sou_o_melhor_dos_peixes Publicado Março 30, 2010 Publicado Março 30, 2010 Vou comprar um aquário novo de 80*40*50(Ambiance 80) e não tenho bem a certeza de todo o equipamento que necessito de adquirir. Pretendo gastar a menor quantidade de dinheiro possível no patamar da qualidade. O aquário inclui um filtro interno Biobox 2. Por favor, ordenem os equipamentos pela seguinte ordem: * Medidores da qualidade da água: - - -etc. do mais importante ao menos importante * Equipamentos de filtração(se necessário substituir o filtro existente): - - -etc. do mais importante ao menos importante * Equipamento para plantas: - - -etc. do mais importante para o menos importante E tudo mais que for necessário. Citar
Ruy M. Publicado: Março 31, 2010 Publicado: Março 31, 2010 Quanto aos filtros biobox não sei se são eficazes, não sou grande ajuda nesse tema. Para 160 litros penso que será melhor um externo. Equipamento base: -termoestato de 200watts -bomba de ar -iluminação de 100 a 160 watts (dependendo depois da exigencia das plantas) -substrato inerte Com isto já montas um aquario. Como queres poupar acho desnecessário os testes, existem lojas a faze-lo gratuitamente e com alto grau de precisão. Mas se fizeres questão existem no mercado pacotes em que contêm os testes principais... Plantas: As necessidades das plantas dependem da propria especie em questão, mas em regra elas necessitam: -Substrati fertil -Iluminação -Co2 - fertilizantes (de tempos a tempos) Citar
Recommended Posts