Recommended Posts

Publicado

Boas,

Andava com um problema de excesso de reprodução nos guppies.

Já tirei «toneladas» de peixe do meu aqua.

andava desesperado e então adquiri uma enguia, a conselho da loja, para comer os bébes... foi certinho, depois de dois dias uma ninhada de uns 10 desapareceram todos.

Então e agora, que já não há bébes, o que come a enguia?

Thanks

;)

Publicado:

Ok, agora este é um daqueles momentos em que fico,

:)

8):):)

1º de tudo, o que fizes-te ás "toneladas" de peixes que tiras-te do aqua, ofereceste-os ou foi "Lixo com eles"...

2º Pois, das lojas hoje em dia ouve-se de tudo, e essa para mim é apenas mais uma boca parva, ignorante e despropositada...

3º Nunca compres um peixe, quando não sabes nada sobre ele... Não sabes o nome dele porque certamente não será uma enguia, mais qualquer coisa como um Kuhli, não sabes o que come, e certamente as suas restantes necessidades...

4º Penso que muitos concordaram comigo ao dizer quue NUNCA deves fiar-te apenas na informação fornecida pelo lojista, informa-te sempre antes de avançares para uma compra precipitada...

5º Custaria-te muito dares os guppys a alguém ou a lojas ? Certo seria que alguém os aceita-se...

E por último... A meu ver o lojista que te levou á compra da dita enguia\Kuhli das duas uma, ou é incrivélmente ignorante, ou é um vendedor sem escrupulos...

Atenção com isso, e mais uma coisa, não leves a mal a severidade, não é por mal, ou de modo ofensivo, poprém cheteia ver esse tipo de coisas a acontecer...

Publicado: (editado)

Lá está...eu pegava na enguia ou o que seja e devolvia a quem vendeu, pois isso para mim foi brincadeira de mau gosto e de alguem que provavelmente está ali para sacar uns trocos e diz que "os peixes laranja são de agua fria e os coloridos de agua doce" como já me disseram a mim. :)

Vê lá se te perguntou se querias vender ou trocar por produtos (algumas aceitam) uma vez que tinhas muitos

A ser uma enguia, existe muitas especies de enguias umas maiores outras mais pequenas por isso tenta informar.te sobre o que tens no teu aquario. Na volta ainda marcha o resto dos guppys adultos e tudo, e está tratado .

Editado por André Gomes

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

O meu aquário "Pinni"

Publicado:
Lá está...eu pegava na enguia ou o que seja e devolvia a quem vendeu, pois isso para mim foi brincadeira de mau gosto e de alguem que provavelmente está ali para sacar uns trocos e diz que "os peixes laranja são de agua fria e os coloridos de agua doce" como já me disseram a mim. :)

Vê lá se te perguntou se querias vender ou trocar por produtos (algumas aceitam) uma vez que tinhas muitos

A ser uma enguia, existe muitas especies de enguias umas maiores outras mais pequenas por isso tenta informar.te sobre o que tens no teu aquario. Na volta ainda marcha o resto dos guppys adultos e tudo, e está tratado .

Mesmo que não tenhas tempo, pensa o que tens a fazer,

mede bem a importância de um pequeno pormenor ...

O meu aquário "Pinni"

boas ;)

uma sincera opinião :P

troca guppis por ciclideos anões e melhor 2 destes que guppies, falam das physas? (caracois) ao menos limpam o aqua enquanto que os guppies sujam, procriam como loucos (entre outros viviparos) e xaga aa um ponto que perde a piada, atenção não tenho nada contra quem gosta destes peixes, quem faz criação e quem ganha €€ as custas disso mas para um "amador" apenas gosta de ter o aqua como passatempo os viviparos não sao a melhor opção porque das 2 1 ou tem um amigo que lhe fica sempre com as criações ou entao tem que xxxxxxx nem quero dizer todas as semaas, sim porque quem tem 3 ou 4 femeas aquilo e aos 50 d cada vez e não me digam que depende da sorte porque quem gosta do aqua bem tratado com as condições ideais para guppies, quem tira as crias para maternidades para não serem comidos pelas "enguias" que nem a proteção dos pais tem como os ciclides 60 ou 70% das ninhadas vingam!!

desculpem a sinceridade

quanto ao logista ele so foi sincero e ao mesmo tempo estupido porque podia dizerte se não queres criações coloca so machos mas não teve a triste ideia de te dizer para deixar no aqua com os outros peixes que os maiores tratavam do assunto, para deixar isto acontecer e preciso ter coragem para ver as pobres criaturas a serem comidas.

e por isso que não aconcelho viviparos a ninguem que não queiram procriar porque so teem 3 escolhas ou metem so machos ou teem que ver o que não querem ou ficam com eles 2 meses ate terem um tamanho consideravel para vender ou trocar ou dar e e so fazer contas 4 femeas ninhas de 50 todas as semanas irá xegar ao final de 2 meses com 200 guppis para despaxar! e no final de despaxar estes mais 200 sempre assim.

e quanto aqueles que dizem que os guppies nao reproduzem assim tanto "depende da sorte" das 2 1 ou teem os parametros de agua onde os guppis se sentem mal (bem pior que deixar os pequenotes a sorte porque ate os pais se sentem mal) ou deixam os desgraçados morrer dentro do aqua e so ficarem os mais resistentes.

desculpem o longo texto e a minha sinseridade

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Existem gostos para tudo, Mistake ;)

quanto ao tópico: enguia para matar os guppys?! WTF?! só tenho mesmo a dizer..........PAHAHAHAHAHA xD

Editado por dr3

le o edit enganeime em alguns pontos.

quanto ao portugues nunca foi o meu forte ;)

e quanto aos gostos se vires bem referi e frizei em cima e so dei uma ideia de como mudar a situação do user e explicar o porque de os guppies darem problemas. se ele se sente mal o melhor e mudar como eu fiz.

cumprimentos

Editado por Mistake

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

uma coisa é certa, apesar de achar a atitude muito errada, o facto é que ficou com um peixe potencialmente fixe, uma enguia??? isso queria eu, mas não sei o que é, mas sempre é melhor que aqueles guppies pirosos no aqua.

será um CAE adulto que a loja tentou despachar? os CAEs em aquario e com falta de algas desenvolvem gosto por peixinhos pequeninos e muco de peixes lentos encorpados.

Editado por Quo
Publicado:

Nesse caso mataria todos os outros guppys adultos, certamente...

Coisa da qual o nosso amigo não se queixou...

Publicado:
Nesse caso mataria todos os outros guppys adultos, certamente...

Coisa da qual o nosso amigo não se queixou...

...ainda

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Publicado:

Bem… e eu a pensar que não tinha resposta ao post!

Então vejamos por partes:

1.º Nunca deitei um peixe vivo pela retrete abaixo (e morto tb foram muito poucos), dei bastantes, ofereci aqui (embora os encontros mostraram-se complicados de combinar, mesmo assim ainda dei uma «mão cheia» de peixes a um cibernauta) e enchi um aquário do meu trabalho, onde vivem uma dúzia de espécies diferente (aquele aquário é uma caso de estudo, além da diversidade do habitat, esteve ano e meio sem que ninguém lhe fizesse MPA);

2.º O vendedor (aqui é costume quererem logo crucificar os gajos), que tenho em grande estima do ponto de vista técnico, falou-me nessas soluções todas: a de ter só machos; ou a de lhes vender as crias (já crescidas);

3.º Eu é que perguntei se não poderia inserir um predador, pois já estou farto de andar a pescar peixes no aqua e andar com eles de um lado pro outro;

4.º Então sugeriram-me ou um peixe (da família do escalar, mas mais pequeno) o a enguia;

Em jeito de conclusão:

Depois de ler os vossos postes, que muito agradeço mas não me deram nenhuma resposta à minha questão, telefonei para a loja e foi-me comunicado que se trata de uma «mastacembelus armatus» e que poderei dar-lhe da mesma comida congelada que tenho prós guppies.

A bicha é muito parecida com esta:

Mastacembelus%20armatus.jpg

De qualquer maneira abraço à comunidade!

Publicado:
Eu suspeito que essa enguia é a Mussum(nome brazileiro):

Muum02.jpg

É uma fera!!!

que espetaculo de bicho esse!

Bem… e eu a pensar que não tinha resposta ao post!

Então vejamos por partes:

1.º Nunca deitei um peixe vivo pela retrete abaixo (e morto tb foram muito poucos), dei bastantes, ofereci aqui (embora os encontros mostraram-se complicados de combinar, mesmo assim ainda dei uma «mão cheia» de peixes a um cibernauta) e enchi um aquário do meu trabalho, onde vivem uma dúzia de espécies diferente (aquele aquário é uma caso de estudo, além da diversidade do habitat, esteve ano e meio sem que ninguém lhe fizesse MPA);

2.º O vendedor (aqui é costume quererem logo crucificar os gajos), que tenho em grande estima do ponto de vista técnico, falou-me nessas soluções todas: a de ter só machos; ou a de lhes vender as crias (já crescidas);

3.º Eu é que perguntei se não poderia inserir um predador, pois já estou farto de andar a pescar peixes no aqua e andar com eles de um lado pro outro;

4.º Então sugeriram-me ou um peixe (da família do escalar, mas mais pequeno) o a enguia;

Em jeito de conclusão:

Depois de ler os vossos postes, que muito agradeço mas não me deram nenhuma resposta à minha questão, telefonei para a loja e foi-me comunicado que se trata de uma «mastacembelus armatus» e que poderei dar-lhe da mesma comida congelada que tenho prós guppies.

A bicha é muito parecida com esta:

Mastacembelus%20armatus.jpg

De qualquer maneira abraço à comunidade!

deverias era ter separado por sexos, era a melhor solução. sentiste bem em ter tirado a vida aos bichos? é que foste tu, nao foi a enguia.

De qualquer maneira de peixes medíocres, arranjaste ai um peixe muito porreiro.... só que esse peixe cresce de 80-90 cm... precisas de um aquario relativamente grande. 200 Litros no minimo. Se aconselham esta litragem, deve haver algum motivo. Mas não sei se o aquario acaba por definhar a dimensao da enguia, é provavel.

com essa dimensão é bastante provavel que te coma os guppies todos assim que crescer. No entanto, é compativel com peixes de tamanho medio a grande e apto a comunitario (com fauna pensada). Ou seja é uma muito boa compra, mas com outros peixes. come tubifex, camarões secos e minhocas vermelhas que se vendem nas lojas de aquariofilia como a comida de peixe normal. Para o habitat, essa enguia prefere areia e buracos.

já agora se não tens um aquario apto, se calhar é altura de arranjares um aquario em condições, mandando fazer por exemplo...

uma correcção: por minhocas vermelhas, entende Larvas Vermelhas.... vendido como comida normal. o tubifex também, é barato... eu tenho tubifex e aqueço no microondas por uns segundos com um bocado de água para desfazer os cubo de minhocas compactadas e os peixes todos adoram!!!

Editado por Quo
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!