Recommended Posts

Publicado

boas

ja tenho filtro montado , mas antes de o pro a funcionar queria saber qual a ordem das matérias que me aconselham para o meu aqua com o oscar.

O meu filtro é um Prodac de 1000L , tenho a cerâmica, de dois tipos, a "la" , três folhas de uma espécie de esponja que o filtro trazia ,e o carvão.

Qual a ordem que me aconselham?

Cumps

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado: (editado)

La

la branca

Ceramicas

Eu tenho

Cerâmica

cerâmica

no mesmo recipiente e ultimo

la branca

carvao

la azul

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário. HRS

Acompanhem o meu novo Projecto

"DiscusLandia"

Publicado:

Olá,

Penso que seja lógico as cerâmicas estarem no final do trajecto da água, pois quando entra no filtro vem com maior sujeira, não convêm as cerâmicas apanharem com ela.

Essa sujeira deve ser retirada logo no inicio, daí ter escrito as esponjas azuis, depois a lã branca pq filtra partículas mais pequenas evitando estas de irem parar ás cerâmicas.

Publicado: (editado)

A ordem correcta é a que o Hugo referiu, ou seja

Esponjas - Filtragem Mecanica Grossa

Lã Filtrante - Filtragem Mecanica Fina(o que escapou as esponjas fica aqui)

Ceramicas - Filtragem Biológica(para tratar a agua já limpa da sujidade e particulas)

Carvão - Filtragem Quimica (em ultimo no caso de se usar, na minha opinião só em casos especiais)

Cumps

Editado por TAZ

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!