Recommended Posts

Publicado

Boa noite!

Aqui há tempos tinha bastantes bichinhos brancos (talvez dafnias, talvez cyclops, nunca me preocupei muito pois não incomodavam) e nemátodes e planárias e uma ou outra hidra no aquário. Era uma festa de bicharada! Agora desapareceu tudo....excepto as hidras (que devem ter comido os outros todos) e multiplicaram-se de forma estonteante!

Não notei que interferissem com os peixes ou camarões e até as acho mt bonitas maass....será que podem pôr em risco a reprodução das espécies (red cherries, guppys e mollies)?

Já li várias coisas sobre elas...se alguém tiver experiências pessoais a partilhar, agradeço!

Raquel

• 4 semanas depois...
Publicado:

Bem, vou eu partilhar a minha experiência, caso alguém precise.

TPA, aspirar fundo, reduzir a quantidade de comida... mas principalmente arranjar Red Cherrys! :confused4:

A partir do momento em que eles começaram a crescer e a reproduzir-se, passou a haver menos comida disponível para as hidras e elas começaram a desaparecer. Não estão erradicadas mas são consideravelmente menos! Problema controlado :rolleyes:

• 1 mês depois...
Publicado:
Bem, vou eu partilhar a minha experiência, caso alguém precise.

TPA, aspirar fundo, reduzir a quantidade de comida... mas principalmente arranjar Red Cherrys! :yahoo:

A partir do momento em que eles começaram a crescer e a reproduzir-se, passou a haver menos comida disponível para as hidras e elas começaram a desaparecer. Não estão erradicadas mas são consideravelmente menos! Problema controlado ;)

Isto poderá ser útil a alguém, tenho um nano 28l com Reds, coloquei uma gota de fluvermal por cada 10 litros. Nem dá para calcular as ppm de tão pouco que é... na net falam de 0.5ppm, mas decidi testar com muito menos.

Pois no dia seguinte as 15-20 hidras que tinha lá, nem vê-las...Reds adultos, juvenis e crias, tudo na mesma, nem deram por ela...

::EndorFeena::Projecto Discus 300L
aquário 150L comunitário (Ago.2009-Mai.2013 - invertebrados desde Junho 2013)
nano 28L invertebrados com calha LED DIY(2010-2012, reactivado em 2013)
calhas LED DIY (2010)
CO2 DIY Tudo o que sei sobre CO2 caseiro
o meu blog