alimentacao alternativa para frontosas


drdoom

Recommended Posts

Boa Noite

Meu novo projeto, depois de um problema de vasamento em meu aguario de 1 metro, causou a compra de um outro de 200 x 0,70 x 0,70 cm, nele existem agora 4 frontosas, 1 calvus e 2 bichards

procuro alimentacao alternativa para as frontosas, o que eu posso dar a elas, ainda sao filhotes de 7 cm.

um abrço a todos os amigos... :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o Nuno - as minhas comiam também muito bem Larva Vermelha (embora seja bom não abusar sempre ficas com mais uma opção).

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Concordo com o Nuno - as minhas comiam também muito bem Larva Vermelha (embora seja bom não abusar sempre ficas com mais uma opção).

 

Abraço,

Diogo

 

oLA

estou no Brasil, como é conhecida aqui essa larva vermelha ?

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
Boa Noite

Meu novo projeto, depois de um problema de vasamento em meu aguario de 1 metro, causou a compra de um outro de 200 x 0,70 x 0,70 cm, nele existem agora 4 frontosas, 1 calvus e 2 bichards

procuro alimentacao alternativa para as frontosas, o que eu posso dar a elas, ainda sao filhotes de 7 cm.

um abrço a todos os amigos... :thumbup3:

 

Boas...podes fazer cubos congelados DYU à base de espinafres e camarão, metes no copo de batido, vulgarmente conhecido como 123, ou então cortas à mão tudo muito pequeno.

É mesmo um show ver as frontosas activas a "caçar" os cubos, e para além disso as cores delas ficam excelentes e fornece-lhes energia/actividade.

De facto, como podes pesquisar(e eu fi-lo), a dieta das frontosas é à base de espirulina. O alimento que a possui em maior quantidade é o espinafre. Daí deves fazer essa mix da seguinte forma: ( Com receita)

 

Pegas em 8/10 folhas de espinafre, cortas tudo aos pedaços muito pequenos(tipo chá)

 

Fazes o mesmo a 3/4 camarões

 

e mixturas tudo...juntando 1/10 de um copo de água(8 dcl)

 

Colocas a gelar...e está feito o petisco!

 

 

 

Espero ter ajudado...saudações de PT!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais