Digital é muito complicado para mim! Prefiro os convencionais! O meu, que conta com largos anos, já está ensinado! Antes de lhe pegar ele já sabe o que vai fazer! Sempre certinho direitinho help .

 

 

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

 

 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.