Recommended Posts

Publicado

Boas!

este FDS após uma caminhada numa ribeira perto de minha casa deparei com uma raiz de salgueiro desnudada de terra e ideal para o meu aquario! no entanto ainda está um pouco verde. será indicado colocar madeira verde no aquario ou existirá algum perigo se isso acontecer? quais as alterações na agua?

obrigado

Publicado:

Olá Matos

Pode haver algum perigo de a madeira viva ter ou excretar substancias na água que projudique a saúde do aquário. Aconselhava-te que esperasses alguns meses e deixa a raíz secar. Não a deixes à chuva durante o Inverno porque senão, nunca mais seca.

Publicado:

:wink:

Ela de facto ficou com uma cor avermelhada depois de lhe tirar a casca, digam-me so uma coisa, de eu a colocar ela "tingir" a agua, quando a retirar é necessário "desinfectar" todo o aquario, incluindo as pedras??

posso acelerar o processo de secagem colocando-a num forno??

obrigado pelas respostas

Publicado:

O melhor que podes fazer, é colocares o tronco dentro de àgua durante uns bons meses, fazendo trocas de água. Ele assim vai sofrer o processo de mumificação natural, o que será o ideal para qualquer aquário.

Podes colocar sal, para acelarares o processo.

NOTA: Isto nunca deve ser feito dentro do aquário com plantas, peixes, etc.

Quanto à questão do forno, sei que na industria da madeira (mobiliário) eles utilizão estufas de secagem, agora se metem dentro de um forno já não sei.

O melhor é mesmo teres pacência e utilizares o metodo natural. :wink:

Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!