Neuras Publicado Março 31, 2010 Publicado Março 31, 2010 Boa Noite Tenho um aquário de 30 l com 5 red cherry adultos e cerca de uma dúzia de juvenis com 15 dias de vida sensivelmente. Neste aquário habita também uma corydora aeneus. A minha dúvida é se poderei colocar junto com os reds e a corydora alguns alevins de danio rerio. Os alevins de danio têm uma semana de vida e enquanto não alcançam uma idade mais avançada creio que não fará mal tê-los junto com os camarões juvenis pois não? Se alguém me pudesse esclarecer agradecia imenso! Abraços e obrigado.
Hugo R. Silva Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Eu não conheço muito bem os danios mas a partir de que idade é que eles procuram comida? é que isso importa, pois nessa altura o marisco pode começar a saber bem.... Alguns dos meus aquários (shrimps)
Neuras Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Viva! Eles neste momento alimentam-se de infusórios e comida em pó da SERA para ovíparos. São muito pequenitos e eu tenho falta de espaço para eles daí a minha tentativa de os acomodar no aquário dos reds. Eu também não tenho a certeza de quando eles começarão a ficar mais vorazes mas a minha ideia seria retirá-los dentro de duas ou três semanas, voltando à situação inicial do aquário só com reds e a corydora aeneus. Já agora aproveito para lhe perguntar se a corydora constitui uma ameaça para os reds juvenis? Muito obrigado, abraço!
Hugo R. Silva Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Olá, Penso que poderá arriscar, 2 ou 3 semanas mas sempre a controlar o comportamento da fauna. A corydora acho que não faz mal, mas cada peixe é um caso e convêm estar bem alimentada, mas também deve pensar que são peixes de cardume logo não devem estar sozinhas, deveria arranjar outro local e mais companhia. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Neuras Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Olá, Penso que poderá arriscar, 2 ou 3 semanas mas sempre a controlar o comportamento da fauna. A corydora acho que não faz mal, mas cada peixe é um caso e convêm estar bem alimentada, mas também deve pensar que são peixes de cardume logo não devem estar sozinhas, deveria arranjar outro local e mais companhia. Certo, vou arriscar e manter os animais sob controle para ver o desenrolar da situação. Quanto à corydora tem razão, ela realmente não devia estar sozinha, vou tentar equacionar uma solução melhor para ela. Obrigado pela ajuda!
Recommended Posts