Recommended Posts

Publicado

Boas,

sou muito maçarico nisto...

Tinha um aqua parado ja algum tempo...

Resolvi pegar-lhe, lava-lo, e monta-lo....

Mas as pressas são tantas que acho que já fiz merd....

Recomendações...

Já meti o aqua com aqua, e pior, já lá tenho 4 peixinhos cujo nome já me disseram aqui no forum ser: Trichogaster trichopterus tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry921456

pelo que andei aqui a ler, existe malta a esperar duas semanas antes de colocar peixes... Porque?

Bem a agua que meti no aqua é directamente da torneira... Não meti quais queres produtos na agua, deveria?

O que fazer para um maçarico como eu ter sucesso?

Preciso de todas as ajudas possíveis

grato

Publicado:

boas para começar coloca aqui o setup do aqua

aquario CxLxA

aquecimento: termoestato xxx

iluminação: xxx

filtro: xxx

entre outros como substratos hardscape co2 flora fauna testes etc etc ou seja todo o material disponivel para o aqua cheers

precisamos de dados para ajudar bigsmile

quanto aos peixinhos tens k deixar pelo menos 2 semanas o filtro a trabalhar para ciclar a agua ou a amonua ira dar cabo de tudo

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:

Boas...

Eu ate dizia os nomes das coisas, mas nao sei os nomes(marcas delas)

Já tem mais de 8 anos, logo já nem devem existir no mercado heheeh...

Sei que o aque tem 60 litros de agua, ja sei que tambem se tem de colocar algo na agua por causa do cloro nao é isso?

Outra pergunta, como se mede os vários parâmetros da agua?

Publicado:

boas

de onmde es? preenche o perfil assim facilita a ajuda para sabermos como te aconcelhar.

quanto aos parametros da agua ha a venda testes aconcelho os da aquili pk sao baratos e praticos se tiveres opurtunidade mandas vir da net pet4you.net sao baratinhos e quanto aos que necessitas sao o ph gh kh amonia .

cumprimentos

Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:

boas,

sou de Almada

Conheco bem o pet4you até porque lhes faco publicidade no meu site de aves....

Vou agora ali ao jumbo natura que existe muito material para peixes... vou la sondar os filtros....

lâmpadas qual recomendas?

Publicado:
Boas,

sou muito maçarico nisto...

Tinha um aqua parado ja algum tempo...

Resolvi pegar-lhe, lava-lo, e monta-lo....

Mas as pressas são tantas que acho que já fiz merd....

Recomendações...

Já meti o aqua com aqua, e pior, já lá tenho 4 peixinhos cujo nome já me disseram aqui no forum ser: Trichogaster trichopterus tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...mp;#entry921456

pelo que andei aqui a ler, existe malta a esperar duas semanas antes de colocar peixes... Porque?

Bem a agua que meti no aqua é directamente da torneira... Não meti quais queres produtos na agua, deveria?

O que fazer para um maçarico como eu ter sucesso?

Preciso de todas as ajudas possíveis

grato

Bem, encher o aqua de água e de seguida meter logo lá peixes (ainda por cima 4!) é um dos grandes erros da aquariofilia, sendo mais que nem um acelarador do ciclo usaste... (visto teres utilizado agua da torneira, cheia de cloro e afins :))

Se tens os peixes ha muito pouco tempo e ainda estao vivos:

1º tens muita sorte

2º tenta devolvelos e reaver o dinheiro, pois nao acredito que sobrevivam.

De seguida, compra testes de PH, Amonia, Nitritos e Nitratos para ires vendo se o ciclo do Azoto está em progresso. (Mete la apenas um peixe, dos resistentes par dar iniciação a este ciclo). Esperas um mes com o aquario assim, em circulação e depois sim, podes por os peixes que quiseres, sempre respeitando o tamanho e fazendo-o de forma gradual (nao metas 50 duma vez).

Como tambem ando a aprender, espera por conselhos de gente crescida. Isto funcionou como um teste teórico para mim, para vender se estou bem encaminhado. Qualquer coisa corrijam 8)

Abraço e boa sorte.

Publicado:

Obrigado amigo,

Olha os 4 ainda estão bem vivos =)

Comprei agora NUTRAFIN (aqu+ Plus)

Serve para tornar a agua da torneira mais segura

- remove o cloro e cloromina

- >Neutraliza metais pesados

- criação de protefora para escamas e barbatanas

Sei que nao deve ser suficiente, mas é melhor que nada certo?

Publicado:
Obrigado amigo,

Olha os 4 ainda estão bem vivos =)

Comprei agora NUTRAFIN (aqu+ Plus)

Serve para tornar a agua da torneira mais segura

- remove o cloro e cloromina

- >Neutraliza metais pesados

- criação de protefora para escamas e barbatanas

Sei que nao deve ser suficiente, mas é melhor que nada certo?

Isso é o que deverias ter feito a agua antes de colocares la peixes. Quanto ao colocares o produto dentro de aqua com os peixes la dentro (directamente), nao sei se será boa ideia mas tambem nao sei se foi o que fizeste!

Seguindo, o cloro está resolvido, tanto como os outros factores que esse produto afecta de forma positiva. Agora quanto ao ciclo do azoto, que ainda nao deve ter sido concluido (ha quanto tempo tens o aqua a trabalhar?), o problema continua e para isso, ou compras um acelarador ou esperas lol Pode ser que tenhas muita sorte e os peixes sobrevivam :) É que ainda por cima sao 4 8)

Abraço

Publicado:

Mais uma estupidez minha lool, meti o produto com os peixes lá, até porque não tinha onde meter os peixes...

Mas agente estamos sempre aprender...

Por isso é que aqui ando...

Comprei o filtro hoje, montei tudo hoje... Já vi que não posso ter tudo de uma só vez....

MAs obrigado pelas dicas, tudo o que vier será bem vindo...

Quais os produtos que recomendam para tratar a agua?

Publicado:

Outra duvida,

se tirar 25% de agua e meter 25% de agua da rede tenho de colocar mais produto para o cloro correcto?

Publicado: (editado)

boas

a luz se quiseres ja investir num futuro plantado, quando adquirires experiencia investe numa calha de 1litro por watt ou seja com 60l tens que ter 60 watt e aconcelho-te a comprar 2x15w mais 2x15w porque para ja 30w xega para manteres plantas de baixo metabolismo que deve ser o que iras usar para ganhar experiencia ou entao rebentara um praga de algos se entrares ja nos 60, se nao quiseres investir ja mete so 1x30w ou 2x30w mas o meu concelho e usares o que transcrevi em cima o bixinho dos plantados irá surgir ;)

quanto aos peixes ja que os compraste reza para que sobrevivam e ja te ajudarão a completar o ciclo podem e morre =( .

cumprimentos

edit: nao precisas de adquirir produtos para tratar a agua, tpas de 20% semalnalmente direta da torneira nao te irá matar os peixes o cloro evapora logo e o resto a colonia de bacerias trata num instante não podes e abusar nos tpas :P

Editado por Mistake

Meu FeedBack de Vendas

Publicado:

Ora se ele não tem colónias de bactérias estabelecidas como é que a água que coloca se "adaptará" ao áqua e se ele ainda agora colocou o filtro...

Eu faria TPA's diárias de 10% ou de dois em dois dias. Continuava com as bactérias embaladas. Não comprava mais peixes enquanto não passasse um bom periodo.

Tenta saber que produto colocam na loja quando fazem as TPA's por lá para que consigas fazer o mesmo em casa.

Recomendo-te ainda que quando fores à loja ver os peixes verifiques o seu nome e tentes saber se os mesmos se adaptam ao tipo de água que tens no aqua e ainda ao tamanho deles quando em adultos, pois podem ficar demasiado grandes dentro do teu aqua.

Boa sorte.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!