xdan Publicado Março 31, 2010 Publicado Março 31, 2010 ola a todos! sou novo nisto e por vezes venho ca aprender algumas coisas neste forum, mas hoje andei a procura de algo que nao encontrei bem a resposta. entre outros peixes como 3 neons, 1 tubarao bala e 2 molly´s tenho 2 escalares num aquário de 60cm. os escalares ja tem uns bons meses no aquário, agora o tempo certo nao sei dizer. só posso dizer que os comprei pequenos e agora tem a volta dos seus 11 ou 12 cm. aqui estão fotos dos escalares. o primeiro é o que tem o problema. desculpem pelas fotos, talvez pouco nitidas, mas acho que da para perceber. o meu problema é que um deles esta a ficar "pequeno "ou seja, esta a ficar com cauda e barbatanas danificadas! o outro esta impecavel. e ambos tinham o mesmo tamanho. será que tem haver algo com ataques?é que por vezes os vejo um atrás do outro e claro, o que foge é o que tem o problema citado anteriormente. por vezes, eles enfrentam-se um ao outro. outra das atitudes é ele ficar escondido, por trás das plantas.
killer_villa Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 ola a todos!sou novo nisto e por vezes venho ca aprender algumas coisas neste forum, mas hoje andei a procura de algo que nao encontrei bem a resposta. entre outros peixes como 3 neons, 1 tubarao bala e 2 molly´s tenho 2 escalares num aquário de 60cm. os escalares ja tem uns bons meses no aquário, agora o tempo certo nao sei dizer. só posso dizer que os comprei pequenos e agora tem a volta dos seus 11 ou 12 cm. aqui estão fotos dos escalares. o primeiro é o que tem o problema. desculpem pelas fotos, talvez pouco nitidas, mas acho que da para perceber. o meu problema é que um deles esta a ficar "pequeno "ou seja, esta a ficar com cauda e barbatanas danificadas! o outro esta impecavel. e ambos tinham o mesmo tamanho. será que tem haver algo com ataques?é que por vezes os vejo um atrás do outro e claro, o que foge é o que tem o problema citado anteriormente. por vezes, eles enfrentam-se um ao outro. outra das atitudes é ele ficar escondido, por trás das plantas. Boas eu quando costumo ver que comecam a fikar com as barbatanas ratadas apanho-os e pincelo-o com eosina á venda em qualquer farmacia, ja o fazia com os discus e recuperam sempre MAS NÃO PINCELAR NOS OLHOS E ZONA DAS GUELRAS
Staedtler Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 nao será tbm culpa de ter um aqua pequenino? ::link para site com fins comerciais removido. HRS::
xdan Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 nao será tbm culpa de ter um aqua pequenino? bem em todo o caso ja mudei o escalar para outro sitio, o preto e branco. ta num aquario muito maior, enfim...realmente deveria ser o espaço pequeno para os 2. engraçado é que eles ja andavam bem por la a varios meses. enfim... obrigado pela vossa ajuda
Recommended Posts