killer_villa Publicado Março 31, 2010 Share Publicado Março 31, 2010 Bem registei-me à pouco tempo no fórum e decidi partilhar no meu aquário com todos vocês As características 120*45*55 cm perto de 300L de capacidade Filtro externo 1000L/h Termostato 300W Iluminação 25W(mudei a pouco tempo para uma + avermelhada) Temperatura 27º C Ph 6,8/ 7,0 Alimentação TetraMin (3x ao dia) TetraColour(3x ao dia) sempre misturada com o TetraMin Sera Wels-Chips para peixes de fundo (1x antes de apagar a luz) Artémia (Dia sim dia Não) Plantas todas artificiais (apesar de adorar aquários plantados tipo Sr. Amano) Fauna 10 escalares 18/20 néons normais e rosas 10 rasboras 3 colisas anãs 4 guppys 3 espadas 6 Coridoras 1 Ancistru ou Pleco (não sei distinguir) Umas fotos http://milfotos.org/images/658cd9d603a0770...ced0ef6bd9c.JPG http://milfotos.org/images/d56544c85ff0fa9...7c5bfb680a5.JPG http://milfotos.org/images/fb4c021e5bc89d3...014742cf52a.JPG Alguém me sabe dizer que espécie sao estas? Abraço a todos os amantes de Aquariofilia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
lilibit Publicado: Março 31, 2010 Share Publicado: Março 31, 2010 Boas... Na minha opinião não devias juntar escalares com guppys, pois os escalares devem tentar comer-lhes o rabo, pelo menos foi essa a informação que me deram na loja quando quiz comprar escalares. Quando disse que queria escalares a srª fez-me "n" perguntas sobre a fauna/flora que tinha no meu áqua visto que nem todas as espécies se dão bem juntas. 5* a srª adorei mesmo, pois mostrou que ñ quer apenas vender, mas sim que tenhamos sucesso. Depois acho que estás com muitos peixes, ao todo 55, ñ sei mas quando começarem a criar vai ficar lotado e os escalares ainda vão crescer um bocado. Mas ñ faças nada ainda... Espera por outras opiniões, eu gosto deste hobbie, mas não sou nunhuma expert, ao pé de certo pessoal aqui do forúm... Bem haja, a todos, pois tenho aprendido muito. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
killer_villa Publicado: Março 31, 2010 Autor Share Publicado: Março 31, 2010 Boas... Na minha opinião não devias juntar escalares com guppys, pois os escalares devem tentar comer-lhes o rabo, pelo menos foi essa a informação que me deram na loja quando quiz comprar escalares. Quando disse que queria escalares a srª fez-me "n" perguntas sobre a fauna/flora que tinha no meu áqua visto que nem todas as espécies se dão bem juntas. 5* a srª adorei mesmo, pois mostrou que ñ quer apenas vender, mas sim que tenhamos sucesso. Depois acho que estás com muitos peixes, ao todo 55, ñ sei mas quando começarem a criar vai ficar lotado e os escalares ainda vão crescer um bocado. Mas ñ faças nada ainda... Espera por outras opiniões, eu gosto deste hobbie, mas não sou nunhuma expert, ao pé de certo pessoal aqui do forúm... Bem haja, a todos, pois tenho aprendido muito. pois eu sei que comem mas estes ate agra dão-se lindamente. o Sr da loja disse-me o mesmo mas tambem se os comerem ficam gordinhos lol eu tenho outro aquario igual a este pronto a receber peixes caso haja criação neste e ai divido logo os casais que se formarem! como ja fiz criação de discus e bocas de fogo tnh sempre 1 aquario de reserva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Abril 1, 2010 Share Publicado: Abril 1, 2010 pois eu sei que comem mas estes ate agra dão-se lindamente. o Sr da loja disse-me o mesmo mas tambem se os comerem ficam gordinhos loleu tenho outro aquario igual a este pronto a receber peixes caso haja criação neste e ai divido logo os casais que se formarem! como ja fiz criação de discus e bocas de fogo tnh sempre 1 aquario de reserva Boas, tens aí equipamento suficiente para poderes fazer algo muito melhor. Vou dar a minha opinião, podes concordar ou não. Acho que com um substrato apropriado podias colocar plantas de baixa manutenção (essa luz que tens é apropriada para este tipo de plantas), que para além de embelezarem o aqua dando-lhe um ar muito mais natural, consomem nitratos que são prejudiciais aos peixes. Realmente, e como já foi dito tens espécies imcompatíveis a vários níveis; tanto a nível de parametros, como a nível de socialização. Já agora, se sabes (porque já te disseram), que os guppy's mais dia menos dia serão "devorados", é este o termo apropriado, pelos escalares; e se tens outro aqua porque não mudares os guppy's para esse aqua? Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
killer_villa Publicado: Abril 3, 2010 Autor Share Publicado: Abril 3, 2010 Boas, tens aí equipamento suficiente para poderes fazer algo muito melhor. Vou dar a minha opinião, podes concordar ou não. Acho que com um substrato apropriado podias colocar plantas de baixa manutenção (essa luz que tens é apropriada para este tipo de plantas), que para além de embelezarem o aqua dando-lhe um ar muito mais natural, consomem nitratos que são prejudiciais aos peixes. Realmente, e como já foi dito tens espécies imcompatíveis a vários níveis; tanto a nível de parametros, como a nível de socialização. Já agora, se sabes (porque já te disseram), que os guppy's mais dia menos dia serão "devorados", é este o termo apropriado, pelos escalares; e se tens outro aqua porque não mudares os guppy's para esse aqua?Cumps. Ja os mudei! atao e k tipo d plantas/substrato aconselham? eu tou a espera k me xegue areia preta da madeira por no fundo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nf98977a Publicado: Abril 3, 2010 Share Publicado: Abril 3, 2010 Ja os mudei!atao e k tipo d plantas/substrato aconselham? eu tou a espera k me xegue areia preta da madeira por no fundo Se quiseres plantar no substrato tens que por substrato fértil; se não quiseres plantar no substrato tens algumas opções de plantas que absorvem os nutrientes directamente da coluna de água. Exemplos: fetos de java, anúbias e musgo de java. Esta também precisam de pouquíssima luz para crescerem e se manterem saudáveis. Aliás, e puxando a brasa á minha sardinha, de momento estou a vender excedentes que tenho cá em casa desse tipo de flora... Qualquer coisa, pergunta. Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
killer_villa Publicado: Abril 4, 2010 Autor Share Publicado: Abril 4, 2010 Se quiseres plantar no substrato tens que por substrato fértil; se não quiseres plantar no substrato tens algumas opções de plantas que absorvem os nutrientes directamente da coluna de água. Exemplos: fetos de java, anúbias e musgo de java. Esta também precisam de pouquíssima luz para crescerem e se manterem saudáveis. Aliás, e puxando a brasa á minha sardinha, de momento estou a vender excedentes que tenho cá em casa desse tipo de flora...Qualquer coisa, pergunta. Cumps. bem ja agra tiro umas duvidas!se eu por acaso quisesse por os fetos e as anubias neste aquário teria apenas de as plantar no areao certo?se usar o substrato fértil com elas melhor né? e era necessario aquele aparelhometro de CO2? obrigado pela atenção Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts