Matos Publicado Dezembro 6, 2004 Publicado Dezembro 6, 2004 Boas! este FDS após uma caminhada numa ribeira perto de minha casa deparei com uma raiz de salgueiro desnudada de terra e ideal para o meu aquario! no entanto ainda está um pouco verde. será indicado colocar madeira verde no aquario ou existirá algum perigo se isso acontecer? quais as alterações na agua? obrigado Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
caotropheus Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 Olá Matos Pode haver algum perigo de a madeira viva ter ou excretar substancias na água que projudique a saúde do aquário. Aconselhava-te que esperasses alguns meses e deixa a raíz secar. Não a deixes à chuva durante o Inverno porque senão, nunca mais seca. Citar
Matos Publicado: Dezembro 6, 2004 Autor Publicado: Dezembro 6, 2004 Ela de facto ficou com uma cor avermelhada depois de lhe tirar a casca, digam-me so uma coisa, de eu a colocar ela "tingir" a agua, quando a retirar é necessário "desinfectar" todo o aquario, incluindo as pedras?? posso acelerar o processo de secagem colocando-a num forno?? obrigado pelas respostas Citar http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=16634 tOdA a GeNtE qUeR sEr DEUS!!!
Paulo Raposo Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 O melhor que podes fazer, é colocares o tronco dentro de àgua durante uns bons meses, fazendo trocas de água. Ele assim vai sofrer o processo de mumificação natural, o que será o ideal para qualquer aquário. Podes colocar sal, para acelarares o processo. NOTA: Isto nunca deve ser feito dentro do aquário com plantas, peixes, etc. Quanto à questão do forno, sei que na industria da madeira (mobiliário) eles utilizão estufas de secagem, agora se metem dentro de um forno já não sei. O melhor é mesmo teres pacência e utilizares o metodo natural. Citar Vê e comenta: LEBASIL ROMA 2010
Recommended Posts