farruskita Publicado Março 31, 2010 Publicado Março 31, 2010 Boas! Tenho um aquario comunitario é á uns dois meses adquiri o que na loja chamavam um "Apache".. Eles nem sequer me sabiam dizer o nome da espécie e depois de procurar bastante lá descobri que era uma Rineloricaria stewarti ( quando tiver oportunidade ponho foto só para confirmar)... A questão é que é estremamente dificil arranjar informações acerca deste bicho, nomeadamente diferenças entre sexos, reprodução em cativeiro e condições ideais de vida... Eu acho este bicho demais e gostava mesmo de saber se é possivel fazer criação em cativeiro... Será que alguem me pode ajudar?
João Abóbora Publicado: Abril 3, 2010 Publicado: Abril 3, 2010 Dá uma olhada aqui "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
farruskita Publicado: Abril 5, 2010 Autor Publicado: Abril 5, 2010 Dá uma olhada aqui Olá João! Eu já tinha visitado esse site, e foi onde encontrei as poucas infos que tinha. De qualquer forma obrigado! A questão é que nem o site fornece informações sobre criação em cativeiro, e eu gostava de saber se alguem daqui do forum tem experiência com criação destes bichinhos que me possa dar umas dicas!! Merci!
Quo Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 (editado) bom vi este post, e fui comprar um. lol. banana rock é um Loricariidae, deverias postar nessa secção, deve ter muito hábitos semelhantes aos outros peixes-gato (de fundo). Editado Abril 6, 2010 por Quo
Quo Publicado: Abril 7, 2010 Publicado: Abril 7, 2010 já identifiquei o meu. é Rineloricaria parva (rabo-de-chicote comum), apesar do R.Stewarti ser muito parecido, ninguem tem esse peixe no catfish planet, o que é de desconfiar muito!... logo pesquisei por hits, e verifiquei o padrao com recurso a varias fotos. Penso que deves rever tambem, o que achas que tens... e ver o padrão. rineloricaria parva
Tugz Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Tenho uam igualzinha a essa Só um pouco mais clara, mas isso deve ser de mduar de cor! è um peixe muito sossegado, passa o dia no areao parado, mexe-se muito pouco. mas não é envergonhado!
Recommended Posts