Sistema de Co2 Caseiro


FabioCorreia

Recommended Posts

Boas tenho o meu aquário plantado mas ja se nota algumas plantas a murchar visto que este co2 que uso não e muito bom, dai já me disseram que co2 caseiro e o melhor que existe para alem de ser de custo muito baixo.

 

Gostava de saber se alguém me pode ajudar a fazer um co2 caseiro, já pesquisei na net mas existe 1001 maneiras e eu gostava era saber para vocês que dominam a arte dos plantados, a melhor maneira de o fazer , qual o método, materiais .

Dizem que se mal feito pode se tornar uma bomba artesanal em casa, e verdade?

Deixo a foto do meu plantado não actualizado

 

p01021023430001.jpg

 

 

Agradecia a vossa ajuda

 

Cumprimentos Fábio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao forum.

 

Existem n tópicos sobre esse assunto no fórum. Pesquisa por "receita caseira de CO2" no sub-forum DIY irás encontrar um tópico em como se faz.

 

A questão de ser mal feito é que podes perder o gás caso não estejam as garrafas bem vedadas, a mistura subir pelo tudo e sujar o aqua e se deixares a garrafa fechada sem ter uma saída que é o mesmo que passares uns minutos à agitar uma garrafa de refrigerante e não abrires a mesma. Existe um limite para tudo podendo a mesma rebentar ou a tampa sair disparada, mas isso são outras experiências... vá pesquisa lá.

 

EDIT:

Bem escrevi tanto que podia ter colocado um link e cá está ele:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

 

Este é um exemplo e existem muitos mais...

Editado por João Paulo Viegas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá e bem vindo ao forum.

 

Existem n tópicos sobre esse assunto no fórum. Pesquisa por "receita caseira de CO2" no sub-forum DIY irás encontrar um tópico em como se faz.

 

A questão de ser mal feito é que podes perder o gás caso não estejam as garrafas bem vedadas, a mistura subir pelo tudo e sujar o aqua e se deixares a garrafa fechada sem ter uma saída que é o mesmo que passares uns minutos à agitar uma garrafa de refrigerante e não abrires a mesma. Existe um limite para tudo podendo a mesma rebentar ou a tampa sair disparada, mas isso são outras experiências... vá pesquisa lá.

 

EDIT:

Bem escrevi tanto que podia ter colocado um link e cá está ele:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=10394

 

Este é um exemplo e existem muitos mais...

 

e diz me carvao activad no filtro do aqua remove o co2?

 

este c02 caseiro e bom para aquarios de 200l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.