Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho um aquario comunitario é á uns dois meses adquiri o que na loja chamavam um "Apache"..

Eles nem sequer me sabiam dizer o nome da espécie e depois de procurar bastante lá descobri que era

uma Rineloricaria stewarti ( quando tiver oportunidade ponho foto só para confirmar)...

A questão é que é estremamente dificil arranjar informações acerca deste bicho, nomeadamente

diferenças entre sexos, reprodução em cativeiro e condições ideais de vida...

Eu acho este bicho demais e gostava mesmo de saber se é possivel fazer criação em cativeiro...

Será que alguem me pode ajudar?

Publicado:

Dá uma olhada aqui ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
Dá uma olhada aqui :)

Olá João!

Eu já tinha visitado esse site, e foi onde encontrei as poucas infos que tinha.

De qualquer forma obrigado!

A questão é que nem o site fornece informações sobre criação em cativeiro, e eu gostava de saber se

alguem daqui do forum tem experiência com criação destes bichinhos que me possa dar umas dicas!!

Merci!

Publicado: (editado)

bom vi este post, e fui comprar um. lol. banana rock é um Loricariidae, deverias postar nessa secção, deve ter muito hábitos semelhantes aos outros peixes-gato (de fundo).

Editado por Quo
Publicado:

já identifiquei o meu. é Rineloricaria parva (rabo-de-chicote comum), apesar do R.Stewarti ser muito parecido, ninguem tem esse peixe no catfish planet, o que é de desconfiar muito!... logo pesquisei por hits, e verifiquei o padrao com recurso a varias fotos. Penso que deves rever tambem, o que achas que tens... e ver o padrão.

rineloricaria parva

rineloricaria_parva_00.jpg

Publicado:

Tenho uam igualzinha a essa :shocked028:

Só um pouco mais clara, mas isso deve ser de mduar de cor!

è um peixe muito sossegado, passa o dia no areao parado, mexe-se muito pouco.

mas não é envergonhado!