jimmy_bean Publicado Dezembro 6, 2004 Publicado Dezembro 6, 2004 Pessoal tenho as folhas das plantas a ficar num tom acastanhado, dado a um lodo ou qq coisa do género. O meu aquário tem o tamanho de 50x25x25. Será que a luz das lâmpadas está-me a queimar as folhas ou a criar algas devido á proximidade? As lâmpadas, dado que o aquário não é grande, ficam no máximo a 5cm das plantas. Agradeço resposta. Abraços. Pá frente é que é caminho!
hotrodder Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 qual a iluminação que tens no teu aquario? ´´e que pela tua descrição parecem ser algas castanhas derivadas de iluminação insuficiente abraço A Água está cada vez mais Viva!
jimmy_bean Publicado: Dezembro 6, 2004 Autor Publicado: Dezembro 6, 2004 É verdade, esqueci-me de indicar qual a iluminação. tenho uma lâmpada fluorescente de 15W daquelas de tubo comprido, compradas numa loja de peixes, qq coisa Glo, e uma fluorescente compacta, de 11W das lojas de bricolage. Ou seja, 26W para aproximadamente 25/30 litros de água. Será pouco? Pá frente é que é caminho!
Miguel.RS Publicado: Dezembro 6, 2004 Publicado: Dezembro 6, 2004 folhas acastanhadas...cheira-me a insuficencia de Ferro!!! http://memgundarbtt.blogspot.pt/
jimmy_bean Publicado: Dezembro 6, 2004 Autor Publicado: Dezembro 6, 2004 Já agora acrescento outro pormenor. Se raspar com o dedo, aquilo sai das folhas, porque é o tal tipo de lodo. Agora não acho é bom sistema ter de andar sempre a raspar, porque até é sinal que algo não está bem. Só é pena não saber os parâmetros da água, só o ph, que é 7 e tal, porque não tenho os Kits de medição e a temperatura é de 26/27º. Pá frente é que é caminho!
jimmy_bean Publicado: Dezembro 7, 2004 Autor Publicado: Dezembro 7, 2004 Pessoal já me inscrevi no site da MegaGaleria. assim já podem ver as fotos das folhas em mau estado. Aviso é que são tiradas de um telemóvel. e nesta ve-se bem a folha velha e a nova(ainda verde) Abraços Pá frente é que é caminho!
jimmy_bean Publicado: Dezembro 7, 2004 Autor Publicado: Dezembro 7, 2004 Não deu para ver. Não sei pq. Vou tentar outra vez Pá frente é que é caminho!
hotrodder Publicado: Dezembro 7, 2004 Publicado: Dezembro 7, 2004 parecem algas castanhas, devia ser por falta de luz, mas tens uma relação de 1w/l. deixa os experts aconselharem-te melhor A Água está cada vez mais Viva!
Recommended Posts