jvilarica Publicado Março 31, 2010 Publicado Março 31, 2010 Boas, tenho um aquario montado de 100 litros. A ideia é desmonta-lo e voltar a montar visto que aquilo esta uma porcaria (desculpem o termo). A ideia é fazer um plantado, colocar umas plantas de fundo altas (tipo Eleocharis vivipara) e por outras plantas mais pequenas em primeiro plano mas que não seja só verde. No chao quero colocar um substrato para as plantas e um areao claro e em pelo menos meio aquario queria colocar um chao tipo relva (qual a melhor planta para isso?) Os peixes que la quero colocar são guppys, espadas e alguns neons. A temperatura ronda os 26/27ºC. Quais os valores de pH, nitratos, amonio....esses todos mais indicados? Por favor ajudem-me. Abraço Citar
lgass Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 nitratos e amonio o valor indicado é de '0'. vai-te informar aqui no forum sobre o ciclo do azoto para que tudo corra bem ph provavelmente o 7.0 deverá dar um ambiente confortavel para esse conjunto de peixes visto que o ideal para guppies seja 7.2 e para neons o 6.8 substractos ferteis ha muitos. ja areoes claros teras que pensar bem... areia de silica é fixe mas dificula a vida as pplantas... mas ja vi isso a resultar... mas nao com um tapete... talvez areao de pedra de rio que se vende nas lojas de aquariofilia. a riccia é das plantas mais usadas para fazer tapete se bem que acho que ha uma que se chama glosso(sera?) que tambem fica bem atençao que os guppies se reproduzem todos os meses... depressa ficaras com um aqua superpovoado. Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Vejam aqui o meu aqua!
Hugo R. Silva Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Olá, substratos férteis depende da carteira de cada um. Plantas de tapete são exigentes tanto com iluminação como com co2. Riccia não é uma planta de tapete, é uma planta flutuante, não ganha raízes e como tal é utilizada por vezes junto ao areão mas presa a algo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
jvilarica Publicado: Março 31, 2010 Autor Publicado: Março 31, 2010 Obrigado pelas respostas. Vou-me informar junto de uma loja especializada. Quanto ao CO2, isso é feito de que maneira? Algum aparelho? Eu tenho um aparelho mas de oxigenio. Abraço Citar
João Paulo Viegas Publicado: Abril 1, 2010 Publicado: Abril 1, 2010 Existem aparelhos cujo uso está especificamente destinado à aquariofilia e tudo depende das necessidades do aquariofilista e da sua carteira. E existe o método caseiro que tem alguns bons resultados mas que está dependente de alguns requisitos. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Recommended Posts