Besnika Publicado Março 31, 2010 Publicado Março 31, 2010 Olá a todos. Estive 3 anos com o meu aquário desactivado. Voltei agora a reiniciar um plantado. O aquário é de 50l. Tem substato no fundo do aquário e está plantado com: - Valisneria, - Pogostemon helferi - Microsorum pteropus - Cryptocoryne Tem 2 troncos que já haviam estado no meu plantado anterior. Tenho um filtro Elite Jet Flow50 (filtroP mecânico e biológico). Tenho sistema de CO2 da Aqua Gro Tenho iluminação adequada e termostato. A temperatura da água ~26º. Fiz a cicliagem do aquário e tenho apenas 2 peixes no aquário, há 1 semana. Testes usados: JBL. Aquário: pH: 5,0 Amónia: 1,0 Nitritos: 0,1 Nitratos: 0 KH 1º Água da torneira: pH: 7,5 Amónia: < 0,025 Nitritos: 0,025 Nitratos: 0 KH: 3º Sei que ainda não devo ter atingido o pico de amónia e, obviamente, o equilíbrio do aquário. As minhas dúvidas são: - o que devo fazer para subir o pH do aquário (pretendo dp colocar peixes de cardume) - o que devo fazer para aumentar o KH e também para reduzir a amónia. Agradeço a vossa ajuda, pois já não me recordo de muitas coisas e ainda não consegui aqui no forum uma resposta a estas questões todas. Citar
$HMN$ Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Boas, Mais precisamente que iluminação tens? Que peixes tens? Acho que nao é lá muito saudável pores peixes com um ph desses. tenta manter um ph entre 6.8 e 7.0 e um Kh entre 5 e 8. para Baixar a Amonia faz muitas TPA e se necessario adiciona Sera nictrivec e Toxivec Esse sistema de CO2 é pressurizado? tens a quantas bolhas por segundo? Talvez se aumentares a injecção de Co2 o PH suba. Mete ai umas fotos do aqua Citar Hugo Nunes
Hugo R. Silva Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Existem aí algumas incorrecções $HMN$, se aumentar o CO2, o pH desce não sobe. Podes subir o pH com produtos químicos ou naturais, dentro dos naturais tens areia/areão de coral, conchas calcárias que podem ser colocadas dentro dos filtros. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
$HMN$ Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Desculpem o engano, Obrigado Hugo R.Silva. A Sera e a JBL tem produtos para isso,acho que a sera tambem vende alguma coisa para por no filtro que mantem o Ph +/- a 6.8 não sei é se realmente funciona Citar Hugo Nunes
crush Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 Isso parece-me uma diferença de pH brutal...Custa a crer que só o CO2 faça descer 2,5 valores no pH! Pedras calcárias e conchas no filtro vão-te ajudar a subir. No entanto, deves retirar os peixes do aquário, enquanto tentas estabilizar o pH, ou eles podem morrer...E assim até dás um tempo para o fim do ciclo (será que colocaste comida todos os dias durante3/4 semanas?) Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
Recommended Posts