Joao_Costa Publicado: Abril 28, 2010 Share Publicado: Abril 28, 2010 Viva, Sem palavras. Houve uma foto que parecia um quadro mesmo ... MTO BOM Do melhor que já vi por ai. Tudo apontava para teres algumas dificuldades devido ao tamanho ... afinal ficou tudo 5* Não mexia nem mais uma palha !!! Vai actualizando isso. O musgo ainda n fez o seu trabalho todo ... quando o fizer deve ficar brutal. Tens luzes no fundo diferentes no aqua? O aspecto red que aparece é trabalho teu na foto ou é algum fundo ou ponto de luz diferente? Fica mto bem red ... Abraço João Citar AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Abril 28, 2010 Autor Share Publicado: Abril 28, 2010 Viva, Sem palavras. Houve uma foto que parecia um quadro mesmo ... MTO BOM Do melhor que já vi por ai. Tudo apontava para teres algumas dificuldades devido ao tamanho ... afinal ficou tudo 5* Não mexia nem mais uma palha !!! Vai actualizando isso. O musgo ainda n fez o seu trabalho todo ... quando o fizer deve ficar brutal. Tens luzes no fundo diferentes no aqua? O aspecto red que aparece é trabalho teu na foto ou é algum fundo ou ponto de luz diferente? Fica mto bem red ... Abraço João Ola , a luz vermelha é uma t4 do xines , dá mesmo luz vermelha . Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Abril 28, 2010 Share Publicado: Abril 28, 2010 Gostava de saber era que pontuação davam a este aquário num AGA ou assim, num concurso daqueles onde vão os melhores... Este aquário, tem uma bela dose de aquascaping! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Abril 28, 2010 Autor Share Publicado: Abril 28, 2010 Gostava de saber era que pontuação davam a este aquário num AGA ou assim, num concurso daqueles onde vão os melhores... Este aquário, tem uma bela dose de aquascaping! Quem sabe se não te faço a vontade. Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
xikogaitas Publicado: Abril 28, 2010 Share Publicado: Abril 28, 2010 Boas Estrondoso , tem um aspecto natural incrível! quais as medidas? Também apoio para participar nos concursos dos melhores. cumprimentos Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Abril 29, 2010 Autor Share Publicado: Abril 29, 2010 Boas Estrondoso , tem um aspecto natural incrível! quais as medidas? Também apoio para participar nos concursos dos melhores. cumprimentos Tem somente 30cm de altura. 100l 100Cx30Ax50L Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nuno34 Publicado: Abril 29, 2010 Share Publicado: Abril 29, 2010 Tem somente 30cm de altura. 100l 100Cx30Ax50L sinceramente é dos aquarios mais originais que por aqui vi, ESPETACULO um dia que eu tenha um aqua com dimensoes como deve ser vens a setubal, faço uma churrascada e tu trazes uns cedros e a tua arte para me ajudares a fazer um novo hehehe Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Abril 29, 2010 Autor Share Publicado: Abril 29, 2010 sinceramente é dos aquarios mais originais que por aqui vi, ESPETACULO um dia que eu tenha um aqua com dimensoes como deve ser vens a setubal, faço uma churrascada e tu trazes uns cedros e a tua arte para me ajudares a fazer um novo hehehe nunca se sabe Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Abril 29, 2010 Autor Share Publicado: Abril 29, 2010 (editado) INSPIRADO NO TIPO DE FOTOGRAFIA DE KIM KEEVER Uploaded with ImageShack.us Este efeito de fundo não é mais que algodão com luzes de cor. Para que não conhece Kim Keever fica aqui um link http://www.ktfineart.com/artists/kim_keever/ Editado Abril 30, 2010 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Abril 30, 2010 Share Publicado: Abril 30, 2010 Boas, De uma coisa podes ter a certeza originalidade ninguém fez melhor que tu pelo que vejo por aqui! Muitos parabéns está lindo parece mesmo um pinhal e o pormenor do rio é a cereja em cima do bolo A meu ver como referiste acima devias mandar isso para o concurso de aquascaping, senão ficar bem premiado os juízes só podiam estar bêbedos, aliás arrisco dizer que acima de 40º lugar é derrota! Realmente isto é mesmo um belo exemplo de aquascaping, admito que de inicio parecia um aqua muito fatela, mas tenho vindo a acompanhar o seu desenvolvimento e surpreendeste-me muito bom mesmo, está mesmo parecido com a foto que tu "copias-te" o layout, mais uma vez parabéns banana rock cumpz e pensa nisso de mandar para o concurso que não te arrependes... Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Abril 30, 2010 Share Publicado: Abril 30, 2010 Também partilho a opinião do PauloAgra. Não perdes nada em mandar para o concurso de aquascaping, que ao parece está para breve. Cumps Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Maio 6, 2010 Autor Share Publicado: Maio 6, 2010 Actualizar o ponto da situação. A evolução é o que se vê vai de vento em popa, nunca tinha visto musgo a crescer tão rápido e com algumas podas pelo meio. Quando desmanchei a “ floresta imaginaria” tirei o cardume de neos para este aquário, agora já lá estão e acho que é mesmo o que fica, a meu ver ficam lá muito bem. Uploaded with ImageShack.us Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Maudi Publicado: Maio 6, 2010 Share Publicado: Maio 6, 2010 Sim senhora, muito bom. Nunca pensei que fosse ficar assim tão bom, parece mesmo um pinhal. Parabéns e vai colocando ai as actualizações. Citar Visita o Blue Desert to DiscusVisita o Deep River Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
papillon Publicado: Maio 6, 2010 Share Publicado: Maio 6, 2010 Espectáculo. 7 estrelas na escala de 0-5. Super diferente Super criativo Super original. Em relação à foto muito idêntico, muito bem Parece mesmo um pedaço de natureza recortado para dentro de vidro. Percebi que fizeste o rio, com lã, mas colocas-te como? Por baixo da areia? com uma bomba de ar por baixo? Se pudesses explicar melhor, e os peixes não deram cabo dela? Podes explicar melhor que tipo de troncos são esses? De que árvore? Estou a precisar de arranjar mais troncos para meter no meu aquário, incluisive pequenos galhos que quero deixar espalhados pelo chão. cumps Susana Citar 96L - Garden Ásia ainda em mudanças - 30L - Mini Garden - Killies: - Pseudepiplatys annulatus - Fundulopanchax Nigerianus "Makurdi" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Maio 6, 2010 Autor Share Publicado: Maio 6, 2010 (editado) Espectáculo. 7 estrelas na escala de 0-5. Super diferente Super criativo Super original. Em relação à foto muito idêntico, muito bem Parece mesmo um pedaço de natureza recortado para dentro de vidro. Percebi que fizeste o rio, com lã, mas colocas-te como? Por baixo da areia? com uma bomba de ar por baixo? Se pudesses explicar melhor, e os peixes não deram cabo dela? Podes explicar melhor que tipo de troncos são esses? De que árvore? Estou a precisar de arranjar mais troncos para meter no meu aquário, incluisive pequenos galhos que quero deixar espalhados pelo chão. cumps Susana Tanta pergunta … O rio é feito de área branca, a unica coisa que tem lã é ao pe das pedras para criar a ilusão de movimento , como esta lã dos filtro é semitransparente nas fotografias com o reflexo da área branca faz este efeito. Não tenho peixes de fundo , mas ate como podes ver nesta ultima foto nem lá tenho a dita lã , isto porque com o tempo fica amarela . Ela tem de se prender enterrando as pontas na área se não voa. Os trocos são de um tipo de giesta que não sei precisar, isto porque já se encontravam secos quando os troou-se, mas é possível que sejam daquelas giestas normais de flor amarela. Editado Maio 6, 2010 por speedgupy Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sharpple Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 O melhor aquário que já vi aqui.E sem "paneleirices carissimas". Os meus Sinceros parabens. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Paulo Viegas Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 Está de facto a ficar muito bonito. É um aqua para concurso sem sombra de duvida. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo Bernardo Publicado: Maio 7, 2010 Share Publicado: Maio 7, 2010 É um aqua para concurso sem sombra de duvida. É mesmo isso, espero que participes num concurso de aquascaping que com certeza não te vais arrepender. Cumps Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
vale Publicado: Maio 8, 2010 Share Publicado: Maio 8, 2010 Boas. Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui. Eu não mudava nada, simplesmente espétacular. Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar. Vai actualizando. Citar Plantado VS Discus Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Maio 8, 2010 Autor Share Publicado: Maio 8, 2010 Boas. Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui. Eu não mudava nada, simplesmente espétacular. Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar. Vai actualizando. companheiro só já la estão Neos . Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Luís Torrão Publicado: Maio 8, 2010 Autor Share Publicado: Maio 8, 2010 Boas. Parabéns, do melhor que tenho visto por aqui. Eu não mudava nada, simplesmente espétacular. Mais fauna, tal como já disseram, era de considerar, se bem quando esses guppys se começarem a reproduzir vais é ter de retirar. Vai actualizando. companheiro só já la estão Neos . Citar Luis - lMTT - https://faquario.blogspot.pt/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AMPF Publicado: Maio 8, 2010 Share Publicado: Maio 8, 2010 ESPECTACULAR - o melhor layout que já vi aqui fora os do mestre FAOO! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jorge_ Publicado: Maio 8, 2010 Share Publicado: Maio 8, 2010 ESPECTACULAR - o melhor layout que já vi aqui fora os do mestre FAOO! mas deixa que este em alguns pontos deixa o GRANDE FAOO de lado, mas tambem ha aquas para tds os gostos!! eu estou a gostar muito deste!! Citar http://jorgescaping.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PauloAgra Publicado: Maio 9, 2010 Share Publicado: Maio 9, 2010 Boas, mas deixa que este em alguns pontos deixa o GRANDE FAOO de lado, mas tambem ha aquas para tds os gostos!! eu estou a gostar muito deste!! Realmente, poucas montagens do FAAO se podem sequer comparar com esta, mesmo o pinheiro manso é discutível, no que toca a aquascaping este aqua é quase imbatível!!!! Parabéns mais uma vez, está um espanto, cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Maio 9, 2010 Share Publicado: Maio 9, 2010 (editado) o Pinheiro do FAAO é um aquario bem feito a todos os niveis, profissional, Se repararem as pedras nesse aquario do FAAO estão muito bem colocadas, não é apenas a árvore. no entanto, já vi pelo menos 2 aquarios exactamente iguais, de um outro portugues em foruns internacionais. Outras montagens do FAAO que tenho visto, realmente não chegam nem perto desse pinheiro manso. Agora se as pessoas olham no geral, sem reparar nos detalhes, o problema poderá não estar no aquario mas em quem olha. também a fotografia importa. Além do gosto pessoal. Eu só teria um aquario assim, se se comprasse como os bonzais. Já feito, apenas para enfeitar a sala de estar, e pequeno para não ocupar muito espaço. Tenho visto outros topicos de elevada qualidade, se bem que poucos, profissionais, por exemplo do que penso ser do sergio veterano. Se bem que as pedras que ele usa, devem ocupar muito volume dentro do aquario, são muito densas e pesadas. sempre fui bastante critico nos aquarios de troncos que tenho visto pelo forum, que não considero ter valor estetico, e todos repetidos mais de 1000 vezes e nem sei porque, ter duas arvores esganiçadas em cada lado, com plantas pelo meio. Um assim, ok, tá fixe é diferente, agora abrir topicos seguidos com aquarios exactamente iguais... com troncos que parecem feitos em serie numa fabrica.... nem não acho aquilo natural ou bonito, acho muito barroco, mas vai-se ver as respostas, hei até parece que estamos na presença de um guru na aquariofilia. Este contudo primou no uso e colocação dos troncos, além de primar, está belissimo e original e consegue riqueza visual, profundidade, as cenas do costume. de outro modo, os troncos são aptos a estarem dentro de água a longo prazo? Há poucas madeiras aptas a isso. Os troncos são mesmo muito bons em termos de aspecto... mas serão aptos? trocar os troncos, penso que nem deves pensar, é a alma do aquario, é esperar para ver. E depois dizeres a especie em especifico para a gente ir apanhar tb que temos direito. =D A coloração das pedras e as pedras em si é desaconselhada por pessoas como Takeshi por serem claras, ele aconselha escuras, e se forem a ver as escuras sao as que dao mais "aurea" aos aquas, nem criando contraste com a areia. se repararem os seixos não são usados por muitos aquariofilos experientes. Até ficam bem. Mas num concurso podem cismar com isso, pois vai contra ideias pre-concebidas. Agora não me surpreende que vai começar a aparecer muitos aquarios com os troncos exactamente iguais a esse. Antes vale registar a ideia... Editado Maio 9, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts